Banner:

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

► O STF pressiona SENADORES com 'RABO PRESO' e a CPI da 'LAVA TOGA' vai para o ARQUIVO.

Protesto: "STF VERGONHA"
Mensagem projetada pelo MBL na sede do STF

em Brasília
Que existe coisa ERRADA no JUDICIÁRIO BRASILEIRO, isso não há dúvida. Que PODRES devem ser investigados e claramente expostos para a sociedade, envolvendo o Judiciário, também não se questiona. A questão é que a PORCARIA toda, a PODRIDÃO, a IMUNDICIE, pode "brotar" do STF - Supremo Tribunal Federal, exatamente a Corte Suprema, que deveria dar o exemplo para todos. Mas, daquela Corte já saíram decisões esdrúxulas e que afrontaram terrivelmente a CONSTITUIÇÃO FEDERAL. Para um estrangeiro, sabendo disso, acharia um absurdo. É pior que isso... é menosprezar a inteligência alheia.

Ministros do STF -
os togados estão com medo da TRANSPARÊNCIA
Uma nova questão foi a apresentação de um pedido de abertura de uma CPI para investigar a atuação do STF, que logo foi apelidada de "CPI LAVA TOGA". Neste mês de fevereiro/2019, o delegado e atual senador, Alessandro Vieira (PPS-CE), declarou que houve pressão de ministros do STF para forçar o arquivamento do pedido de CPI, com a retirada de assinaturas para não atingir o número mínimo de senadores que concordem com a investigação parlamentar, que são 27. Com a retirada da assinatura da senadora Kátia Abreu (PDT-TO), de Tasso Jereissati (PSDB-CE) e do Eduardo Gomes (MDB-TO), o número de assinaturas caiu para 25. Isso foi a "deixa" para que o atual presidente do senado, Davi Alcolumbre, enviasse a temida CPI para o arquivo.


O senador, delegado Alessandro Vieira (PPS-CE),
autor do pedido de criação da
CPI 'LAVA TOGA'
Faz tempo que ministros da Suprema Corte utilizam-se de artifícios jurídicos abusivos para PROTELAR decisões. Esta é uma das questões que seriam investigadas pela CPI, além de desrespeito a decisões de colegiado, já que determinados ministros decidem conforme seu próprio entendimento, dependendo do interesse da pessoa interessada na decisão, ou do advogado  influente que assinou a petição, ignorando decisões já proferidas por colegiados sobre determinado assunto, gerando a tal temida INSEGURANÇA JURÍDICA,  que afronta um dos princípios basilares do DIREITO. Além disso, caberia à CPI investigar quais ministros estão recebendo remuneração indevida para acumular serviços/rendimentos que contrariam o que é permitido pela Constituição Federal, já que é vedado a um ministro do judiciário ser EMPRESÁRIO. Então, a pressão para alguns senadores retirarem as assinaturas foi forte. Tão forte que a própria senadora Kátia Abreu declarou ter conversado com o ministro Gilmar Mendes, do STF. Interessante isso... para não dizer VERGONHOSO, PODRE!


STF - 11 ministros e 01 caixa preta?
Quantas caixas-pretas seriam?!
A verdade é que o STF, com muitas de suas decisões controversas, já que atuam como querem, por opiniões pessoais e longos votos de seus ministros bem enfadonhos e morosos, demonstra como os que pertencem ao JUDICIÁRIO acredita que estão acima de TODOS. E vou além... incluo os magistrados que atual nos Tribunais de Justiças de cada Estado do Brasil (Desembargadores), bem como, aos magistrados de PRIMEIRA INSTÂNCIA, que vendo as PORCARIAS proferidas ou feitas por determinado ministro da Corte Suprema (com a devida vênia), ficam com "inveja" e acabam comentando ATOS TERRIVELMENTE ILEGAIS com suas TOGAS de PRIMEIRA INSTÂNCIA, igualmente SUJAS, cometendo, inclusive, PREVARICAÇÃO EXPLÍCITA. E isso, porque sabem que têm a proteção da Magistratura... contam com a IMPUNIDADE, já que, no máximo, serão colocados em DISPONIBILIDADE COM REMUNERAÇÃO MÁXIMA. "Que lindo!!!"


=== CLIQUE AQUI  e veja a reportagem sobre o assunto realizado pelo PORTAL "TERRA", publicado no dia 11/02/2018, que cita pressão ostensiva de ministros do STF sobre senadores.

=== CLIQUE AQUI e veja outra reportagem do PORTAL "TERRA" sobre o assunto, feita no dia 12/02/2019.

=== CLIQUE AQUI e veja a postagem do PORTAL "O ANTAGONISTA", com a resposta do presidente do STF, Dias Tófoli, afirmando que não houve interferência de ministros da Corte Suprema para arquivamento da CPI LAVA TOGA.


EM TEMPO: sendo advogado, critico com absoluta tranquilidade sobre a atuação de membros do JUDICIÁRIO. Critico também com tranquilidade sobre atuação de promotores e advogados, que também frequentam as instâncias do Judiciário. A SOBERBA é GRANDE... alguns pensam que são mais do que outros... testemunho que é um ambiente pouco indicado, porque a "CONTAMINAÇÃO" pode ocorrer, para quem tiver a "mente fraca".

EM TEMPO 2: em Cabo Frio, Comarca onde atuo regularmente, já  protestei em audiência, já o fiz com colegas advogados, bem como, já expressei minha indignação com os serventuários que pensam que os advogados são adversários deles. Certo é que POLÍTICOS VAGABUNDOS têm muita influência no JUDICIÁRIO. Mas eu NÃO tenho medo de POLÍTICOS VAGABUNDOS, tampouco, de JUDICIÁRIO PODRE. Eu gosto de DESMASCARÁ-LOS... TODOS!


"A PIOR DITADURA É A DITADURA DO PODER JUDICIÁRIO. CONTRA ELA, NÃO HÁ A QUEM RECORRER." (Ruy Barbosa, advogado e considerado um dos principais juristas do Brasil, político, diplomata, escritor, jornalista e tradutor; 1849-1923)

Nenhum comentário:

Postar um comentário