Banner:

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Extraordinário: 'FALTA HOMEM NA CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO!'.


Falta de 'homem' deixa
Tribuna da Câmara vazia
Prezados(as) leitores(as), não costumo fazer duas postagens no mesmo dia aqui no blog, mas esta segunda postagem de hoje é em caráter EXTRAORDINÁRIO.  O título desse assunto é a frase que ouvi pela televisão na sessão plenária da Câmara Municipal de Cabo Frio no dia de hoje (14/02), quando vi a autoridade, Vossa Excelência e vereador Rogério do Laboratório (PP) dizer em alto e bom som na tribuna da Câmara: "ESTA CASA ESTÁ PRECISANDO DE VEREADOR QUE NÃO APENAS HONRE O ÓRGÃO QUE TEM". Olha o nível, ilustres leitores. Tal declaração revoltada foi devido ao referido vereador dizer que os colegas que estavam presentes na Casa se ausentaram tão logo teve início a sessão plenária, em virtude dos projetos a serem votados neste dia. Porém, como estavam presentes 05 vereadores, e a Vossa Excelência Rogério do Laboratório não nomeou os faltosos, acabou generalizando. Então, seguindo a declaração do ilustre vereador revoltado, pergunto: SERÁ QUE ELE DEIXOU DE SER HOMEM TAMBÉM POR NÃO DAR OS NOMES DOS FALTOSOS QUE ESTAVAM PRESENTE NA CÂMARA E DEPOIS SE AUSENTARAM?! FALTOU CORAGEM OU SE ENQUADRA NA MESMA SITUAÇÃO DO COMENÁRIO DESELEGANTE QUE DISSE NA TRIBUNA?!

Excelência 'autoridade'
e assistencialista
A sessão plenária foi excêntrica e claramente demonstra os "desencontros", desentendimentos, ou a falta de clareza na convivência e postura da maioria dos atuais vereadores (com letra bem minúscula devido à qualidade). Ao vereador e Excelência Rogério do Laboratório (tenho que chamar assim porque ele diz que é autoridade e deve ser respeitado como tal, coitado), digo que é bem melhor ele renunciar ao cargo e pedir para sair, pois o trabalho que faz é tão MEDÍOCRE que EMPORCALHA uma Casa tão importante, e com o devido respeito, "autoridade". A preocupação com as novas eleições neste ano de 2012 tira o sono deste e da maioria absoluta dos vereadores de Cabo Frio. Tanto que para evitar mais "concorrência" nas próximas eleições, foi votado o número de apenas "17 cadeiras" para o próximo periodo legislativo, em vez de 21, que é o total que a Constituição Federal permite. A COVARDIA, a HIPOCRISIA, a DEMAGOGIA e o MEDO de perder a "boquinha" na Câmara causa grande temor a tais vereadores impressionantemente MEDÍOCRES de Cabo Frio. Mas escrevo isso com todo o respeito, entendeu ilustre vereador autoridade e Excelência Rogério do Laboratório? (onde está a personalidade deste vereador que o faz usar uma referência no nome desta forma, senhor Rogério do Laboratório? Tal pergunta é extensiva ao vereador Fernando do Comilão e Fabinho da Saúde)

Apenas dois dos vereadores
que devem sair da
Câmara de Cabo Frio
E o vereador José Ricardo (PP), que desculpou-se pela ausência na sessão plenária anterior, resolveu "cutucar" o presidente da Câmara, Silas Bento (PSDB), sobre os requerimentos de processos da Casa para análise que demorava. José Ricardo dirigiu-se ao Silas Bento pedindo respeito e que queria ser atendido. Depois de sua fala, Silas Bento entregou os 46 processos solicitados em requerimento pelo vereador José Ricardo. Este, por sua vez, fez questão de assinar o recebimento em plenário, para que todos tomassem conhecimento do feito. E foi além, José Ricardo, após a assinatura dos recebimentos, reclamou ao microfone que todas as assinaturas foram em duas vias, mas que o Silas Bento não lhe a sua via correspondente. Foi cômico demais! HILÁRIO... EXTRAORDINARIAMENTE RIDÍCULO!!! Estes são os vereadores que hoje estão em Cabo Frio, senhoras e senhores. RUA PARA ELES!!!

Vestígios na Câmara Municipal
de Cabo Frio
Pensei que a sessão "PICADEIRO" tivesse encerrado, mas para finalizar com "chave de ouro", o presidente da Câmara e extremo "EGOCÊNTRICO" Silas Bento ainda utilizou a Tribuna para discursar sobre união e cuidado com o que é dito próximo às eleições, pois os "inimigos" estão doidos para assumir as cadeiras na próxima legislatura. E pasmem, o ilustre presidente ainda declarou que na vida ganhou TUDO, até mesmo cargo na igreja que era disputado. Estão vendo, prezados(as) eleitores(as), em quem não devemos votar nas próximas eleições? Cabo Frio Não precisa do vereador  SILAS BENTONÃO precisa do vereador JOSÉ RICARDO, NÃO precisa do vereador Fabinho da Saúde, e NÃO precisa do vereador ROGÉRIO DO LABORATÓRIO, que é autoridade e Vossa Excelência, que talvez esteja com o cérebro extremamente "ATROFIADO".

OBS.: Assista ainda hoje (14/02), e vejam  a reprise da transmissão da sessão plenária de hoje no canal 8, "Jovem TV", às 22 horas, aproximadamente.

EM TEMPO: Digo que na Câmara Municipal de Cabo Frio falta HOMEM E MULHER no amplo sentido da palavra; que sejam CIDADÃOS verdadeiros, e não HÍPÓCRITAS e APROVEITADORES.

EM TEMPO 2: Ao deixar de revelar os nomes dos vereadores que já estavam na casa e se retiraram para não participarem da sessão plenária, o vereador e "autoridade" Rogério do Laboratório agiu igual aos dois blogueiros pagos pelo "dublê" de deputado Jânio Mendes (Rafael Peçanha e Vinícius Peixoto), que publicam em seus respectivos blogs, informações sem qualquer esclarecimento da real situação por qual passa um ex-integrante do PDT, já que a MEDIOCRIDADE DA ATITUDE do líder e presidente do PDT (Jânio Mendes) em Cabo Frio não foi e nunca será mencionada por eles. Mais DUAS MÁSCARAS vão cair!

EM TEMPO 3: Só estou aguardando uma DECISÃO JUDICIAL para provar aqui o nível (bem pequeno mesmo) em que se encontra o PDT de Cabo Frio e seus participantes. Parece que o PDT quer se transformar em PDTT (Partido De Tramóia Triplicada). Assim, escreverei aqui neste blog, com todas as letras, o motivo e os nomes dos que possivelmente os(as) ilustres eleitores(as) deverão esquecer para as próximas eleições no município de Cabo Frio. AGUARDEM!

"A PERSONALIDADE TEM O PODER DE ABRIR MUITAS PORTAS, MAS O CARÁTER DEVE MANTÊ-LAS ABERTAS." (Autor desconhecido)

3 comentários:

  1. A culpa e de quem votou e colocou esses vereadores na Camédia Municipal de Cabopira.
    O José Ricardo passou grande parte do seu mandato no "anonimato", no final da "estória", ele esta querendo aparecer.
    NÃO REELEJA VEREADORES EM CABO FRIO.

    ResponderExcluir
  2. Cleveland M Jones/Petrópolis18 de fevereiro de 2012 às 11:31

    Parabéns pela coragem e pelo esforço para conscientizar as pessoas! Seria bom se mais cidades tivessem blogs sobre os políticos locais. Certamente daria para contar histórias semelhantes em Petrópolis. Pena que tudo esbarra na ignorância do povo que continua elegendo safados. Quem ousa dizer, como eu, que a democracia depende de eleitores instruídos, é taxado de elitista. Nesse caso aceito ser taxado assim, mas cidadão analfabeto não pode ser eleitor. Não resolve todo o problema, mas eleavria o nível das discussões e, acredito, dos eleitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Cleveland,

      Grato por suas considerações sobre o trabalho no blog. Sendo cidadãos, devemos fazer a nossa parte. Realmente é difícil esclarecer ao povo ( ou “povão”, como muitos chamam) sobre a realidade das coisas. Mas, podemos tentar.

      Estou com saudades de Petrópolis, onde estive em 2002.

      Se você tiver algum acontecimento em sua cidade que queira divulgar aqui neste humilde blog, envie por e-mail, por favor.

      Obrigado pela participação e seja bem-vindo!

      Um abraço e SUCESSO sempre!

      Osmar Filho.
      18/02/2012

      Excluir