Banner:

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Câmara Itinerante em Cabo Frio: uma 'FARSA' com 'requinte' de 'PICADEIRO ELEITORAL'.

Que a Câmara de Cabo Frio é uma Casa onde ocorre os mais diversos escâncalos, todos já estão sabendo. Que a maioria dos vereadores eleitos em Cabo Frio não praticam o que lhe é determinado, isso também é de conhecimento da sociedade. E insatisfeito com tanta desordem, pouca atuação e descaso com a fiscalização dos atos do "GOVERNO VAGABUNDO" de Cabo Frio, resolveu-se implantar a "ENGANAÇÃO" denominada "CÂMARA ITINERANTE" em Cabo Frio. Através do atual presidente da Câmara, Silas Bento (PSDB), o inconfundível EGOCÊNTRICO, começou a peregrinação da Câmara Itinerante com o "disfarce" de aproximar o povo do legislativo. E tudo começou exatamente no local que é abandonado pelas autoridades há anos: TAMOIOS, o 2º Distrito. Depois resolveram "dar as caras" no bairro Jardim Esperança, onde existem também muitos votos para serem disputados.

E nesta última edição da "Câmara Itinerante" realizada no dia 03/12/2011, após grande reclamação e protesto com o péssimo serviço médico executado no Hospital do Jardim Esperança, com falta atendimento e o "desprezo acumulado" por qual passam muitos moradores no bairro do Jardim Esperança, e que colocaram a "boca no trombone", o vereador Silas Bento, "espantado", resolveu criar uma "COMISSÃO" para averiguar todas as reclamações. E na época, conforme dito pelo próprio vereador e presidente da Câmara, o prazo era de 30 (trinta) dias para que todo o trabalho fosse feito para apurar as irregularidades denunciadas. Porém, 60 dias já se passaram. O que foi apurado? Qual foi o trabalho executado pelos vereadores da tal "COMISSÃO"? Qual a explicação ou desculpa será dada para mais uma completa INÉRCIA do Legislativo Cabo-friense?

O "PICADEIRO ELEITORAL" foi montado, e com dinheiro público, para uma FARSA? Para captação de votos e favorecimento pessoal? Esqueceram de avisar aos vereadores que precisam trabalhar. Esqueceram de avisar aos vereadores que o cargo que ocupam não é uma "PROFISSSÃO", e que devem honrar o compromisso com a sociedade. O presidente da Câmara, Silas Bento, que sempre "aponta" para o próprio peito dizendo que fez isso e aquilo, deve ter consciência que não, a vereança não foi feita para "fazer carreira". Tantos mandatos para quê? Tantas eleições para perseguir apenas OBJETIVOS PESSOAIS? E não é por causa do recesso, porque o próprio vereador Luis Geraldo (PPS), em entrevista na TV, já declarou que o trabalho interno na Câmara continua, e que o recesso alcança apenas as SESSÕES LEGISLATIVAS.

Vossa Excelência
Rogério do laboratório
As atuações verdadeiramente MEDÍOCRES denunciam o quão despreparados estão muitos dos vereadores que assumem o mandato. Enquanto o presidente da Câmara é um EGOCÊNTRICO, outro "bate no peito", assume a Tribuna da Câmara e em alto "brado" demonstra que o CÉREBRO FICOU ATROFIADO quando diz: "EU SOU AUTORIDADE E EXIJO RESPEITO". Este foi o caso do vereador Rogério do laboratório (PP), quando utilizou a Tribuna da Câmara para reclamar que determinados secretários o ignoravam quando tentava resolver questões de ALGUMAS pessoas da sociedade nas secretarias do governo. O referido vereador gosta de ajudar a "sociedade", por exemplo, indo ao local de retirada de exame de sangue para tentar "agilizar" a entrega dos resultados a determinadas pessoas. Isso eu já vi acontecer no bairro São Cristóvão. Quer beneficiar uns em detrimento da "grande massa". É o tipo de trabalho que "Sua Excelência" pratica. Este é o nível que hoje a Câmara Municipal de Cabo Frio tem, INFELIZMENTE! Mas é apenas UM, de outros exemplos que tem o Legislativo de Cabo Frio.

EM TEMPO: Peço desculpas aos profissionais circenses que utilizam o verdadeiro "PICADEIRO" para executar as mais belas artes que encantam e divertem a sociedade. Eu não quis denegrir a imagem dos ilustres trabalhadores circenses ao utilizar a palavra "PICADEIRO" no texto acima.

"A HISTÓRIA SE REPETE; A PRIMEIRA COMO TRAGÉDIA E A SEGUNDA COMO FARSA." (Karl Marx; economista, sociólogo, historiador e filósofo alemão, 1818-1883)

8 comentários:

  1. "Picadeiro"? Esta tá mais para tenda do Faz-de-conta.
    Imagine se os nobres vereadores vão fazer uma "comissão" para averiguar uma pasta que eles mesmos são responsáveis pela desorganização e os favorecimentos.
    Cabo Frio não tem mais jeito.

    ResponderExcluir
  2. É Osmar, acabei descobrindo seu numa feliz coincidência, pois alguém acabou chegando em meu blog quando visitou o seu. Mas isso serviu apenas como introdução.

    Com referencia ao post, isso que acontece em Cabo Frio é apenas a repetição do que ocorre quase que no País inteiro, nossos políticos em todas as áreas continua enganando o povo.

    E o pior de tudo isso é que o povo pelo indicativo parece que gosta de sr enganado, pois, na maioria das vezes são sempre os mesmos que são eleitos e, quando entra alguém novato logo entra no esquema das velhas raposas. É com pesar, mas acho que na politica, infelizmente não podemos ter muita esperança.

    Enquanto nos deixar vamos denunciando as falcatruas. Mas isso também é reflexo da nossa justiça que na verdade tudo vê e esses larápios, de gravata passam impunes vivendo as nossas custas.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. OLá, J. Araújo;

    Sim, o seu blog "Notas e Notícias" está na relação do meu blog.

    Quanto ao assunto... sim, o povo também é o grande responsável por tantas falcatruas, pois colaboram no voto.

    Seja bem-vindo ao blog e um abraço!

    Osmar Filho.
    03/02/2012

    ResponderExcluir
  4. Pega leve com o sub no informe local. Rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Júlio,

    Bem que eu tentei participar do programa naquele dia pelo telefone, mas a linha permanecia ocupada! Então, tive que enviar a participação pelo MSN... rssssss!!!

    Osmar Filho.
    03/02/2012

    ResponderExcluir
  6. Você prestou atenção nas "considerações finais" do apresentador referente ao entrevistado?
    Ontem eu fiz uma pergunta: porque sendo ele da "esfera" municipal, estava falado de uma intermunicipal e quem iria "patrocinar" a diferença? Ou o apresentador não entendeu ou fingiu que não entendeu a pergunta. Fazer o quê?
    Mas eu também não tenho muito paciência com os "discursos miojo” (enrolado e não diz nada) do cidadão.
    Com o cidadão tem que ser por telefone mesmo, porque ai não tem como ninguém censurar e ele escapar das replicas.

    Eu estou esperando o titular (secretário) e o prefeito Marquinho Mente lá no programa, pois vou entrar via tel e questioná-los. Não vou deixar nem portas, janelas, e nem janelas de emergência para eles escaparem.

    ResponderExcluir
  7. Júlio,

    Não vi as considerações finais e também não percebi se o Dil tinha falado "GOVERNO VAGABUNDO" que eu escrevi no MSN. Eu tinha saído para beber água e quando voltei a pergunta tinha sido feita.

    Marquinhos é um "medroso" e não vai comparecer no programa tão cedo, "ao vivo". Já o secretário de transportess também não tem nenhum objetivo de participar do programa porque será muito contestado.

    Tudo "farinha do mesmo saco".

    Um abraço!

    Osmar Filho.
    04/02/2012

    ResponderExcluir
  8. Osmar,

    Imagine se Marquinho fosse corajoso. Cabo Frio teria que se cadastrar no programa: Fome Zero.

    Ele só fez a sua pergunta e o resto foi censurado, porque você estava pegando pesado - mais ou menos assim.

    Fiquei sabendo que hoje ele apareceu novamente por lá. Deve ter ido responder as minhas perguntas.
    Agora quem vai "arcar" com as "consequências", será que ele falou?
    Também falei que iria enviar hoje uns cálculos que eu fiz em cima da explicação referente as tarifas desse integração intermunicipal.
    Agora não sei se digo: felizmente ou Infelizmente, porque não deu para participar.
    Estou achando muito estranho essas idas constantemente desse cidadão ao programa.
    Ah, sem contar as “considerações finais” do Dil.


    Abraço

    ResponderExcluir