"Alguns ministros mostram mais raiva de procuradores e juízes que estão fazendo um bom trabalho do que criminosos que saquearam o país."
"Tudo que a Corte (STF) poderia remover da Justiça Criminal de Curitiba, cuja persecução de corrupção estava indo bem, foi feito."
"A sociedade sente que a Corte por vezes protege a elite corrupta."
"Porque a autoridade depende de confiança e credibilidade. Se você perde isso, a força é a única coisa que sobra."
"O STF é um OBSTÁCULO na luta contra a CORRUPÇÃO no Brasil."
![]() |
Luis Roberto Barroso ministro do Supremo Tribunal Federal |
Todas as afirmações acima são do ministro do STF, Luís Roberto Barroso, em participação de evento na Universidade de Colúmbia, nos Estados Unidos, no dia 24/04/2019. A mais alta corte judiciária do brasil (tudo minúsculo mesmo), que deveria dar o exemplo, enfrenta grave crise de credibilidade. Os togados do STF são todos indicados por POLÍTICOS, inclusive, um destes agora é PRESIDIÁRIO, sendo CORRUPTO confirmado em várias instâncias do Judiciário: o Lula CORRUPTO.
![]() |
Marcelo Bretas Juiz Federal do Rio de Janeiro |
Além do ministro Barroso, o juiz federal Marcelo Bretas também esteve no evento e aplaudiu as afirmações do seu colega de toga. Não vou dizer aqui que os dois são uma sumidade e que são unanimidade, porque não são. E este, o Bretas, já cometeu um grave erro ao interrogar o CORRUPTO Lula, quase o bajulando e declarando "amor". A entidade que representa os juízes ficou quietinha e nada manifestou sobre aquele horroroso acontecimento que todo o Brasil pode ver nos noticiários após divulgação dos vídeos da audiência.
![]() |
A estátua da deusa Themis, em frente ao STF, em Brasília; a venda da estátua só é retirada quando é para julgar POLÍTICOS VAGABUNDOS, para NÃO prejudicá-los |
De qualquer forma, alguns membros do Judiciário estão trabalhando contra a corrupção, mas como bem disse o ministro Luís Roberto Barroso, a própria Corte Máxima do país dificulta o trabalho, soltando corruptos aos montes. Infelizmente, no Brasil, a Lei é para todos, exceto, para aqueles que em determinado cargo ou função e ainda, para aqueles abastados de dinheiro (LAVADO ou não), tem uma preferência e cela normalmente fica vazia ou coloca um "ladrão de galinha" lá dentro para substituir.
► EM TEMPO: as afirmações do ministro Barroso irritou os colegas que ficaram no Brasil. E o mais chateado, segundo reportagem do "Paraná Portal", é o mais velho da Corte, o decano Celso de Mello, aquele que gosta de ler longos votos para tentar justificar a liberação de CORRUPTOS do xadrez. Coitado... que dó!
"NÃO PODEMOS NOS ACOVARDAR, NÃO PODEMOS TEMER NENHUM TIPO DE REAÇÃO. BARROSO FALOU QUE O TRABALHO DE COMBATE À CORRUPÇÃO TEM SIDO MUITO ATACADO ULTIMAMENTE, POR PARTE DE AUTORIDADES QUE ESTÃO ACIMA DA MINHA AUTORIDADE, MAS PARA MIM É IRRELEVANTE A OPINIÃO DE UM MINISTRO SOBRE A MINHA PESSOA." (Marcelo Bretas, Juiz Federal do RJ, em participação de evento nos EUA, junto com o ministro do STF, Luís Roberto Barroso)
Nenhum comentário:
Postar um comentário