Delcídio do Amaral (senador do PT, PRESO) e Lula (ex-presidente do Brasil e que não ouviu e nem sabe de nada) - A camisa é bem 'sugestiva' - "COMPARE E VOTE" |
Dilma Roussef (PT), atual presidente; oferecendo 'alguma coisa' ao POVO BRASILEIRO?! |
= Segue abaixo a íntegra do comentário de um leitor, exatamente como foi postada, utilizando o codinome "Índio Pena", numa reportagem do dia 25/11/2015, no "PORTAL UOL", quando divulgou a repercussão da prisão do senador Delcídio do Amaral, entre alguns membros da política brasileira:
Indio Pena
7 horas atrás
NÃO PODEMOS RESPONSABILIZAR GOVERNOS
E GOVERNANTES POR TUDO. PRECISAMOS COMEÇAR A RELETIR SOBRE NOSSAS AÇÕES E
ATITUDES COMO CIDADÃOS. JÁ PAREI EM FILA DUPLA? JÁ DEI "UMA PARADINHA
RÁPIDA" SOB UMA PLACA DE "PROIBIDO PARAR / ESTACIONAR"? JÁ
ULTRAPASSEI EM FAIXA CONTÍNUA? JÁ PAREI O VEÍCULO SOBRE A CALÇADA? JÁ PEDI UM
"PEQUENO FAVOR"? JÁ DEI O CALOTE? JÁ INSINUEI "VC ESTÁ ME
DEVENDO UM FAVOR"? QUANTAS VEZES OMITI, QUANDO DEVERIA FALAR E NÃO FALEI?
QUANTAS VEZES "ENGOLI SAPO"? JÁ AMEAÇEI ALGUÉM: ESPOSA, FILHO, IRMÃO,
MÃE, CUNHADO, MORADOR DE RUA,ETC? QUANTAS VEZES FICARAM COM MEU TROCO
(MOEDINHAS) E NÃO RECLAMEI, NÃO FIZ VALER MEUS DIREITOS? JÁ VENDI MEU VOTO? JÁ
DENUCIEI? JÁ FISCALIZEI? JÁ LUTEI PELOS MEUS DIREITOS E DOS OUTROS? JÁ
PARTICIPEI DE UMA REUNIÃO DE CÂMARA DE MINHA CIDADE? ...ESTE EXAME DE
CONSCIÊNCIA É MEU, MAS PODERIA SER ADOTADO POR MUITOS. TEMOS MUITO QUE
CRESCER...
O, praticamente DESABAFO feito pelo leitor e CIDADÃO, em seu comentário acima, demonstra bem o que pode ser caracterizado como: A HIPOCRISIA DE UMA SOCIEDADE IRRESPONSÁVEL. Em outubro/2016, em todo o Brasil, novas eleições municipais serão realizadas. E o POVO vai querer o quê?
Algumas vantagens para si e todos os seus? Alguns tijolos? Alguns sacos de cimento? Algum dinheiro para fazer um reparo aqui ou ali; ou mesmo, uma "ajudinha" para fazer um "churrasquinho" para o casamento da(o) filha(o)? Ou, possivelmente, um cargo político ou "portaria"? Ou ainda e pior, vai pedir uma "portaria" ao seu "queridinho candidato" para receber e ficar em casa sem trabalhar?
Acredito também que a mensagem abaixo, do advogado e mestre Ruy Barbosa, define bem o assunto:
"Política e Politicalha
não se confundem,
não se parecem,
não se relacionam com a outra.
Antes, se negam,
se repulsam mutuamente.
A POLÍTICA é a higiene dos países
MORALMENTE sadios.
A POLITICALHA, malária dos
POVOS de moralidade duvidosa."
- Ruy Barbosa, 1849-1923; brasileiro, advogado, político, diplomata, escritor, filósofo, tradutor e orador.
=== CLIQUE AQUI e veja a reportagem do PORTAL UOL sobre a repercussão da prisão do senador Delcídio do Amaral citada neste assunto, inclusive com a manifestação da ministra Carmen Lúcia, do STF - Supremo Tribunal Federal.
► EM TEMPO: divulgações em reportagens na internet dão conta de que o ex-presidente Lula ficou irritado com a prisão do seu correligionário. Disse, inclusive, que foi "coisa de imbecil". Bem... de repente, senhor ex-presidente Lula, o possível "aluno" não aprendeu direito a "camuflar" certas coisas.
► EM TEMPO 2: evidente que nos outros partidos políticos, os engravatados estão com as "barbas de molho". Muita gente ainda vai ver a Polícia Federal rondando a "casa". É questão de tempo, apenas isso... tempo!
"BENDITO AQUELE QUE SEMEIA LIVROS E FAZ O POVO PENSAR." (Castro Alves, 1847-1871; poeta brasileiro)
Texto confuso...
ResponderExcluirEscrito propositalmente,
Ou por ausência de informação,
Ou, por fundamentalismo religioso,
Ou... para agradar Coxinhas que jogam contra mesmo sem terem razões aparentes.
Mas, uma coisa eu afirmo: quem não respeita professor é o PSDB que manda baixar o cacete nos alunos e professores, como vimos recentemente. Aqui em Brasília, o governo do PSB+PSDB fez a mesma coisa.
Tem mais: o governo do FHC não foi corrupto: claro que não, se compararmos o número de investigação da polícia federal naquele período de 8 anos. Quantas: apenas 49. Aí, fica fácil pousar de honesto.
Já do período do governo Lula até agora, já são 1.400. Aí fica fácil aparecer os processos de corrupção e os seus atores. Os dados são da própria polícia federal.
Então, a conclusão dos coxinhas é: o governo Dilma/Lula, que mais investigou corrupção é mais corrupto que o governo que menos investigou.
Apenas uma coisa eu não entendo: porque um governo corrupto, de uma partido mais corrupto do mundo iria investigar a si memo.
E mais: Na relação do TSE dos partidos mais corruptos no Brasil, o PT não encabeça a lista. Fica em oitavo lugar. Muito longa do PSDB, do Gagá FCH, do menino do pozinho e do espancador de alunos e professores, em São Paulo.
O resto é falácia e blá, blá, blá...
Papo de derrotado nas eleições.
Beth Muniz, o texto está "claro como a luz solar" e não é nenhuma informação, é a minha opinião, pura e simples, permitida pela Constituição Federal, com liberdade.
ExcluirAlém disso, NÃO tenho nenhum vínculo partidário e NÃO sou manipulado pelo Lula, o "molusco" que se aposentou porque tinha apensa 09 dedos, conforme são manipulados os 'petistas cegos'.
Mas, deixa eu ver se eu entendi o seu comentário que é uma repetição do que sempre alega o tal Lula 09 dedos:
Quer dizer que a Polícia Federal está investigando mais agora e mesmo assim os petistas insistem em praticar ILEGALIDADES? É isso?
Escrevi no assunto que pessoas de outros PARTIDOS também serão descobertos... e está escrito em português, releia que você verá, por favor.
Pouco importa quem ROUBA ou de qual partido pertença... o importante é PUNIR e pronto!
Mas o PT está dando uma aula de ILEGALIDADES... esses sim, são os tais "coxinhas" que você tanto repete de tanto ouvir os petistas falarem.
Fique junto deles, sem problema...E "diga-me com quem andas... que eu direi quem és!"
Aguarde mais um pouco que a investigação já está chegando no "chefinho"... porque o filho já está sendo investigado. O filho que enriqueceu depois que o pai se tornou presidente.
Grato pela participação no blog e seja mais autêntica, com pensamento livre, sem ficar repetindo o "blá-blá-blá do "chefinho".
A atuação da tal Dilma é de um "GOVERNO VAGABUNDO"... simples assim!
Osmar Filho.
17/12/2015