Banner:

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Ainda sobre a emancipação de TAMOIOS, morador se expressa.


Emancipação:
'interesses diversos'
Já escrevi aqui sobre a emancipação de tamoios, e é um dos assuntos bem acessados no arquivo deste blog. Em época eleitoral (2010), os políticos aproveitadores, "espertos", como se "BANDIDOS" fossem (digo sempre que esperteza é sinônimo de bandidagem), estiveram na região para "estimularem" a emancipação do 2º Distrito, TAMOIOS. O FALSO APOIO não adiantou absolutamente nada, diante da impossibilidade legal de nova e quaisquer emancipações no território nacional. E o leitor Carlos Tadeu Bastos, morador de Tamoios, expõe o que ouviu sobre o assunto em um programa de rádio da Iva Maria, na 104,1 FM. Eis o texto do leitor que enviou também a frase de destaque que sempre é colocada ao final do assunto:

"No dia 30 de janeiro, em programa da Iva Maria, 104,1 FM, tivemos o ex-vereador de Cabo Frio, Walter Bessa, dando demonstração de político com o compromisso com a verdade. Sobre a emancipação, o mesmo expos os fatos que veio confirmar o que sempre tive como opinição.

O ex-prefeito, ex-dep. estadual, como o mais faltante, não sendo reconhecido quando comparecia, Alair Francisco teve em suas mãos a emancipação de Tamoios e fez este sonho se tornar um pesadelo.

Em tempo, o mesmo para ser um político esperto, foi feita a emancipação de Búzios e Arraial, que não teria nenhuma vantagem, ficando o segundo distrito por sua importância na prospecção (de petróleo), fez uma manobra política e interesse pessoal, arquivando o processo devido a sua relevância no fato. O município não teria os valores de royalties que tem hoje e sendo mal usados desde o início, como é de conhecimento de todos os cidadãos.

Ficamos sempre à margem do descaso diante de todos que assumem o cargo, que sempre dão as costas para o distrito, ficando após as eleições em plano inferior, sendo usado apenas como moeda de troca, com nepotismo e assistencialimo. Portanto, se Tamoios tiver vontade de mudar este modelo, terá que sofrer grandes mudanças com os cidadãos que lá residem.

Mas a máquina da corrupção é magnificamente astuta, fazendo sempre a politicagem do 'toma lá e dá cá', ficando sempre o bairro ou futura cidade a perder o seu tempo no atraso para o crescimento. Acredito que haverá alguma mudança no futuro, quando os royalties acabarem. Os abutres irão procurar outro local para fazer a rapinagem. Mudanças já!

Carlos Tadeu Bastos. - Tamoios"

EM TEMPO: Eu, particularmente, digo que a emancipação da cidade não é a solução. Quanto ao ex-prefeito e deputado estadual, Alair Corrêa (PP), também não creio que seja a melhor solução para a cidade, pois os objetivos da maioria dos pré-candidatos a prefeito que se apresentaram são duvidosos, já que podem ter o principal objetivo de retirar todo o pessoal que está "mamando" nos cofres públicos de Cabo Frio para colocar "pessoal novo" (ou velho) e fazerem a mesma coisa. Clique Aqui e leia o assunto sobre a emancipação.

"NINGUÉM PODE SER COMPLETAMENTE LIVRE ATÉ QUE TODOS O SEJAM." (Herbert Spencer; filósofo inglês e considerado o pai do 'Darwinismo', 1820-1903)

4 comentários:

  1. Pior é ouvir o ex-deputado Alair Corrêa dizer o tempo todo: que caso conseguir sentar na macia poltrona da prefeitura (tá amarrado!!!): "vai dividir os royalties: 50% primeiro distrito e 50% para o segundo distrito."
    Quantas vezes o ex-deputado teve a chance de fazer isso? Ele deve estar pensando que os royalties é bolo para dividir.
    Politicamente estamos no fundo do poço.
    Ano Novo Vida Velha.

    ResponderExcluir
  2. Descaso total, com os turistas e a população de tamoios

    segundo distrito de cabo frio ,um lugar tão bonito mais abandonado

    pelo poder publico.


    continua:http://cabofrionewsrj.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Particularmente, nunca acreditei na emancipação de Tamoios, até porque uma Lei federal proibía. Mas o povo se deixava levar, fazer o que ? Os candidatos a Deputados sempre se deram bem com esta história, passam as eleições e o assunto morre. Sempre foi assim ! Quanto a divisão de royalties, ao menos temos uma promessa já que nunca tivemos nada ! Sem dúvidas teremos uma longa batalha pela frente .

    ResponderExcluir
  4. Vicente de Tamoios,

    Quem vive de promessa é santo.

    ResponderExcluir