Parte do acampamento sendo iluminado por farol de carro da Guarda Municipal |
Em protesto para reivindicar a liberação de verbas para fomentar diversos projetos culturais em Cabo Frio, ativistas e artistas da da cultura em Cabo Frio resolveram promover um "ACAMPAMENTO" em plena Praça Tiradentes, onde fica a sede da Prefeitura. O protesto teve início no último dia 07/08 com o objetivo de ouvir o prefeito INCOMPETENTE Alair Corrêa, que preferiu silenciar-se. Os manifestantes estão cobrando uma verba no total de R$ 560 mil reais que investiram do próprio bolso para apoiarem 28 projetos aprovados, no chamado PROEDI (Programa Municipal de Editais de Fomento e Divisão Cultural) mas não tiveram o retorno desse dinheiro. Conforme explica reportagem do "PORTAL G1", o prazo inicial para a liberação da verba era janeiro/2015, que foi prorrogado para abril/2015 e depois, para um prazo final em junho/2015. Nada foi cumprido. Alguma novidade nisso, vindo de um político INCOMPETENTE?
Parque Aquático Riala Um protesto pacífico e bem informativo |
E como os manifestantes são verdadeiros artistas da cultura, resolveu informar à POPULAÇÃO ou os "desavisados", a verdade dos fatos, colocando em frente à sede da prefeitura, onde supostamente trabalha o dublê de prefeito, Alair Corrêa e sua longa fila de familiares contratados, com a prática do NEPOTISMO. E qual foi a mensagem verdadeira feita pelos manifestantes? Uma piscina plástica, que simbolizava o famigerado Parque Aquático Riala, de propriedade do prefeito e seu genro (que está no cabide de emprego da prefeitura), aquele que usa o sobrenome do "sogrinho" porque, possivelmente, parece não ter personalidade própria. E na placa em frente à piscina, a informação verdadeira: "RIALA, SÓ VOLTOU À ATIVA QUANDO O PREFEITO VOLTOU". E para detalhar a explicação explícita, que só os "desavisados" se farão de "desentendidos", a mensagem informa que somente após o "político antigo" Alair Corrêa assumir novamente a prefeitura foi que o tal Parque Aquático continuou as obras e de forma "frenética". Esses são os fatos.
É algum dublê de jornalista ou blogueiro de Cabo Frio, beijando os pés do prefeito Alair Corrêa? Ou é algum vereador?! Perguntar não ofende! |
== CLIQUE AQUI para ver notícia do protesto no dia 07/08/2015, feita pelo "Portal G1", com vídeos, inclusive, do prefeito, anunciando pagamento em data futura, sem qualquer garantia, já que a sua palavra apenas NÃO é aceita pelos manifestantes.
== CLIQUE AQUI e veja a notícia do protesto registrada no "Portal G1", do dia 11/08/2015.
► EM TEMPO 1: o prefeito INCOMPETENTE Alair Corrêa, após assumir em vídeo o CALOTE dado aos artistas de Cabo Frio, disse que irá pagar no próximo dia 21/08/2015. Mas, cansados com promessas e CALOTES, os artistas querem um cheque nominal com os respectivos valores para cada artista. Que coisa, hein, prefeito que não gosta de cumprir o que fala?!
► EM TEMPO 2: a violência por parte de determinados policiais militares em Cabo Frio para tentar encerrar o protesto é caso para "análise do contexto", conforme disse o ilustre tentente-coronel Ruy França. Portanto, vamos analisar o "contexto" no próximo assunto, de forma detalhada, mas direta, sem rodeios.
► EM TEMPO 3: as informações acima não serão encontradas em blogs ou jornais dos "bajuladores de plantão". É repetitivo, mas sempre é bom ratificar.
"INTELIGÊNCIA E BAJULAÇÃO NÃO HABITAM O MESMO CORPO." (Autor desconhecido)
Nenhum comentário:
Postar um comentário