Banner:

sábado, 27 de setembro de 2014

► Marcos Mendes foi o último candidato a deputado federal entrevistado. É 'MAIS DO MESMO'!

Marcos Mendes
PMDB - Cabo Frio
E na quinta-feira passada (25/09), Marcos Mendes, ex-prefeito de Cabo Frio, compareceu para a última entrevista com os candidatos a deputado federal de Cabo Frio. "Criatura" do atual prefeito, Alair Corrêa, agora são adversários políticos que tentam polarizar as eleições. Possivelmente, tentam "enganar" também que estão "separados". A política dos dois é igual quando estão no poder, desperdiçando dinheiro público impedindo o crescimento que a cidade necessita. O governo de Marcos Mendes foi medíocre, tal qual é o atual "GOVERNO VAGABUNDO" administrado por Alair Corrêa. Ambos não investem na educação e na saúde, mesmo sendo médico. A situação só piora. Cabo Frio não tem UTI neonatal e a falta de manutenção dos hospitais municipais mostra a falta de vontade de fazer alguma coisa que preste. A organização de tais políticos é muito boa para "abrigar" os familiares e realizar contratos com diversas empresas para grandes "amiguinhos", causando grande "rombo" nas finanças.

"Mais do mesmo"
Marcos Mendes já pensa na disputa das eleições em 2016 e tenta esconder esse objetivo. Quer os votos para deputado federal e depois possivelmente abandonará o carga para a disputa. Afinal de contas, "POLÍTICA PROFISSIONAL" é assim que se faz. O atual prefeito Alair Corrêa, com a sua pífia administração, está ajudando e muito o Marcos Mendes que, mesmo com uma infinidade de processos eleitorais, continua na vida pública. Isto é BRASIL! Votar em Marcos Mendes... JAMAIS!


"O BRASIL PRECISA EXPLORAR COM URGÊNCIA  A SUA RIQUEZA, PORQUE A POBREZA NÃO AGUENTA MAIS SER EXPLORADA." (Max Nunes; humorista e médico brasileiro, 1922)

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

► Candidata Delma Jardim foi a entrevistada da lista de candidatos a deputado federal de Cabo Frio nas eleições 2014.

Penúltima candidata ao cargo de deputada federal, Delma Jardim foi entrevistada hoje na Rede Litoral News, em Cabo Frio. Porém, antes da entrevista, por telefone, o atual vereador Fred, de Cabo Frio, falou sobre a intimidação e ameaça sofrida por sua esposa, por criminosos do bairro Jardim Esperança, devendo retirar a propaganda política no vidro traseiro de seu carro, vez que o candidato não é o que, supostamente, eles apoiam. Então tem candidato em Cabo Frio apoiando a criminalidade e recebendo apoio e bandidos? E quem é? O vereador Fred, que também é sargento da Polícia Militar do Rio de Janeiro, informou que a denúncia será feita no Ministério Público e que investigações serão feitas sobre o caso, tendo, inclusive, informado ao comandante do 25º Batalhão de Cabo Frio. Fato grave. De repente o prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa e o tal DESgovernador e candidato Pezão, afilhado de Sérgio Cabral, saibam, já que agora estão no mesmo "saco".

Vamos ao comentário sobre a a entrevista da candidata Delma Jardim:

Delma Jardim
PEN - Cabo Frio
Advogada, Delma Jardim foi a vice-prefeita no último DESgoverno (2008-2012) que conseguiu DESTRUIR Cabo Frio, sob a administração do agora candidato e último a ser entrevistado, Marcos Mendes. O político de "sorriso fácil" e incompetente "POLÍTICO PROFISSIONAL", enquanto prefeito, chegou a ser acionado na Justiça pela então vice-prefeita, para que tivesse acesso ao seu gabinete no prédio da Prefeitura de Cabo Frio. Um fato simplesmente ridículo. Em outra oportunidade, por motivo de licença do então prefeito Marcos Mendes, a vice, Delma Jardim, assumiu a prefeitura por alguns dias e ficou registrado como a primeira prefeita da cidade de Cabo Frio. Depois, estando no governo, foi para o lado de Alair Corrêa, adversário e nunca esquecido de Marcos Mendes. Uma verdadeira BAGUNÇA!

Discurso MUITO político
Na entrevista, Delma Jardim foi obrigada a responder as perguntas "ensaiadas" e previsíveis feitas pelos entrevistadores. A candidata, quando questionada, respondeu que não existe falta de experiência na política para ela, pois a sua atuação na função de advogada e a convivência do dia a dia ultrapassa qualquer dificuldade nesse sentido. Acredita que não terá nenhuma dificuldade, vez que voltou a atuar na área jurídica e conhece as necessidades existentes na educação, saúde e outras calamidades que assola qualquer parte deste imenso país. Agradeceu o apoio oferecido pelo prefeito Alair Corrêa, o prefeito extremamente NEPOTISTA e "chefe" do atual "GOVERNO VAGABUNDO" de Cabo Frio. Infelizmente, talvez, por motivos de comprometimentos, os entrevistadores não perguntaram o que ela acha do NEPOTISMO praticado pelo político que a apoia. Seria constrangedor? NÃO. Tudo depende do INTERESSE envolvido, nada além disso, creio eu.

Só por esse fato, apesar de ser uma colega de profissão em Cabo Frio, muito simpática... mas, pelo silêncio diante da VERGONHA EXPLÍCITA praticada pelo atual prefeito de Cabo Frio, em nomear diversos familiares em cargos comissionados, a Delma Jardim, que recebe apoio do citado político NEPOTISTAEGOCÊNTRICO e com característica DITATORIAL, NÃO terá o meu voto. Simples assim!


EM TEMPO: esqueci de escrever que a Delma Jardim, possivelmente, não fala nada sobre o NEPOTISMO do seu "apoiador" e prefeito de Cabo Frio Alair Corrêa, porque ela também praticou tal ilegalidade enquanto era vice-prefeita em Cabo Frio, nomeando o seu genro e candidato a vereador nas eleições de 2012.


"SEMPRE ENTENDI QUE FILIAÇÃO PARTIDÁRIA OU A GRUPOS, MOVIMENTOS, SÓ SERVE PARA TIRAR A SUA LIBERDADE DE DIZER O QUE PENSA." (Joaquim Barbosa, jurista brasileiro e ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, 1954)

terça-feira, 23 de setembro de 2014

► Walmir Porto foi o entrevistado na Rede Litoral News, no cargo de deputado federal. HORRÍVEL!

E realmente apareceu Walmir Porto para a entrevista desta terça-feira, 23/09, na Rede Litoral News, em Cabo Frio, no canal 11 a cabo. A entrevista foi FRACA, com os entrevistadores colaborando para a "mesmice", sem fazer questionamentos para que o entrevistado fizesse esclarecimentos reais sobre a questão da Ação Judicial proposta pelo partido PR contra o PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) do funcionalismo público de Cabo Frio. Walmir Porto é presidente do PR municipal, em Cabo Frio, sendo responsável pela ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade). Walmir Porto, ferozmente criticado pela mesma vaga que o concorrente direto do mesmo partido e atual deputado federal, Paulo César, preferiu criticar "levemente" o desafeto em um determinado momento e desprezá-lo, em outros. Além disso, Walmir Porto falou de IDEOLOGIA e demonstrou acreditar que é o "SALVADOR DA PÁTRIA". Que coisa!

Walmir Porto - PR,
o "SALVADOR DA PÁTRIA"
O candidato novato, Walmir Porto, pensou grande e resolveu "apostar" na candidatura a deputado federal, com forte e declarado apoio de Alair Corrêa. E isso tem explicação possível: Walmir Porto é empresário, dono de construtora e seu pai é dono de empresa de pescado. A questão envolve muito DINHEIRO e Walmir Porto deixou bem claro isso na entrevista de hoje. Quando foi perguntado sobre a pouca experiência para se lançar logo a um carga a nível federal, podendo lançar candidatura ao cargo de vereador da cidade de Cabo Frio, Walmir Porto respondeu: "SENDO VEREADOR, FICARIA MUITO LIMITADO. QUERO RESOLVER COISAS E AJUDAR O BRASIL; SENDO VEREADOR ISSO NÃO É POSSÍVEL". Só acreditei porque eu vi a entrevista duas vezes... e era verdade mesmo! Pronto, Walmir Porto considera-se o "SALVADOR DA PÁTRIA"? Acordem ele, por favor!

PR e Walmir Porto,
juntos CONTRA o SERVIDOR
Fato é que Walmir Porto NÃO demonstrou absolutamente NADA de novo ao falar de mudanças. Criticou políticos que deixam de fazer o que deve ser feito, mas NÃO falou do seu atual apoiador e político que administra o atual GOVERNO VAGABUNDO de Cabo Frio, que é o prefeito Alair Corrêa. Tudo que ele disse pretender realizar, se for eleito, o prefeito que o apoia, enquanto foi deputado estadual, NÃO fez, mas ele ficou quieto, não falou nada sobre isso. Questões de verbas para o município, que não são conseguidas, criticou os adversários, mas esqueceu-se do prefeito que NÃO consegue fazer nada em Cabo Frio, mesmo com muito dinheiro na cidade. A HIPOCRISIA no discurso "ensaiado" do novato político, já com "vícios", mostra que é um candidato que NÃO pode ser eleito, de jeito nenhum. Nem mesmo com todo o dinheiro que está investindo na campanha para ter visibilidade. Está "abrindo" o cofre mesmo!

A importância AO dinheirona política
E para demonstrar que o seu PODER FINANCEIRO influencia no apoio recebido pelo atual prefeito Alair Corrêa, disse que recusou vários convites para ser secretário do atual governo. E explicou o motivo da recusa dizendo: "EU SOU MAIS IMPORTANTE PARA ALAIR CORRÊA FORA DA CADEIRA DE SECRETÁRIO DO QUE NA CADEIRA DE SECRETÁRIO... E ALAIR CORRÊA SABE DISSO!". Essa declaração completinha não chamou a atenção dos entrevistadores, porque costumam fazer perguntas ensaiadas ou que já estão escritas em um papel ou na tela do computador. Aliás, várias resposta do candidato Walmir Porto mereciam outras perguntas em seguida, mas foram completamente ignoradas pelos entrevistadores. É jornalismo o que praticam?! Desde quando?! Talvez seja por isso que jornalista não precisa de diploma para trabalhar. Depois reclamam de políticos que são poucos instruídos. Vá entender uma coisa dessa!

deputado Tiririca,
"vidente" errou!
Bem, Walmir Porto, sobre a Ação na Justiça contra o projeto que votou a favor do PCCR, em Cabo Frio, disse que o Judiciário vai julgar e que o seu "chefinho", o prefeito Alair Corrêa, faz coisas erradas e o PCCR foi votado sob "pressão", em momento ruim. Entendi. Então, o prefeito Alair Corrêa, que concordou com todos os termos, "ERROU" ao reconhecer a valorização do funcionalismo público? O que efetivamente está errado no PCCR? Mais uma vez, os entrevistadores ficaram quietos e NÃO perguntaram absolutamente nada mais sobre o assunto. Estamos "roubados"... que coisa! Uma TV local, que diz que vai apresentar os candidatos de Cabo Frio nas eleições 2014 para entrevistas com esclarecimentos dos assuntos, NÃO faz o que deve ser feito. Ora... bolas... qual o objetivo disso? TIRIRICA... ô, "abestado"... acho que você estava errado... pior do que estava, PODE FICAR... venha a Cabo Frio e veja isso, porque você vai morrer de rir!!!

Entrevistador que é mais AMIGO do entrevistado e entrevistadora que ama escrever sobre "fofocas políticas" em um programa de eleições, o que a gente poderia esperar? Só podia acontecer isso mesmo: PIADA!


Quanto ao Walmir Porto, que se considera o "SALVADOR DA PÁTRIA", mas não sabe nem o que a cidade onde mora precisa e ainda fica quietinho quando o "amiguinho" prefeito, que consegue DESTRUIR a cidade e não faz absolutamente nada, deve ser EXTIRPADO da política antes mesmo de entrar. População de Cabo Frio, vamos mostrar isso a ele, dando-lhe uma grande, imensa, "VITORIOSA DERROTA" nas urnas em outubro de 2014!


EM TEMPO: a esposa do Walmir Porto está trabalhando no governo também. Afinal de contas, a amizade com o prefeito é muito grande, sem qualquer interesse, claro. Faça de contas que eu acredito, ok?!


"O VERDADEIRO HIPÓCRITA É AQUELE QUE DEIXA DE PERCEBER SUA FALSIDADE. AQUELE QUE MENTE COM SINCERIDADE." (France Anatole; escritor francês, 1844-1924)

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

► Paulo César foi o primeiro candidato a deputado federal de Cabo Frio entrevistado.

Seguindo a série de entrevistas matinais promovidas pela Rede Litoral News, do canal 11 a cabo, em Cabo frio, hoje, segunda-feira, 22/09, foi a primeira entrevista com os candidatos a deputado federal de Cabo Frio. E a entrevista de hoje promete uma grande repercussão porque o médico e atual deputado federal candidato à reeleição, Paulo César, do PR, criticou duramente o seu colega de partido, Walmir Porto, novo integrante do partido, em sua primeira eleição. Paulo César fez o que o vereador e candidato a deputado estadual pelo PRPaulo Henrique Corrêa,não teve coragem de falar, preservando o nome de Walmir Porto, pessoa que cometeu a "insanidade" - segundo palavras do próprio Paulo César -, de ingressar contra o PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) do funcionalismo público de Cabo Frio, que regulamentou o aumento do salário dos profissionais que há anos lutam por isso. Vamos aos comentários sobre o candidato à reeleição ao cargo de deputado federal de Cabo Frio, Paulo César.

Paulo César
PR - Cabo Frio
Médico, Paulo César é mais um que se tornou "POLÍTICO PROFISSIONAL" de Cabo Frio, tentando mais uma reeleição ao cargo de deputado federal. Inclusive, na entrevista de hoje, Paulo César falou sobre seu objetivo político pessoal, dizendo que pretende ser reeleito deputado federal em 2014 e cumprir o mandato até 2018. Ou seja, não irá deixar o mandato para disputar as eleições municipais em 2016. Em 2018, se o seu colega de partido, Anthony Garotinho estiver como governador do Estado do Rio de Janeiro, ele, Paulo César, será candidato a senador pelo Rio de Janeiro, quando serão eleitos 02 candidatos pelo Estado e com mandato de 08 anos. Mostra como é feita a tal "política" dos muitos "políticos profissionais" no Brasil.

Político "lavando roupa suja"na TV, "ao vivo"
No entanto, o fato importante na entrevista do candidato Paulo César, foi a sua declaração, quando perguntado, sobre a questão da Ação Judicial promovida pelo atual presidente do PR em Cabo Frio, Walmir Porto, que também é candidato a deputado federal, disputando uma vaga diretamente com o próprio Paulo César. O candidato, enfurecido, proferiu palavras fortes contra o colega de partido, Walmir Porto, chamando-o de "AVENTUREIRO", com atitude "INSANA", "REVOLTANTE" e "IRRESPONSÁVEL". Paulo César, bem que tentou "livrar a cara" do candidato a governador Anthony Garotinho, que aparece em diversas placas com o Walmir Porto, em propagandas políticas na cidade, dizendo que a atitude "insana" do Walmir Porto não é corroborada pelo atual deputado federal e candidato a governador, Anthony Garotinho. Mas fica difícil acreditar nisso, porque Paulo César não explicou o que será feito pelo próprio Anthony Garotinho, para reverter a situação. Talvez explique quando for reagendada a entrevista com o tal candidato, que faltou porque, segundo informações, estava doente. Mas Anthony Garotinho, doente ou não, fez questão de comparecer na entrevista da TV Globo, no jornal RJTV da Capital Fluminense.

Qualquer semelhança com candidato a político
de Cabo Frio
é mera coincidência
E a entrevista desta terça-feira, 23/09, será exatamente do Walmir Porto, candidato a deputado federal e colega de partido do Paulo César. A entrevista "promete". Aliás, promessas é o que não falta por parte do novato candidato Walmir Porto, que poderá que desmentir o "indesmentível". E também, deverá ou terá que explicar a sua atitude chamada "insana" em promover Ação Judicial para questionar o projeto de aumento do salário de funcionalismo público de Cabo Frio, dentre outros benefícios conseguidos pela categoria depois de anos de "luta". E agora? Paulo César só não quis falar sobre o objetivo do Walmir Porto em promover a tal Ação Judicial, "livrando a cara" do "colega" Walmir Porto, tentando, talvez, não criar ainda mais polêmica com o fato. No entanto, o que se tem comentado em "rodas políticas", com certa "dose" de possibilidade, foi de que Walmir Porto tenha feito tal "insanidade" para atender a um pedido do "chefinho" e atual prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, ou agradá-lo, já que tem apoio deste em sua candidatura e, em tese, o prefeito também tenha o interesse de mudar ou tentar uma alternativa "insana" em retirar os direitos conseguidos pelo funcionalismo público municipal, vez que reclamou muito do que está sendo pago atualmente aos funcionários do município. Muito "engraçado" se isso realmente for verdade! Será que é? Bem, perguntar não ofende, não é mesmo?!


OBS.: esqueci de informar aos ilustres leitores que as entrevistas podem ser acompanhadas pela internet, no site da Rede Litoral News, na parte da manhã, a partir das 10 horas, ou na reprise, normalmente a partir das 17 ou 18 horas do mesmo dia, dependendo da decisão da emissora. O site: (http://www.redelitoral.tv.br/)


EM TEMPO: as entrevistas dos candidatos a governador do Rio de Janeiro, Luiz Antonio Pezão e Anthony Garotinho, serão reagendadas, conforme informação hoje feita antes da entrevista do Paulo César. Só não sabe quando isso será feito, já que a campanha está chegando ao seu final.

EM TEMPO 2: amanhã, terça-feira (23/09), ficarei de "olho" na entrevista do Walmir Porto, se ele comparecer, claro. A entrevista "promete" ser "quente". Creio que o citado candidato esteja "planejando" alguma "saída" da "insanidade" em que se meteu. Postarei aqui no final do dia os comentários sobre a aguardada entrevista que o funcionalismo público também acompanhará, nem que seja na reprise no final do dia.


"AJUDE AO SEU 'CANDIDATO PROFISSIONAL' A TRABALHAR: NÃO VOTE MAIS NELE." (Autor desconhecido, com adaptação)

sábado, 20 de setembro de 2014

► Lindberg Farias foi o candidato entrevistado da sexta-feira, 19/09.

Lindberg Farias
Dilma ou Lula?

OS DOIS!
CUIDADO!!!
Na sexta-feira, dia 19/09, o candidato Lindberg Farias esteve em Cabo Frio para participar da entrevista, sendo o candidato para o cargo de governador do Rio de Janeiro. Sem muita coisa a acrescentar em seu discurso cheio de proposições, na mesma linha do governo federal, administrado pela Dilma Rousseff, que nada faz, Lindberg Farias, tenta subir nas pesquisas, já que está em terceiro lugar na disputa. Mas a situação é difícil, diante do "Poder da Máquina" do Estado, administrado pelo então sucessor de Sérgio Cabral, que despejou dinheiro e promessas para muitos prefeitos dos municípios do Estado, incluindo Cabo Frio. No entanto, Lindberg faz a sua parte, tentando convencer a população que o atual governo foi omisso na administração em várias áreas. E foi mesmo!

Lindberg Farias, em sua entrevista, falou da Educação ruim em que se encontra o Estado do Rio de Janeiro, da privatização do serviço da saúde, da entrega de rodovias às administradoras de pedágio, com alto preço, do sucateamento do serviço público com as péssimas administrações, que aderem aos acordos com grandes empresários que se beneficiam do dinheiro público em vários contratos, sendo os principais assuntos. No discurso, tudo parece muito "bonito" de se falar, mas a prática é a "MESMICE". Nada muda, entrando e saindo governo. Lindberg Farias já foi prefeito de Nova Iguaçu, cidade da Baixada Fluminense, por duas vezes e hoje é senador. Com o atual histórico da administração do governo federal, mesmo partido do candidato Lindberg Farias, a certeza de PIORAR vem à tona rapidamente. Há tempos que o PT quer "tomar" o Rio de Janeiro, mas não consegue. E NÃO vai conseguir. NÃO para eles!


"A POLÍTICA BASEIA-SE NA INDIFERENÇA DA MAIORIA DOS INTERESSADOS, SEM A QUAL NÃO HÁ POLÍTICA POSSÍVEL." (Paul Valéry; filósofo, escritor e poeta francês, 1871-1945)

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

► A Rede Litoral News NÃO transmitiu as entrevistas de "Pezão" e Anthony Garotinho. Desorganização?!

As entrevistas dos candidatos a governador do Rio de Janeiro, Luiz Antônio Pezão (apoiado por Sérgio Cabral, que está "escondido") e Anthony Garotinho, programadas para acontecerem na quarta e quinta-feira desta semana, 17 e 18/09, NÃO aconteceram. Telefonei para a TV para saber sobre a ausência dos dois candidatos e ausência de informações, um funcionário me respondeu que por compromissos de agenda os candidatos não participaram da entrevista e, possivelmente, pode ser reagendada. Estranho é que no próprio "site" da TV , absolutamente NADA é mencionado sobre o assunto, o que demonstra uma falta de interesse de fazer o que deve ser feito e corretamente: INFORMAR. Com isso, a Rede Litoral News, canal 11, a cabo, em Cabo Frio,mostra que a "qualidade" na informação não é tão boa assim. LAMENTÁVEL!!!

Anthony Garotinho
Não votem
nesse "cara"!!!
E quanto aos candidatos ou seus assessores que agendaram as entrevistas, sabendo de suas agendas e faltam ao compromisso? Dá para ver que "COMPROMISSO" mesmo só com a "POLÍTICA PROFISSIONAL" deles, claro. Aliás, pensando bem, ouvir o tal Pezão e o Anthony Garotinho não significa absolutamente nada. Um é a continuidade do Sérgio Cabral, que resolveu "sumir" do mapa para não atrapalhar o "apadrinhado", diante de sua enorme rejeição. O outro, Anthony Garotinho, nem merece comentário, porque seria o "retorno" do NADA ao Rio de Janeiro.


Pezão e Cabral, juntinhos!
É mais do mesmo

NÃO VOTEM NO PEZÃO,

é mais do mesmo!!!
O POVO do Estado do Rio de Janeiro tem que LEMBRAR, porque já esqueceu rápido, que esse tal PEZÃO que está aí, é a continuidade do governo Sérgio Cabral. Aqui em Cabo Frio, tem um tal prefeito chamado Alair Corrêa, que criticou tanto o governo estadual, na questão da segurança e acaba apoiando justamente quem NÃO fez absolutamente NADA pela segurança. Com isso, mostra que a HIPOCRISIA dele, prefeito, está em alta. E os seus "seguidores" blogueiros em cargos comissionados, seguem a linha, "babando" o tal Pezão, esquecendo que a segurança pública está "falida" por causa também desse tal Pezão, "dublê" de DESgovernador.


EM TEMPO: neste sábado, 20/09, postarei sobre a entrevista do candidato a governador Lindberg Farias, do PT, que foi feita nesta sexta-feira (19/09), na Rede Litoral News em Cabo Frio. 


"NA POLITICAGEM OS SINÔNIMOS SÃO DE EXTREMA RELEVÂNCIA: ENQUANTO UNS MENTEM, OUTROS OMITEM A VERDADE." (Jackson da Mata; escritor de Manaus)

terça-feira, 16 de setembro de 2014

► Tarcísio Motta foi o segundo candidato a governador do RJ entrevistado em Cabo Frio, nas eleições 2014.

Tarcísio Motta
PSOL
Nesta terça-feira, 16/09, o candidato do PSOL, Tarcísio Motta, participou da entrevista na Rede Litoral News, no canal 11 a cabo, em Cabo Frio. Desconhecido do grande público, Tarcísio falou sobre a realização de uma política com a participação efetiva da população na administração. O objetivo é implementar no Rio de Janeiro o que foi proposto por Olívio Dutra no Sul do País, quando chamou a sociedade para participar da administração, informando quais eram as prioridades, para que o governo agisse de acordo com o que a população estivesse realmente querendo. A ideia é boa quando a população não estiver mais "acostumada" com os "benefícios" de políticos, que costumam "apresentar dificuldades para vender facilidades", principalmente em período eleitoral.


Política X Politicagem
Além disso, Tarcísio Motta sabe das dificuldades de se administrar atualmente o Rio de Janeiro, diante dos diversos "acordões" que envolvem grandes empresários com os políticos da "mesmice", da política do "toma-lá-dá-cá", que destrói o Estado, imperando a "POLITICAGEM", privilegiando ou beneficiando meia dúzia de pessoas e prejudicando toda a população do Estado, que fica refém de governantes irresponsáveis e que NÃO são punidos por tais condutas. Na entrevista de hoje, além da suposta jornalista Renata Cristiane, que fica defendendo a "bandeira do homossexualismo", tentando criar uma Constituição Federal própria, estiveram também outros dois entrevistadores. Um deles era o professor Paulo Cotias.

Tarcísio Motta é também uma boa opção de voto, para contrariar candidatos "viciados" em "POLITICAGEM", bem comum no Rio de Janeiro.


"NÃO É A POLÍTICA QUE FAZ O CANDIDATO VIRAR LADRÃO; É O SEU VOTO QUE FAZ LADRÃO VIRAR POLÍTICO." (Autor desconhecido)
   

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

► Marcelo Crivella foi o primeiro candidato a governador do RJ a participar de entrevista em Cabo Frio nas eleições 2014.

Marcelo Crivella
PRB
A programação de entrevistas segue esta semana com a participação dos candidatos a governador do RJ, sendo entrevistados os cinco candidatos que aparecem nas pesquisas eleitorais oficiais e que pertencem aos partidos com representação no Congresso Nacional. O primeiro candidato foi Marcelo Crivella, do PRB, em terceiro nas pesquisas eleitorais. Como ele mesmo destaca em suas participações, é "FICHA LIMPA" e NÃO recebe apoio de outros partidos coligados. A "PROSTITUIÇÃO" ou o "BACANAL ELEITORAL" está em toda a parte no Rio de Janeiro, com os adversários fazendo seus "acordinhos" ou "acordões" em seus "calabouços".

A meu ver, diante dos candidatos que disputam no Rio de Janeiro para assumir a cadeira de governador, Marcelo Crivella é a melhor opção, ou, como muitos eleitores gostam de falar, "o menos ruim". Realmente, em relação a candidatos, a "mesmice" impera no Rio de Janeiro, bem como, em outros Estados importantes do Brasil. Marcelo Crivella, em terceiro nas pesquisas, tem a seu favor, o menor índice de rejeição. Portanto, o trabalho dele e da equipe de campanha é fazer com que ele vá ao 2º turno, o que aumenta e muito a possibilidade de ser eleito governador. Senador respeitado, fazendo parte do ministério do governo Dilma Rousseff, tem forte apoio das lideranças da Igreja Universal do Reino de Deus. No entanto, Crivella minimiza este apoio, dizendo que a Universal não é detém o maior número de membros evangélicos do Brasil. A Assembléia de Deus é a que tem maior número de membros em todo Território Nacional.

Empresários que
patrocinam
políticos?
De fato, Marcelo Crivella é uma opção que deve ser considerada não como uma "fuga" à VELHA POLÍTICA, mas sim, como uma opção de grande oportunidade a uma pessoa com uma visão de governança para a população, ouvindo a população, investindo naquilo que a população sempre clama há muitos anos: TRANSPARÊNCIA. Na entrevista em Cabo Frio, Marcelo Crivella mostrou conhecimento do que acontece em "acordos políticos" com empresas diversas e é um grande adversário dos empresários que "patrocinam" campanhas milionárias. Isso preocupa e muito tais empresários, pois muito dinheiro público vai para as empresas dessas pessoas, principalmente quando se fala em transporte público.


"NÃO SE FAZ POLÍTICA COM A MORAL, MAS TAMBÉM NÃO SE FAZ MAIS SEM ELA." (André Melraux; escritor francês, 1901-1976)

sábado, 13 de setembro de 2014

► Candidato Silas Bento participa de entrevista para as eleições 2014.

E para finalizar as participações das entrevistas com os candidatos a deputado estadual em Cabo Frio, Silas Bento foi o último entrevistado da sexta-feira (12/09). Sem qualquer novidade, a entrevista foi chata ao extremo, com a "choradeira" na fala do candidato citado, sem qualquer perspectiva de novidade no seu jeito "político profissional" de atuar. Egocêntrico como sempre, gabou-se dos seus 04 mandatos consecutivos na Câmara Municipal de Cabo Frio, sendo atualmente vice-prefeito, por dois anos. Cargo, inclusive, declarou ser "decorativo", já que nada poderia fazer sendo vice. Porém, ninguém "forçou" ele a ser vice-prefeito; ou a proposta do prefeito Alair Corrêa foi IRRECUSÁVEL, para que ficasse "inutilizável"? O que Silas Bento deixou de falar foi que a "CONVENIÊNCIA" dele foi atendida, recebendo um bom salário na função, "sem trabalhar" ou sem "poder de decisão", como o próprio candidato gosta de falar. Abandonou o ex-prefeito Marcos Mendes e aliou-se ao atual prefeito Alair Corrêa. Gosta de estar com o governo, seja como for. Tudo pela "conveniência" política, claro!


Silas Bento
PSDB - Cabo Frio
Enfim, Silas Bento é um político ultrapassado e que tem na sua "filosofia", ser "a favor do governo" e nada mais além disso. O citado candidato tem na sua "parca cultura política" o entendimento de que político que faz oposição "não ganha" nada. Então, com esse pensamento, talvez Silas Bento queira ser político para ser possível "CAPACHO" de quaisquer governos para possivelmente "ganhar" que tipo de "vantagens"? O fato de ter vencido 04 mandatos NÃO significa que é um bom político, mas pode mostrar as "conveniências" por ser um político bem comum, contudo, bem requisitado para manter a "mesmice" politiqueira, com mandatos baseados em "currais eleitorais muito domesticados", sendo as igrejas evangélicas, tornando-se nos principais "palanques eleitorais". Tais igrejas, gostam de oferecer seus púlpitos para apresentação desse tipo de político, desde que o pastor ou os pastores tenham, possivelmente, algo em troca.


Políticos "muito
interessados" na política
Para Cabo Frio, Silas Bento é um político INEXPRESSIVO e não venceria qualquer eleição sem os votos da igreja que o pai comanda. É um político sem qualquer atuação significativa e criou a "Câmara Itinerante", quando foi presidente da Casa, para que pudesse ter possivelmente mais visibilidade com os eleitores que não fossem da igreja. Um político FRACO, EGOCÊNTRICO e que hoje recebe salário sem qualquer retribuição para Cabo Frio. Isso representa a sua significância para a cidade, qual seja, NENHUMA! Certa vez, após críticas minhas feitas publicamente na TV local, convidou-me para "um café" em seu gabinete para conhecer o seu trabalho. Recusei e informei que NÃO faço parte de "grupinho". Quer debater ou conversar sobre algo, convide-me para o mesmo programa de TV que for participar, para que as coisas sejam às claras. Com isso, este é um dos políticos que devem ser EXTIRPADOS da política. Meu voto, MIL VEZES contra Silas Bento!


EM TEMPO: uma das empresas de limpeza de bairro, que "recebem" dinheiro fácil do Município de Cabo Frio, pertence à família do político Silas Bento. Além disso, também pratica NEPOTISMO, com a esposa nomeada para cargo comissionado na Prefeitura. Longo período de eleições, "grandes negócios"!

 EM TEMPO 2: o candidato Silas Bento foi um dos candidatos que encheram de placas de campanha eleitoral as ruas de Cabo Frio, "emporcalhando" e muito a cidade que ele diz "amar" e "representar". Cabo Frio deve ser uma cidade limpa, ilustre candidato, e NÃO "suja", como o senhor mesmo fez transparecer. Lamentável!!!

EM TEMPO 3: na próxima segunda-feira (15/09), começam as entrevistas com os candidatos ao governo estadual do Rio de Janeiro. O primeiro será o senador e candidato Marcelo Crivella.


"ENTRE UM GOVERNO QUE FAZ O MAL E O POVO QUE O CONSENTE, HÁ UMA CERTA CUMPLICIDADE." (Victor Hugo; poeta, dramaturgo, estadista e ativista francês, 1802-1855)

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

► Paulo Henrique e Jânio Mendes foram os candidatos a deputado estadual ouvidos hoje na TV Rede Litoral News.

Faço a postagem no dia de hoje, as entrevistas realizadas com os candidatos no dia de ontem (11/09), quinta-feira, porque o dia foi atarefado. As entrevistas novamente foram transmitidas pela Rede Litoral News, canal 11, a cabo, em Cabo Frio. Paulo Henrique Corrêa, sobrinho do prefeito Alair Corrêa e Jânio Mendes foram os candidatos entrevistados desta quinta-feira (11/09). E logo de cara eu vou deixar claro que NÃO voto em nenhum dos dois, mas tenho considerações favoráveis ao candidato Paulo Henrique Corrêa, diante da recusa de, praticamente, uma "intimidação" por parte da suposta jornalista Renata Cristiane, que também participa de todas as entrevistas, pressionando os candidatos a atenderem suas reivindicações, ou seja, dos homossexuais. Um trabalho que deve ser questionável. Então, vou explicar o fato:

Paulo Henrique Corrêa
PR - Cabo Frio
Paulo Henrique Corrêa, tem residência no mesmo bairro onde minha família tem residência em Cabo Frio, há mais de 25 anos. Foi candidato e conseguiu se eleger vereador no período 2004/2007. Porém, com um mandato ridículo, abandonando suas origens, perdeu a reeleição em 2008, amargando grande derrota, junto com o seu tio, Alair Corrêa, agora prefeito. Ganhou as eleições em 2012 por causa do seu tio, eleito mais uma vez prefeito, depois de 08 anos ausente. Enfim, agora em seu segundo mandato, na metade, "abandona" o legislativo de Cabo Frio para uma candidatura a nível estadual. Está fazendo o que normalmente o "POLÍTICO PROFISSIONAL" faz.

Paulo H. Corrêa
faz parte do Partido PR,
que é contra o servidor
Paulo Henrique Corrêa diz em sua entrevista que não será um vereador de oposição, caso o seu candidato a governador não seja o eleito. Disse que vai ser a favor da população. Na verdade, isso NÃO acontece, já que o citado vereador faz parte da base aliada do governo municipal, onde seu tio é o prefeito, mas NÃO fez absolutamente nada para IMPEDIR ou FORÇAR a retirada da Ação Judicial perpetrada por seu partido, o PR, no qual é vice-presidente, para questionar a constitucionalidade do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração). O funcionalismo público de Cabo Frio está passando por uma grande insegurança e, Paulo Henrique Corrêa, como membro do partido PR, silenciou-se, permitindo que o presidente fizesse o que fez, de forma IRRESPONSÁVEL.


Porém, devo fazer uma consideração favorável ao Paulo Henrique Corrêa, diante da sua contrariedade na pergunta casuísta da suposta jornalista Renata Cristiane, que participou da entrevista. Questionado sobre a sua posição em relação à "criminalização da HOMOFOBIA", Paulo Henrique respondeu que é contra a HOMOFOBIA. Depois de não entender a pergunta para responder de forma categórica, com os esclarecimentos por parte da jornalista sobre a pergunta, Paulo Henrique respondeu: "SOU CONTRA O CASAMENTO HOMOSSEXUAL, PORQUE É CONTRA A BÍBLIA. E EU SIGO A BÍBLIA SAGRADA!". Inconformada com a resposta, a suposta jornalista Renata Cristiane então questionou sobre o Estado ser "Laico" e ele seguir a Bíblia. Perguntou se não era para o candidato seguir a Constituição Federal. Paulo Henrique respondeu que segue a Constituição Federal e também a Bíblia Sagrada, com os ensinamentos corretos e "não segue homem nenhum".


Renata Cristiane
Caricatura
A suposta jornalista Renata Cristiane quis deixar o candidato em uma "sinuca de bico". Duvido que a tal suposta jornalista fizesse a mesma pergunta para o Jair Bolsonaro, da forma que foi feita. Ela iria receber uma resposta à altura da pergunta "interesseira", que é feita para defender "causa pessoal" e não da sociedade como um todo. Por causa da atitude dessa suposta jornalista, farei a postagem aqui sobre o movimento que homossexuais tentaram fazer para implementar o homossexualismo dentro das salas de aulas, conforme bem e corajosamente repudiou e denunciou o deputado federal Jair Bolsonaro, em audiência pública. A famigerada e possível "organização homossexual" quer implementar nas escolas dos nossos filhos, as práticas deles. Olha que ABERRAÇÃO! Talvez queiram "RASGAR" a atual Constituição Federal e demais LEIS para criarem um "Estado homossexual".


Estado Laico aonde?
E para completar, a suposta jornalista Renata Cristiane está tão preocupada com o Estado ser Laico, que não questionou o evento que teve a participação do Papa, no Rio de Janeiro, com a despesa custeada pelo governo brasileiro. Mas o Estado não é Laico? Se o Estado é Laico, porque o BRASIL tem uma padroeira católica? Por que Cabo Frio tem uma padroeira católica? Então, o casuísmo sem conhecimento da causa, que possivelmente pratica a senhora e suposta jornalista Renata Cristiane, é questionável. É necessário conhecimento do que se está falando e não fazer questionamento sem que o próprio questionador seja um suposto ignorante sobre o famigerado assunto em pauta.



========================



Jânio Mendes
PDT - Cabo Frio
O outro candidato da entrevista no dia 11/09, quinta-feira, foi o já deputado estadual, Jânio Mendes (PDT), que assumiu na condição de suplente e hoje tem o seu mandato, porque outro deputado foi alçado à condição de secretário do governo estadual, abrindo vaga para Jânio Mendes na Assembleia Legislativa. Tentando a reeleição e com muitos anos de vida política, Jânio Mendes nada mais fez do que utilizar a sua grande oratória para responder às perguntas feitas pelo apresentador Sidnei Mardinho e pela suposta jornalista Renata Cristiane. Jânio é um defensor do atual governo estadual do Rio de Janeiro, sob a administração do tal Luiz Fernando Pezão, sucessor do Sérgio Cabral. Jânio tenta a sua reeleição contando com antigos votos e com a força do governo estadual, já que ele é um dos deputados que dizem "amém" para tudo que o governador quer realizar, mesmo que seja contra a POPULAÇÃO. Sendo deputado estadual, Jânio Mendes NÃO atuou contra a ou a falta de administração do DETRAN-RJ, que comete diversas ilegalidades, protegida sobre a famigeração maneira de indicações de pessoas que lá trabalham, feitas pelos famigerados governantes.


Familiares de políticos
em orgãos públicos?
No mais, Jânio Mendes, sendo advogado, também não agiu em relação do NEPOTISMO descarado cometido pelo atual governo de Cabo Frio, administrado por Alair Corrêa, que nomeia diversos familiares para cargos comissionados. O silêncio do referido deputado estadual, que é advogado, mostra que corrobora com tal prática e não tem nenhuma disposição para que isso acabe de uma vez por todas. Mostra que, dependendo do interesse, o citado deputado estadual age; caso contrário, a coisa fica como está porque também pode agir de forma idêntica. Aliás, a OMISSÃO já mostra a atitude do político que diz seguir a LEI, mas que na PRÁTICA, a INÉRCIA é o "melhor caminho". Tudo pela continuidade do PODER ou pela PARTICIPAÇÃO "Ad Eternum" em uma "POLÍTICA INTERESSEIRA"?


Confirmando, meu voto também NÃO pertence a nenhum dos dois candidatos acima identificados.


"NA POLÍTICA É DIFÍCIL DISTINGUIR OS HOMENS CAPAZES, DOS HOMENS CAPAZES DE TUDO. " (Henri Béraud; jornalista e escritor francês, 1885-1958)