Banner:

sexta-feira, 10 de julho de 2015

► Basta o 'SILÊNCIO dos BONS' para que a 'atitude dos MAUS' possam prevalecer!

Prezados leitores e leitoras, iria fazer uma postagem com outro assunto, mas observei que não tenho ainda os arquivos com os documentos necessários para fazê-la. Gosto de escrever os fatos e PROVAR o que estou escrevendo, quando se trata de ILEGALIDADES. Porque contra FATOS, não há argumentos. Deixarei a mencionada publicação para a próxima semana ou oportunidade, porque é uma situação também relevante e não gosto de fazer as coisas pela metade. Vamos ao assunto de hoje, com menção à música e filme:


'SHOUT' (Grite)
'Coloque tudo para fora!'
Separei as músicas para este final de semana no blog (11 e 12/07/2015) e uma delas, a deste sábado, dia 11, corrobora com o que escrevo aqui agora: a INTROSPECÇÃO. Venho observando que estamos vivendo em uma sociedade cada vez mais INTROSPECTIVA... o dia a dia exaustivo tem "corroído" a SOLIDARIEDADE, a HUMANIDADE, a ATITUDE CORRETA, a CORAGEM DE INDIGNAR-SE com o que de errado acontece está cada vez mais escassa e a UNIÃO ou SOLIDARIEDADE para agir é cada vez mais rara também. A preocupação ou a falta dela, de ir contra o que se vê, de REPUDIAR, de forma veemente ou timidamente, parece NÃO existir mais. Pior do que isso, é perceber que a INDIGNAÇÃO está também nas mínimas coisas que possivelmente tornaria a vida melhor para TODOS, não somente para determinada pessoa ou grupo de pessoas.


Capa do Filme 'LÁGRIMAS DO SOL', com o ator Bruce Willis
e a mensagem que é transcrita ao final do filme
Lembro do excelente, comovente, com fortes imagens e bela mensagem do filme "LÁGRIMAS DO SOL", do ano de 2003, estrelado pelo ator Bruce Willis, origem do título deste assunto. Bruce Willis, no filme, interpreta um durão oficial militar que foi designado, juntamente com uma equipe de elite, para resgatar uma dedicada e obstinada médica americana em um país da África, local onde uma sangrenta GUERRA  ou EXTERMINAÇÃO acontecia. Depois de uma dúvida cruel, já no local da realização da MISSÃO e contrariando ordem superior, após testemunhar a CRUELDADE de uma GUERRILHA COVARDE, dizimando famílias de moradores africanos inocentes em uma vila, o oficial tenente ficou "chocado" e resolveu, por conta própria, alterar tudo e... (não sou oficial, mas resolvi retirar o que escrevi sobre o que acontece no filme para que todos possam ver e testemunhar tudo... detesto que contem o filme para mim antes de assistir - risos!!!) 

Quem não assistiu, vale a pena assistir, sem dúvida; e quem já viu o filme, também vale a pena rever, observando tudo em detalhes e meditando no que é apresentado no filme, em cada parte, em cada ação e reação, até a mensagem que aparece no final, com a bela trilha musical ao fundo, que também tem em seu início. Pode se emocionar, sem problema... aconteceu comigo! (mais risos!)... abaixo está o vídeo com o trailer legendado do filme no vídeo que está no final desta postagem para depois buscarem o filme na locadora ou assistirem pela internet mesmo. (tenho o filme)


Edmund Burke, advogado e filósofo irlandês,
com a frase do filme, em inglês:
"Tudo que é necessário para o triunfo do mal é
que os homens bons não façam nada"
Enfim... contei rapidamente uma espécie de "sinopse" do filme para retratar bem o que escrevi neste assunto, tentando ilustrar bem a frase/mensagem que é transcrita e recitada ao final do filme. A frase, de Edmund Burke (1729-1797), advogado, filósofo e político irlandês, já foi transcrita aqui no blog, ao final de um outro assunto publicado. A mensagem da frase é algo EXTRAORDINÁRIO, muito VERDADEIRO e que mostra o quão IMPORTANTE é o "GRITO dos BONS"! E também, é uma dica de filme para o final de semana. Aliás, o nome do filme "LÁGRIMAS DO SOL", já mostra uma MENSAGEM extraordinária, que até mesmo o SOL pode "CHORAR DE ALEGRIA", observando uma AÇÃO POSITIVA de cada um de NÓS, ou o mesmo SOL pode também "CHORAR DE TRISTEZA", observando os "MAUS" ou suas "ATITUDES RUINS" prevalecerem por causa do "SILÊNCIO DOS BONS". Tudo depende da ATITUDE, ou a falta dela. Acompanhando tudo, a magnífica trilha sonora do filme. Excelente!



VEJAM ou REVEJAM O FILME... observem a ATITUDE a cada momento dos outros militares que acompanharam o oficial na difícil MISSÃO que o CORAÇÃO pediu para MUDAR. E que MUDANÇA!!!



Vídeo com o trailer do filme "Lágrimas do Sol":





Vídeo completo do filme "Lágrimas do Sol":
(Dublado)





== Para ver o FILME COMPLETO no canal youtube, CLIQUE AQUI. (clique no link informado com a tecla "shift" pressionada para abrir uma nova janela com o filme no canal youtube) A qualidade do vídeo está um pouco prejudicada, mas creio que dê para assistir, pausando e retornando para ver o que não foi visto direito ou rever o que quiser. Talvez isso faça com que aluguem o DVD do filme na locadora ou liguem para alguém que tenham o DVD em casa (risos!)


EM TEMPO: as músicas deste final de semana no blog são verdadeiras mensagens para todo ser humano que gosta de MUDAR DE ATITUDE ou de fazer algo DIFERENTE, inspirador. Já escrevi no início desta postagem que a música do sábado (11/07) é referente a este assunto postado. A música do domingo (12/07), refere-se também a um problema bem atual e que é vivido e testemunhado por muitas mulheres/famílias do Brasil e do Mundo. Ouçam e vejam; meditem e inspirem-se!


Vídeo com a música de SÁBADO no blog, dia 11/07/2015:

"SHOUT"  [Grite]
(Tears For Fears)



Vídeo com a música de DOMINGO no blog, dia 12/07/2015:

"WOMAN IN CHAINS"  
[Mulher Acorrentada]
(Tears For Fears)




"FALAR SEM ASPAS; AMAR SEM INTERROGAÇÃO; SONHAR COM RETICÊNCIA; VIVER E PONTO FINAL." (Autor desconhecido)

2 comentários:

  1. Parabéns, Osmar Filho pela escolha da música! Realmente a interpretação é belíssima.

    Muito pertinente suas informações sobre o contexto que envolve a composição. A violência contra a mulher e todo o tipo de violência é algo degradante e inadimissível.

    Forte abraço, Osmar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, professora Abigail!

      Grato por suas considerações e pela constante visita... aliás, você já faz parte do blog há muito tempo.

      O tema é relevante e a bela música nos deixa um pouco esperançosos pela mudança, se NÃO houver SILÊNCIO, conforme declarou Edmund Burke em sua frase.

      Beijos, forte abraco, sucesso e SAÚDE, sempre!

      Osmar Filho.
      12/07/2015

      Excluir