Banner:

segunda-feira, 8 de julho de 2013

► Congresso Nacional continua FINGINDO que está a favor da sociedade. Quando irão votar a PEC 280?

Os "politiqueiros" continuam de "plantão"
em
Brasília
Depois da série de protestos espalhados pelo Brasil, deputados federais e senadores resolveram se "unir" em votações "relâmpagos" para supostamente tentar enganar a sociedade, mostrando possivelmente um falso interesse em responder à sociedade as solicitações feitas. O fingimento é considerável, já que rapidamente os deputados federais e senadores votaram questões a favor da educação e saúde. No entanto. tais políticos não falam a mesma língua, já que enquanto os deputados federais votam determinado valor em repasse para a educação, os senadores diminuem o tal valor, conforme reportagem publicada no PORTAL UOL, do dia 04/07/2013. É uma amostra de que os protestos precisam continuar. Aliás, o protesto derradeiro, ou inicial, deve ser feito nas URNAS, no próximo, em 2014.


Brasil, um País de "POLITIQUEIROS"
E para mostrar que os "POLITIQUEIROS" de Brasília NÃO estão interessados em assuntos que possam melhorar o investimento no Brasil, eis a questão da votação da PEC 280, de 2008, que é uma Proposta de Emenda Constitucional que reduz o número de deputados federais de 513 para 250. A referida PEC 280 é de autoria do deputado Clodovil Hernandes (PR/SP), já falecido. Tal proposta, do ano de 2008, segue se "arrastando" na Câmara, sem data para ir a plenário para ser votada. E é evidente a FALTA DE INTERESSE dos deputados que em Brasília estão, pelo menos, a maioria absoluta deles. Reduzir o quadro de "POLITIQUEIROS" na Câmara Federal é algo que eles não querem nem pensar. O despacho atual na referida PEC 280 vai fazer aniversário de 05 anos no próximo dia 15/07. Ou seja, no dia 15/07/2008, o despacho que consta é para que fosse apensada a referida PEC 280 a uma outra PEC, de número 170, de 1999, com um pedido de redução de deputados federais para 380. A PEC 170 está parada desde o dia 03/02/2000.

Vamos cobrar a votação da "PEC 280"
Nos protestos que se espalharam pelo Brasil, faltou a exigência para a votação da PEC 280 e colocar os "POLITIQUEIROS" na parede para votarem a referida proposta que altera a quantidade de deputados federais no País. E os "POLITIQUEIROS" ou "POLÍTICOS PROFISSIONAIS" irão continuar quietinhos se nós, brasileiros de bem, não exigirmos que a PEC 280 seja votada de forma rápida também. Certo é que não existe a necessidade de tantos políticos (513), que se tornam INÚTEIS diante da INÉRCIA em atendimento à sociedade, como está provado nas votações relâmpagos após os protestos por todo o Brasil. Bom é que o POVO BRASILEIRO não se deixe enganar por esses "POLITIQUEIROS PROFISSIONAIS", que são verdadeiros sanguessugas, destruidores e que não se importam com o que o País precisa para melhorar. Eles, os "POLITIQUEIROS", já provaram isso e continuam provando com as suas atitudes recentes. POVO NA RUA!


►► CLIQUE AQUI para ver a informação sobre a PEC 280, no site oficial da Câmara Federal.

►► CLIQUE AQUI para ver o andamento da PEC 280/2008, no site oficial da Câmara Federal.

►► CLIQUE AQUI para ver o andamento da PEC 170/1999, no site oficial da Câmara Federal.


"O DESCONTENTAMENTO É O PRIMEIRO PASSO NA EVOLUÇÃO DE UM HOMEM OU DE UMA NAÇÃO." (Oscar Wilde; escritor irlandês; 1854-1900)  

Um comentário: