Banner:

segunda-feira, 20 de maio de 2013

► A HIPOCRISIA da 'INTERTV', afiliada da Rede Globo, em Cabo Frio.

A HIPOCRISIA,
"ao vivo e a cores"
No último dia 17/05, sexta-feira, o RJTV da INTERTV, apresentou uma REPORTAGEM do precário estado do deck do Boulevard Canal, na região central em Cabo Frio. O local é uma região "nobre" da cidade, sendo local turístico e composto por uma área comercial com muitos restaurantes e bares que propiciam uma boa degustação aproveitando a bela visão do Canal Itajuru. As olhos de quem ainda NÃO conhece o jornalismo da INTERTV, ou melhor, da Rede Globo, a reportagem parece bem "natural", mostrando a falta de conservação e o perigo que oferece atualmente, o local que é muito frequentado pelo público e que está bem no centro da cidade. Inclusive, postei fotos do local aqui no blog, dias atrás, mostrando o estado ruim do deck, com várias madeiras faltando. Mas a reportagem não foi porque as fotos foram divulgadas aqui no blog... longe disso.

Quem pensa que a INTERTV está preocupada com a cidade ou com a situação dos CIDADÃOS que frequentam o local, vai ficar em dúvida, já que a atitude HIPÓCRITA do jornalismo da INTERTV pode ser questionada. Interessante é que eu telefonei para a redação da INTERTV, aqui em Cabo Frio, explicando a COVARDIA que foi feita pela famigerada empresa de ônibus SALINEIRA fez com a minha mãe, cujo assunto em publiquei aqui no blog, no último dia 12/05 (domingo). Expliquei todo o assunto e afirmei que a referida empresa continua cometendo as IRREGULARIDADES contra os IDOSOS. A funcionária e representante da INTERTV ouviu tudo, fez alguns questionamentos, que foram respondidos e perguntou se eu conhecia outros IDOSOS que sofriam com as irregularidades cometidas pela empresa. Mais do que isso, perguntou se eu poderia encontrar alguns idosos para que eles pudessem fazer a reportagem. Ou seja, a INTERTV queria que eu fizesse o trabalho de jornalismo para a empresa. Queria tudo "mastigado", prontinho. Talvez seja por isso também que para ser jornalista não seja necessário diploma.

"SALIXEIRA"?
Não satisfeita em colocar possíveis obstáculos, a representante da INTERTV mostrou muito interesse em saber o valor determinado na decisão judicial e que a empresa SALINEIRA foi condenada a pagar para a minha mãe. Evidentemente que eu não falei, pois já pressentia o desinteresse em fazer uma reportagem sobre o assunto para alertar as outras pessoas, famílias e IDOSOS, com o objetivo de informar sobre as IRREGULARIDADES que a famigerada empresa de ônibus continua cometendo contra os IDOSOS. E o desinteresse, possivelmente, tem um nome: a própria empresa SALINEIRA. Isto, porque esta empresa PAGA para fazer as propagandas "bonitas" e "MENTIROSAS" na programação da INTERTV. Por isso, talvez, a direção da TV evitou fazer uma reportagem que fosse "manchar" ainda mais a famigerada empresa de ônibus, que continua prestando um "serviço PORCO" à toda sociedade. E se a reportagem fosse feita, a "injeção" de dinheiro nas propagandas da INTERTV poderiam ser extintas por um bom período.


►►► CLIQUE AQUI  para ver a reportagem com vídeo, sobre o deck defeituoso em Cabo Frio, feita pela pela INTERTV e que está no "Portal G1".


EM TEMPO 1: será que a INTERTV fez a reportagem para dar uma "indireta" ao atual governo de Cabo Frio, comandado pelo prefeito Alair Corrêa? Será que essa "indireta" foi para lembrar que o prefeito tem que gastar dinheiro público com propagandas na TV para assim NÃO serem feitas as propagandas que denigrem o governo que eu não canso de chamar de "VAGABUNDO"? Bem... não podemos duvidar de nada, quando está envolvido muito dinheiro em propaganda. Ou seja, o DINHEIRO pode ser o verdadeiro INTERESSE!

► EM TEMPO 2: até o presente momento continua o "desinteresse" da INTERTV para que a população, principalmente os IDOSOS, sejam informados de seus DIREITOS, evitando cair na "armadilha" que continua sendo perpetrada pela COVARDE empresa SALINEIRA.


"EM POLÍTICA, NADA É DESPREZÍVEL." (Benjamin Disraeli; escritor e político britânico, 1804-1881)

2 comentários:

  1. É só vc ver que foi virar o ano que voltaram a falar dos "problemas" de Cabo Frio, recentemente chegaram ao absurdo de dizer que a "desde o início" tem acontecido muitas reclamações contra o estado precário da estradinha que leva até a Ilha do Japonês, ora, qualquer um que mora aqui sabe que aquela estradinha nunca prestou...
    .
    Parece que Alair ainda não se acertou com a Rede TV, não quis manter o contrato que o MM tinha...
    .
    Salineira, então, é assunto proibido para a "grande" imprensa da região...

    ResponderExcluir
  2. ainda bem que hoje existem as redes socias, na qual podemos mostrar com fotos, audio, o que sabemos e colocar para todos ficarem atento o que estao fazendo com o dinheiro da população. cabo-frio, quem autorizou para a salineira funcionar durante meio século foi Alair essa autorização foi inconstitucional. igual a SITUAÇAO DE AMIGOS QUE (FORUM BUZIOS) AUTORIZARAM PARA ESTRANHOS LEVAREM 2 CABOFRIENSE FICAR EXTERIOR, COM DOCUMENTOS ILEGAIS.PAI TENTA TRAZER AS MENORES.

    ResponderExcluir