Banner:

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

► EXTRA: Marcos Mendes, o político 'multiprocessado', anuncia que vai praticar NEPOTISMO em novo mandato. Mas isso é novidade?!

Marcos Mendes e Carlos Vítor;
vão fazer da Prefeitura de Cabo Frio
um
'negócio de família'?!
No discurso político antes das eleições, Marcos Mendes, ou Marquinhos Mendes (PMDB), como ele gosta utilizar, disse que não iria "repetir os erros cometidos". Vários são os erros que, inclusive, foi alvo de processos judiciais e diversas condenações. O "modus operandi" de Marcos Mendes, geralmente, "obedece à irregularidade ou ilegalidade". E, para "não fugir à regra", Marcos Mendes anunciou em um programa local, na TV a Cabo, que o seu irmão e também médico, Carlos Vítor, fará parte de seu governo. Porém, ainda não anunciou o cargo, tampouco se poderá ocupar o comando de uma Secretaria. A única secretaria que Carlos Vítor poderia ocupar, por ser a sua área, é a Secretaria de Saúde. Mas essa pasta é para alguém MUITO COMPETENTE; sendo assim, dificilmente Carlos Vítor assumiria esta pasta. Duvido!


NEPOTISMO Marcos Mendes;
e também = Alair Corrêa
Mas há um "porém": como já de conhecimento PÚBLICO, nomear familiares até o 3º grau, em linha reta, colateral ou por afinidade, incluindo, principalmente, cônjuge ou companheiro, é terminantemente PROIBIDO, conforme a Súmula Vinculante nº 13 do STF - Supremo Tribunal Federal, já com várias jurisprudências sobre o assunto. No entanto, ao que parece, Marcos Mendes não está preocupado com isso. Ele já declarou que de tanto receber processos já entende um pouco do assunto e consegue se defender. Ah... sim... entendi... Marcos Mendes é um "caso a parte" e a LEI não se aplica a ele?! Então veremos... 


Marcos Mendes e
Joarez Volotão
;
entrevista
'sob medida'
O anúncio da possível nomeação do irmão Carlos Vítor em algum cargo no Executivo, além de sua própria esposa, Kamylla, foi feita no programa "Falando Francamente", transmitido às quartas-feiras, no horário de 18 horas, através do canal 8 a cabo, pela Jovem TV. Este programa é mais um dos diversos programas de entrevistas na TV Fechada em Cabo Frio. Comandado por Juarez Volotão, jornalista e que também ministra aulas em seu curso de Instituto de Beleza, a entrevista foi "sob medida" para o político "multiprocessado" Marcos Mendes. A conversa no programa, sem nenhuma pergunta sobre POLÍTICA SÉRIA, foi quase um "monólogo", com a devida "vênia", estrelado por um "POLÍTICO PROFISSIONAL".


Marcos Mendes, o 'monólogo';
é um 'artista' que sabe
'mentir sorrindo'
Mas, nem para um "monólogo" Marcos Mendes consegue falar alguma coisa que seja útil ou que tenha concatenação. Porém, no caso em comento, o enfadonho "monólogo" é de responsabilidade do apresentador ou entrevistador, Juarez Volotão, que deixa o entrevistado falar sem parar, sem nenhuma direção que possa tornar a entrevista produtiva. De duas uma: ou o jornalista não sabe o que é entrevista; ou a suposta entrevista era, efetivamente, um espaço para que o político "multiprocessado" pudesse ficar livre para falar o que quiser, sem interrupção. Fato é que Marcos Mendes teve toda a liberdade para falar diversas coisas, sem nenhuma ligação, com assuntos diversos, mostrando que, nem mesmo consegue organizar as ideias na tal administração que pretende fazer, a partir de janeiro/2017. Sinceramente, é algo ABSURDO de se ver. Que coisa horrível de ver!


A entrevista com Marcos Mendes
pode ser um bom 'remédio para insônia'
A conversa foi maçante e pouco construtiva. Absolutamente, nada de útil. A "mesmice" imperou na suposta entrevista. Não é possível que um jornalista deixe o entrevistado falar, falar e falar, sem qualquer direção, por vinte minutos, com apenas uma interrupção do entrevistador para fazer outra pergunta. Ou seja, Marcos Mendes falou do minuto 26:05 até o minuto 36:02 (10 minutos); e depois, do minuto 36:23 até o minuto 46:45 (10m42s), como se tivesse fazendo em um programa de fofocas. Incrivelmente ABSURDO! Deixou transparecer que a entrevista nada mais foi do que um "combinado" para as FALÁCIAS do político "multiprocessado".


Uma entrevista com
"DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS"
;
A
'ENGANAÇÃO'!
E para piorar a situação, o entrevistador e suposto crítico "ferrenho" do Alair Corrêa, INCOMPETENTE administrador do atual governo desastroso, foi extremamente "gentil" com Marcos Mendes. E um dos pontos que o jornalista e entrevistador Juarez Volotão mostrou ser contraditório, claramente, foi a respeito do NEPOTISMO praticado pelo político decadente Alair Corrêa.e o NEPOTISMO que novamente será praticado pelo candidato eleito, Marcos Mendes, o entrevistado. Enquanto em seu Editorial, no início do programa, do minuto 01:00 ao minutos 04:20, onde, no minuto 03:20 ao minuto 03:45, Juarez Volotão criticou indignado o NEPOTISMO, quando foi a vez de Marcos Mendes "anunciar" o NEPOTISMO, declarando que a sua esposa Kamylla e o irmão Carlos Vítor farão parte do governo, o mesmo Juarez Volotão IGNOROU... simplesmente ignorou o famigerado NEPOTISMO, tão criticado antes, em relação à Alair Corrêa.


EM TEMPO: Juarez Volotão, o entrevistador, talvez acredite que para Marcos Mendes, o NEPOTISMO seja "LEGAL" e foi até lembrado pelo próprio entrevistador, que perguntou se Carlos Vítor, irmão do entrevistado, fará parte do governo deste, qual seja, Marcos Mendes. "Coisa de DOIDO" ou de "interesseiro político"!

► EM TEMPO 2: Marcos Mendes disse no "monólogo" que vai fazer uma "AUDITORIA" na Prefeitura e disse, inclusive, que já chamou o Ministério Público e o Tribunal de Contas. Eu não sabia que o MP e o Tribunal de Contas fazem AUDITORIA independente em contas da administração pública. Além disso, DUVIDO... DUVIDO que Marcos Mendes faça AUDITORIA nas contas da prefeitura. Ele não fará uma "construção de provas contra si próprio". Repito... DUVIDO

► EM TEMPO 3: no vídeo abaixo, onde pode ser vista a entrevista completa, o possível NEPOTISMO a ser praticado pelo Marcos Mendes, está no minuto 48:03 até o minuto 48:38. A suposta entrevista, apelidada de "monólogo", começa exatamente no minuto 26:05, após a apresentação do entrevistado. Isso, se alguém tiver interesse em ver o "monólogo", claro!

► EM TEMPO 4: e se alguém acompanhar a entrevista disponibilizada no vídeo abaixo, verifique que as poucas interrupções do "monólogo" foram para perguntas praticamente "ensaiadas", dando a oportunidade para o político "multiprocessado" fazer o seu conhecido discurso também "ensaiado". As poucas perguntas são do entrevistador ou o mesmo fez parte da campanha eleitoral do Marcos Mendes?! Que lamentável!

► EM TEMPO 5: e já que Marcos Mendes disse várias vezes no "monólogo" que a "SOCIEDADE CABO-FRIENSE" está convidada a participar do seu possível futuro governo, eu vou verificar, "in loco", se o que ele disse é para acreditar mesmo. Veremos se a "prioridade" efetivamente será determinada pela participação das "comunidades". Veremos... 



O "monólogo" com Marcos Mendes,
sob a direção de Juarez Volotão:



*OBS.: sendo uma entrevista, digo, um "monólogo" enfadonho e extenso, com a devida "vênia", copie o link https://youtu.be/6AhqKFh-eaI, abra uma tela e assista separadamente em outro momento, ou cole em seu navegador para ver quando estiver com insônia. Relembro que a entrevista, digo, o monólogo tem início no minuto 26:05 do vídeo e link informados acima.



--- CLIQUE AQUI e veja a SÚMULA VINCULANTE nº 13, no site do STF, com todas as informações e jurisprudências.


"A FALSIDADE É SUSCETÍVEL DE UMA INFINIDADE DE COMBINAÇÕES; MAS A VERDADE SÓ TEM UMA MANEIRA DE SER." (Jean-Jacques Rousseau, 1712-1778; importante filósofo suiço, escritor e teórico político)

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

► Em Brasília: existe 'velho político', 'interesseiro profissional' ou 'SENADECO'?!

Senador Renan Calheiros 'vociferando';
é do PMDB, o mesmo partido do atual
Presidente da República, Michel Temer;
e também do ex-deputado, cassado e preso,
Eduardo Cunha. 'Que lindo'!
A notícia do momento, vinda de Brasília, há alguns dias, é de que o senador Renan Calheiros (PMDB) ficou "estressadinho" com a operação da Polícia Federal que prendeu 04 integrantes da Polícia do Senado, por obstrução à "Lava Jato" (investigação de Curitiba). Policiais Legislativos são acusados de prestar serviço de contrainteligência para ajudar senadores investigados na Operação Lava Jato e em outras investigações. A partir de então, muito "revoltadinho", talvez, com o cérebro atrofiado pelo poder exercido em vários mandatos eletivos, devidamente caracterizado por uma "POLÍTICA PROFISSIONAL", Renan Calheiros, apoiado por seus "seguidores" igualmente "SENADORES PROFISSIONAIS", resolveu vociferar contra a magistratura, especialmente, contra o juiz federal de 1ª instância que autorizou a operação no Congresso Nacional. Na oportunidade, o "senador profissional", Renan Calheiros, chamou o magistrado de "juizeco". Então, como denominamos um "senador profissional"? Seria talvez um "senadeco"?!

Polícia do Senado Federal
É de bom tom ressaltar que a operação foi para prender quem supostamente fazia a obstrução, mesmo que recebessem ordens para isso. Desta feita, não há dúvida de que os policiais legislativos agiam a mando de PODEROSOS POLÍTICOS do Congresso Nacional. E quem é o "chefe"? Claro que é o presidente do senado na legislatura atual, o senhor Renan Calheiros. Ou ele "berrou" simplesmente porque teve "dó" da prisão de policiais do senado? Não sabia que esses tinham foro privilegiado. É este senador, com 11 investigações no STF - Supremo Tribunal Federal, que desejou obstruir toda a operação investigativa da Polícia Federal, sob a ordem de juiz de 1ª instância. Pior do que isso é saber que esse político, o senador Renan Calheiros, com "11 investigações nas costas" no STF, ainda está no mandato e é presidente do Senado. Isso só acontece porque é em um país chamado Brasil; sem dúvida!

Policiais Federais apreenderam documentos
e computadores da 
Polícia do Senado Federal
O poder de Renan Calheiros, considerado uma "raposa velha" da política, é tanto, que ainda não foram julgadas as denúncias para que ele se torne RÉU no STF. Haja PODER, hein, senhor Renan Calheiros?! É por isso que Vossa Excelência deseja que o STF atue também neste outro processo da "operação Métis", deflagrada pela Polícia Federal?! No STF é "mais lento" o julgamento contra o ilustre senador? É isso então?! Pois é... este é o privilégio de quem tem o famigerado "PODER DESTRUTIVO"... o "PODER INTERESSEIRO"... PODER de pessoas que visam o interesse de "grupinho", de pessoas que foram eleitas para servirem à Nação e não, se apoderarem do PODER em causa exclusivamente PRÓPRIA, legislando a seus benefícios, unicamente!


*OBS.: se nada temesse... se nada o atingisse, a atitude do senador Renan Calheiros ou qualquer outro seria diferente. Havendo revolta e da forma deselegante como foi, a suspeita é de que quaisquer senadores estão com as "barbas de molho" e com medo do juiz federal Sérgio Moro, que comanda o julgamento da operação "LAVA JATO", em Curitiba. Enquanto isso, outros magistrados ficam com "invejinha" do colega magistrado que está apenas fazendo o seu trabalho. Por isso, "estamos onde estamos"... Aqui é BRASIL! (lembram do filme "Velozes & Furiosos 5?!... qualquer semelhança é mera coincidência!)



E viva à DEMOCRACIA DISFARÇADA
no BRASIL...

Viva aos "POLÍTICOS INTERESSEIROS"...

Viva ao "POVO BRASILEIRO" que elege
e se torna CÚMPLICE dessa estirpe!


EM TEMPO: uma reforma política séria no BRASIL para acabar com a "mamata" de "políticos interesseiros" é praticamente IMPOSSÍVEL de ser feita. O próprio POVO não tem consciência da sua representação na POLÍTICA e permite que a POLITICAGEM impere neste País. Sair nas ruas, abraçando políticos em apoio, sem nenhuma consciência e senso crítico de cobrança, olhando "partidarismo", transforma a sociedade, de uma forma geral, em CÚMPLICE de "POLÍTICOS PROFISSIONAIS". Esses sabem que precisam do POVO... e o POVO nem sabe o que faz... tende a acompanhar a MULTIDÃO ALIENADA... reclamando de tudo, mas sem fazer absolutamente NADA!


"POLÍTICOS E FRALDAS DEVEM SER TROCADOS DE TEMPOS EM TEMPOS PELO MESMO MOTIVO." (Eça de Queiroz, 1845-1900; um dos mais importantes escritores portugueses da história)

domingo, 23 de outubro de 2016

► Em Cabo Frio, sai o 'criador' e volta a 'CRIATURA': Marcos Mendes também repetirá o NEPOTISMO?!

Marcos Mendes
Foto Oficial do TSE
Em julgamento no TRE-RJ, no início da semana que se passou, o atual deputado federal, Marcos Mendes (PMDB), conseguiu o deferimento de sua candidatura a prefeito em Cabo Frio, por 4x3 no julgamento na Justiça Eleitoral, com a utilização do conhecido Voto de Minerva para o desempate. Interessante é que Marcos Mendes assumiu a vaga na Câmara Federal deixada por Eduardo Cunhaex-deputado cassado em setembro/2016 e preso no último dia 19/10, quarta-feira, sendo hóspede da Polícia Federal de Curitiba - a tal República que aguarda o Lula. Marcos Mendes agora vai aguardar a decisão do recurso que será encaminhado ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em Brasília. Mas o político multiprocessado já está comemorando vitória em Brasília. Aliás, ele já comemorava a vitória no TRE-RJ após o adiamento do julgamento quando já estava na pauta, uma semana antes da decisão. Aliás, o adiamento do julgamento já foi muito estranho.


Marcos Mendes tem várias condenações
e ainda continua na vida pública
No dia seguinte ao julgamento, a Rede Litoral Newscanal 11 a cabo, que fez a cobertura direto do Tribunal Eleitoral, com o apresentador e narrador esportivo Sidnei Marinho, repassando informações ao estúdio em Cabo Frio, onde estavam seus filhos, agendou entrevista com o Marcos Mendes para o dia seguinte, em Cabo Frio. E desde que saiu o resultado das urnas, mesmo impugnado, com os votos não computados, Marcos Mendes já demonstrava confiança. O candidato multiprocessado até fez piada na entrevista, dizendo que já se tornou "especialista" em receber tantos processos e se defender deles. São várias as condenações de improbidade administrativa sendo obrigado a pagar multas e multas apenas. A lei, feita por eles, "dublês" políticos, dá esse FAVORECIMENTO, mostrando bem como é o "PORCORATIVISMO" político.


EXTRA: imprensa de Cabo Frio
parabeniza 
político 'multiprocessado'!
Enquanto isso, a imprensa "parabeniza" o candidato multiprocessado e eleito prefeito novamente de Cabo Frio. Em nenhum momento Sidnei Marinho, da Rede Litoral News, perguntou a Marcos Mendes o motivo da sua ausência no debate programado, já que o candidato confirmou presença mas não compareceu, sem prévia justificativa. É dessa forma que a IMPRENSA de Cabo Frio atua. Se omite e não faz os devidos questionamentos, contemporizando para depois alardear "parabéns" a um político multiprocessado e que não tem nenhuma condição moral para exercer o cargo. Depois, essa mesma imprensa vai utilizar o mesmo canal de informações para tentar criticar o político, como faz com o atual prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, já destruído politicamente. Antes, era só convites para o mesmo político ir na TV e, assim, o prefeito INCOMPETENTE fez vários discursos por horas, com poucas interrupções. E ainda chamam isso de entrevista. É o "jornalismo medíocre" praticado.


Marcos Mendes e o irmão Carlos Vitor:
a prática
NEPOTISTA será CONFIRMADA?!
Criado por Alair Corrêa, anos atrás, Marcos Mendes deixou a medicina de lado para se transformar em um "POLÍTICO PROFISSIONAL". No entanto, pior do que isso é Marcos Mendes ter "inventado" nomear o irmão Carlos Vitor em seus governos anteriores (2005/2012), colocando-o na Secretaria de Turismo, depois de ter assumido outros cargos na prefeitura de Cabo Frio. Lembro que à época critiquei a atitude e escrevi aqui no blog que Carlos Vitor só estava na Secretaria de Turismo porque é irmão do prefeito, já que não tem nenhum conhecimento sobre turismo, sendo médico de formação. Carlos Vítor não gostou da minha afirmação e até que tentou, mas não conseguiu me intimidar. Sobre o fato, também publiquei aqui no blog. Assim, vamos aguardar para ver se Marcos Mendes irá praticar o NEPOTISMO. Se assim o fizer e nomear quaisquer um dos seus irmãos ou alguém da família em possível futuro governo, terei uma "boa surpresa" para eles, irmãos e políticos INCOMPETENTES. Surpresa é surpresa... não se revela antes o "conteúdo", não é mesmo?!

EM TEMPO: não esqueci de escrever o assunto sobre as "DERROTAS MEMORÁVEIS" e os novos vereadores eleitos em Cabo Frio. Os blogs conhecidos como "governistas" já escreveram o que lhes interessam, ou nem escreveram... "esqueceram", omitiram a DERROTA HUMILHANTE da família Corrêa nas urnas. Mas aqui, o assunto não ficará esquecido. Tem tratamento "especial"!


"A JUSTIÇA, CEGA PARA UM DOS LADOS, JÁ NÃO É JUSTIÇA. CUMPRE QUE ENXERGUE POR IGUAL À DIREITA E À ESQUERDA". (Ruy Barbosa, 1849-1923; destacado polímata brasileiro, advogado, político, diplomata, escritor e orador)

sábado, 15 de outubro de 2016

► 15 de outubro: É o dia do PROFESSOR... e o VALOR?!

Apenas para quem deseja aprender...
"POLÍTICOS VAGABUNDOS"
... NÃO!
Aos PROFESSORES, desrespeitados, meu respeito! Aos governos INÚTEIS, espero que a mudança surja em cada um que se indigne com o que vê, com o que testemunha. Deste Brasil, onde vivemos, não espero nada quando os discursos retornam à "MESMICE". A mudança NÃO é e NÃO pode ser uma UTOPIA. A ESPERANÇA existe... mas é preciso ter ATITUDE!



"UTOPIA"

"Pudera, o piso fosse verdade,
já que o que não faltam são inimigos,
com discursos políticos convincentes,
que silenciam o sonho e o destino.

É triste ver professores
acreditarem nestes inimigos,
que só fazem o mau
à formação e ao ensino.

É triste saber que, por migalhas,
alguns colegas mudam o destino
através de sua história distorcida,
diferente da maioria menos favorecida.

Se o poder fosse bom,
não existia a opressão,
pois isto não faz sentido,
num país que se diz cidadão.

Então, professor, como lida com destinos,
sua consciência deverá ser a essência,
que transforma vidas
através da qualidade do ensino."

Manoel Guilherme de Freitas,
professor da educação básica do Rio Grande do Norte,
mestre em letras pela UERN e
autor do livro "Trilhas do Imaginário Poético".


"BUSQUEM DIVERSAS ALTERNATIVAS DE CONTATO COM O UNIVERSO LITERÁRIO, SEJA ELE FORMAL OU INFORMAL, NÃO IMPORTA. A LEITURA É UMA PORTA QUE SE ABRE PARA O MUNDO; ENTÃO, POR QUE DESCONSIDERÁ-LA?"  (Manoel Guilherme de Freitas)

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

► O que faz a IMPRENSA de Cabo Frio? É INTERESSEIRA ou fomenta a POLITICAGEM... simples assim!

A VIDA e o TRABALHO continuam...
Bem que tentei escrever sobre as "DERROTAS MEMORÁVEIS" e os novos vereadores que assumirão seus respectivos mandatos em Cabo Frio na legislatura 2017/2020, mas os dias têm sido agitados no trabalho. O problema é que existe uma possível "QUADRILHA" em Cabo Frio e requer "tratamento especial", para "não espantar".  Mas não posso falar em detalhes sobre isso, por enquanto. Além do meu trabalho, tem a atenção para a minha mãe, IDOSA, com viagem de revisão de cirurgia no Rio de Janeiro, porque o "GOVERNO VAGABUNDO" de Cabo Frio, sob o comando do INCOMPETENTE e NEPOTISTA Alair Corrêa, consegue piorar a situação. Ele deve agradecer todo dia ao juiz que NÃO o afastou do cargo e que apenas fez o bloqueio das contas do Município. Desta forma, o "dublê" de prefeito continua no cargo pode continuar com as "ameaças" costumeiras aos servidores municipais. Além de INCOMPETENTE, Alair, o DECADENTE, utiliza os últimos dias no cargo para "curtir" a sua MEDIOCRIDADE REVANCHISTA!

Vamos ao assunto:

As entrevistas mostraram a 'MESMICE'
O tema no título não é novo... acredito até que eu já tenha postado algo aqui no blog. São mais de 800 assuntos escritos aqui e a memória falha. No entanto, este assunto "veio à baila" após observar algumas das entrevistas dos vereadores reeleitos e dos novos vereadores, quando foram convidados por algumas das emissoras de TV a cabo local. Programa da Rede Litoral News, canal 11, que fez uma cobertura nas eleições/2016 e também da Jovem TV, canal 8, entrevistaram os supostos políticos. Não vi as outras emissoras e rádios, mas acredito que o conteúdo não foi muito diferente. Fato é que observei mais as entrevistas do apresentador e narrador esportivo, Sidnei Marinho, no programa de mesmo nome, na Rede Litoral News, que tem boa audiência.


Canal 11, a cabo
em
Cabo Frio
A equipe do Programa Sidnei Marinho convidou os eleitos e alguns candidatos que perderam a eleição mas que criaram suposta "expectativa de novas lideranças". Não sei bem o que eles entendem de "novas lideranças", principalmente quando o assunto é POLÍTICA ou "POLITICAGEM". Aliás, este último termo é o que EFETIVAMENTE ocorre em Cabo Frio nas últimas DÉCADAS. De qualquer forma, o que observei na TV com os políticos, foi a POBREZA de POLÍTICA e "riqueza" de "PROFISSIONAL DA POLÍTICA", principalmente com os novos eleitos e, evidentemente, irão ocupar um mandato pela 1ª vez. Todavia, com o conteúdo apresentado... ou a falta dele, percebe-se claramente que a chance de absolutamente nada mudar no legislativo em Cabo Frio é grande!


Quando o discurso não é EGOCÊNTRICO,
os
supostos políticos falam de 'GRUPO';
ou seja, dos
apoiadores do futuro
 
'POLÍTICO PROFISSIONAL'
Os novos eleitos até que tentaram mostrar que serão a "mudança", mas a contradição destruiu essa tese, confirmando que o INTERESSE PESSOAL e de GRUPO é o que prevalece na POLÍTICA ou POLITICAGEM em Cabo Frio. O tal "EU"... o famigerado EGOCENTRISMO... e, com o devido respeito, o ridículo discurso do "sonho" alcançado, ao vencer uma eleição. Aliás, somente este pensamento de "sonho alcançado", demonstra que o OBJETIVO É PESSOAL ou "ESTRITAMENTE GRUPAL". Este termo ficou pejorativo... peço desculpas aos leitores e leitoras, mas o fato é que os POLITIQUEIROS são "pejorativos" cotidianamente, sendo OMISSOS, verdadeiros COVARDES, até mesmo SUBMISSOS ao Poder Executivo, ao "chefinho", tudo com o objetivo PRÓPRIO ou do "grupinho" (bem minúsculo mesmo para mostrar a sua insignificância).


A imprensa em Cabo Frio tem INTERESSE no
DINHEIRO PÚBLICO
 e ainda FOMENTA
a 'POLÍTICA PROFISSIONAL'
E a imprensa... o que faz? Depende: se for a InterTV, afiliada da Rede Globo em Cabo Frio, a questão é o INTERESSE mesmo. Essa empresa de jornalismo, ou suposto jornalismo, tem muito INTERESSE no DINHEIRO PÚBLICO. Para ser mais exato, tem interesse nas PROPAGANDAS ABSURDAS DO GOVERNO DE CABO FRIO, principalmente quando é um "GOVERNO VAGABUNDO", como foi esse do decadente Alair Corrêa (PP)e o anterior, do multiprocessado, Marquinho Mendes (PMDB). Não que as outras empresas de TV tenham o mesmo interesse. O interesse existe. Mas, com as TV's a cabo em Cabo Frio, que sofrem com o patrocínio de empresas locais, diante da "crise" que os muitos "POLÍTICOS VAGABUNDOS" resolveram "mergulhar" o Brasil, a situação é peculiar, é um pouco diferente!


Resposta:
Com a ajuda da
IMPRENSA LOCAL!
Vejamos: a proximidade que os jornalistas têm com os políticos ou supostos políticos em Cabo Frio é grande. A conversa "ao ouvido", os bastidores, revelam uma certa "cumplicidade". É uma cumplicidade NEGATIVA; é muito ruim para a POLÍTICA é bastante favorável à POLITICAGEM. Os jornalistas, apresentadores ou entrevistadores, demonstram que não têm ideia do que fazem na suas funções, quando diariamente contribuem para o FOMENTO da POLITICAGEM e na perpetuação ou criação de muitos "POLÍTICOS PROFISSIONAIS" na região. As perguntas, que deveriam focar EXCLUSIVAMENTE sobre soluções para o município; quais as possíveis mudanças do rumo; alternativas ou perspectivas do que pode ser feito em um futuro relativamente próximo... tudo isso fica em "segundo ou terceiro plano". O destaque nas entrevistas está no que o suposto político reeleito ou eleito fará na próxima eleição ou qual será o objetivo daqui a dois anos, em pleito estadual e federal. Simplesmente ABSURDO!


A IMPRENSA em Cabo Frio
parece NÃO saber a DIFERENÇA
Com essas atitudes, com esse jornalismo "viciado", a POLÍTICA sempre perde; a POLITICAGEM é colocada em evidência; e o "POLÍTICO VICIADO" agradece a "oportunidade", ganha força, ficando cada vez mais "PROFISSIONAL". Enquanto isso, o suposto "político novo" observa que agora é a vez dele... é a "grande chance" de ficar igualmente "viciado", com a IMPRENSA LOCAL fomentando a "POLITICAGEM ETERNA" na cidade. Quanta MEDIOCRIDADE! Aliás, difícil saber quem é mais medíocre: se são os "POLÍTICOS PROFISSIONAIS" ou a IMPRENSA LOCAL que fomenta, vergonhosamente, a POLITICAGEM.


EM TEMPO: detalhes da POLITICAGEM que fomenta a "criação de POLÍTICOS PROFISSIONAIS" serão revelados aqui, em outras postagens, mostrando como foram algumas das entrevistas com os supostos políticos eleitos ou reeleitos em Cabo Frio.

► EM TEMPO 2: também têm as suas responsabilidades, os blogs BAJULADORES de "POLÍTICOS PROFISSIONAIS".


"A IMPRENSA PODE CAUSAR MAIS DANOS QUE BOMBA ATÔMICA; E DEIXAR CICATRIZES NO CÉREBRO!" (Noam Chomsky, 1928; filósofo, cientista cognitivo, comentarista e ativista política norte-americano)

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

► Eleições 2016 em Cabo Frio: DERROTAS 'MEMORÁVEIS', vitórias e judicialização do resultado. Justiça Eleitoral INCOMPETENTE!

Inovações: NENHUMA;
desafio: aturar a
INCOMPETÊNCIA

da Justiça Eleitoral
O resultado das eleições municipais de 2016 em Cabo Frio, para o cargo majoritário, foi judicializada. O candidato e multiprocessado Marquinho Mendes, do PMDB, com registro indeferido em 1ª instância pelo Juízo Eleitoral, está com recurso para ser julgado pelo TRE-RJ. Hoje, quarta-feira, 05/10, os autos do processo foram encaminhados ao Ministério Público para a manifestação do promotor responsável e depois, a Desembargadora Jaqueline Lima Montenegro, responsável, sendo relatora, pode emitir seu juízo e colocar o feito para o julgamento do Pleno ou Turma Julgadora.


Prefeitura: o 'OSSO' é 'inLARGÁVEL'...
... os
'POLÍTICOS PROFISSIONAIS' gostam muito!
Para o Executivo, Marquinho Mendes (PMDB), ainda inelegível, obteve 44.161 votos, mas depende de julgamento do recurso para que sejam efetivamente computados. O 2º lugar ficou com o também médico ortopedista Dr. Adriano, com surpreendentes 23.287 votos; o 3º lugar ficou com o deputado estadual Jânio Mendes (PDT), com 18.851 votos; o 4º lugar ficou com outro médico e ex-deputado federal, Dr. Paulo César, com 13.102 votos; Cláudio Leitão, do PSOL, ficou em 5º lugar, com 2.278; e por último, ficou Carlos Augusto, do PHS, com 833 votos. A verdade é que o somatório dos votos brancos, nulos e abstenções mostram que muitos ELEITORES CABO-FRIENSES estão CANSADOS da "POLITICAGEM". Foram pouco mais de 104 mil votos válidos, para um total de 146.434 ELEITORES aptos a votarem.


Para os
'POLÍTICOS PROFISSIONAIS'
Já para o cargo de vereador, dos 17 políticos, 07 conseguiram a reeleição em Cabo Frio. Eu achei muitos reeleitos de uma Câmara INOPERANTE, COVARDE, verdadeiramente OMISSA. Então, 07 vereadores OMISSOS, subservientes do atual "GOVERNO VAGABUNDO" de Alair Corrêa conseguiram a reeleição. São eles: Aquiles Barreto (SD), com 2.766 votos; Jefferson Vidal (PSC), com 2.296 votos; Vanderlei Bento (PMB), com 2.228 votos; Vinícius Corrêa (PP), com 2.182; Luis Geraldo (PRB), com 1.854 votos; Rodrigo de Rui (SD), com 1.731 votos; e Ricardo Martins, com 1.534 votos (SD). Outros 02 vereadores da atual legislatura desistiram da campanha de reeleição. Lamento que foram somente dois!


Justiça Eleitoral: ABSURDO é pouco,
querida vovó!
Porém, o resultado para o cargo majoritário está judicializado. Eu não consigo entender como é que a JUSTIÇA ELEITORAL consegue ser tão INCOMPETENTE. Permite que a campanha eleitora se inicie sem julgar os registros de candidaturas, fazendo com que vários candidatos façam a campanha sem o DEFERIMENTO do registro da candidatura. Brasil, isso é sério?! Bem... depois que a gente vê um ministro do STF - Supremo Tribunal Federal, RASGAR a Constituição Brasileira para explicitamente FAVORECER a ex-presidente e INCOMPETENTE Dilma Rousseff, eu NÃO duvido de mais nada neste País chamado BRASIL. A VERGONHA NACIONAL tem endereço... e fica em BRASÍLIA!


EM TEMPO: fico pensando... se fosse o juiz federal Sérgio Moro, de Curitiba, que julga os CORRUPTOS do esquema "Lava Jato" e agisse como fez o Ricardo Lewandowsky... nem sei qual seria a "inveja comentada" de alguns ministros do STF, com a devida "vênia", claro!

► EM TEMPO 2: sobre as "DERROTAS MEMORÁVEIS" dos diversos "POLÍTICOS PROFISSIONAIS" nas eleições de Cabo Frio, farei uma postagem especial em "homenagem" a eles.

EM TEMPO 3: sobre os novos vereadores para a Câmara Municipal de Cabo Frio para a legislatura de 2017/2020, também farei postagem sobre o assunto, já com a "visão" de alguns dos novos eleitos. Incrível!

► EM TEMPO 4: se o 1º candidato a prefeito, Marquinho Mendes, hoje inelegível, NÃO conseguir reverter a decisão nos tribunais, incluindo recursos até a Suprema Corte (STF), haverá novas eleições em Cabo Frio, podendo ter novos candidatos que não apresentaram a candidatura para a Justiça Eleitoral. Enquanto isso, se Marquinho Mendes não for empossado, o presidente da Câmara Municipal comandará o Executivo até a solução. Que coisa!

"O GOVERNO SÉRIO PROCURA JUSTIÇA. O GOVERNO MALANDRO É PROCURADO PELA JUSTIÇA." (Mário Covas, 1930-2001; engenheiro e político brasileiro)