Banner:

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

► Em ano de ELEIÇÃO 2014, a POLITICAGEM fica em evidência?

Fernando Pezão, Alair Corrêa (com microfone) e Jânio Mendes, de azul
Reunidos para quê? NÃO TRABALHAM?!
(O sorriso do Pezão NÃO engana... fale do real interesse... desabafa!)
Continua a POLITICAGEM no Estado do Rio de Janeiro, chegando a Cabo Frio, o vice-governador, candidato em 2014 a disputar as eleições para conseguir sentar na cadeira do atual DESgovernador Sérgio Cabral. Vê-se, claramente, a intenção do então vice-governador, que, possivelmente, com o nome "Pezão", talvez queira dar uma "pernada" no desafeto de Cabral, o prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, que assumiu publicamente a INIMIZADE com o governador, se arrependeu e depois disse que é apenas um "adversário político". Interessante é o motivo que faz com que o governador saia da Capital Fluminense para vir ao interior, com a desculpa de liberação de verba para investir na cidade de Cabo Frio e outros municípios que fazem parte da Região dos Lagos.


Pezão passeando em Búzios com Paulo Melo, de verde
André Mônica
(prefeito) assina documento
Peregrinação para
POLITICAGEM com dinheiro PÚBLICO?
O interesse político nisso tudo é que ENOJA; o real objetivo por trás dessa vinda, desse aparecimento repentino, em ano de eleição é que demonstra, mais uma vez, que a POLÍTICA ATUAL feita pelos atuais POLÍTICOS PROFISSIONAIS, é feita praticamente com EXCLUSIVO INTERESSE PESSOAL ou de GRUPOS, ditos políticos. Sair da Capital para fingir formalidade na entrega de R$ 78 milhões para os prefeitos do interior do Estado é um VÍCIO HORROROSO, VERGONHOSO, tendo em face do gasto de dinheiro público para transladar todas as pessoas ou comitiva que participam de tal "passeio político" com dinheiro público. E para NADA... digo, para apenas INTERESSE POLÍTICO PESSOAL ou de supostos GRUPOS POLÍTICOS. E a peregrinação do Pezão foi grande, passando por vários municípios distribuindo dinheiro para os políticos, como se ÓTIMO político fosse... como se estivesse com a "auréola" da "santidade política" sobre a cabeça.


Políticos sorrindo em São Pedro D'Aldeia
Chumbinho, prefeito, sorrindo para Pezão, vice-governador
Jânio Mendes, de azul, um deputado estadual contente com a
POLITICAGEM?
Mais do que isso, e aposto que nenhum prefeito falou ao então vice-governador Pezão, quando recebeu assinado o compromisso dos repasses de verbas. Por exemplo, pode e deve ser dito a este tal Pezão, por exemplo: "SENHOR VICE-GOVERNADOR... OU QUALQUER GOVERNANTE..., NÃO VOU AGRADECER TAL VERBA PARA ESTA CIDADE. EM NOME DO POVO QUE AQUI MORA, PAGA SEUS IMPOSTOS, CUMPRE SEUS DEVERES E EXIGE QUE OS RECURSOS SEJAM INVESTIDOS PARA A POPULAÇÃO, EU SÓ TENHO A DIZER QUE O SENHOR NÃO FAZ MAIS DO QUE OBRIGAÇÃO NA LIBERAÇÃO DESTA VERBA. PORQUE O DINHEIRO É PÚBLICO E O SENHOR ESTÁ A TRABALHO DO POVO, PELO POVO, QUEM LHE PAGA. PONTO FINAL!". Esta é e será a minha declaração a qualquer governante que se achar DONO do dinheiro público, que faz da POLÍTICA, uma POLITICAGEM, que pensa que é FAVOR para o POVO a LIBERAÇÃO DE VERBA... que pensa que o dinheiro público é do POLÍTICO que está no PODER. Pouco me importa a reação de quaisquer políticos, porque NÃO fui, NÃO sou e NÃO serei BAJULADOR ou "CAPACHO" de quem quer seja, principalmente, de político.


"A ALIANÇA PROMÍSCUA ENTRE O PODER E A POLÍTICA É ANÁLOGA À ALIANÇA ENTRE O MAL E A OPORTUNIDADE." (Marcos Theófilo; cidadão brasileiro e internauta)

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

► No RJ, os "GOVERNOS VAGABUNDOS" são idênticos: o interesse PESSOAL prevalece sobre a SOCIEDADE.

"ACORDOS POLÍTICOS" = POLITICAGEM?
Com a proximidade das eleições neste ano de 2014, para governador e presidente, na forma majoritária, em todo o Brasil, mostra a ARTICULAÇÃO DANOSA que impera no meio "POLÍTICO PROFISSIONAL". O DESgovernador Sérgio Cabral (PMDB), anunciou que vai deixar o cargo para concorrer ao Senado, deixando em seu lugar, o desconhecido e inexpressível - como é o nome dele mesmo? deixa eu ver aqui... - ahhhh..., sim, o Pezão, o inexpressível e esquecível Luiz Fernando Pezão. Não sei dizer quem é o pior. Se é o DESgovernador Sérgio "do Mal", ops... digo, Sérgio Cabral, que trabalhou, articulou para manter o PT do lado, a pedido de Lula; ou se foi o tal Pezão, que nada fez, nada está fazendo (a não ser,  gastar dinheiro público para acompanhar o Cabral de helicóptero, inclusive, para vir a Cabo Frio apoiar o ex-prefeito Marcos Mendes) e também não se sabe o que fará após as eleições de 2014. Espero que DESAPAREÇA da política e carregue com ele o Cabral, isso sim!


"Acordo Político" = CORRUPÇÃO?
E para mostrar a POLÍTICA MESQUINHA praticada pelos que estão no poder e que parece ser igual à própria estirpe de seus idealizadores, Sérgio Cabral anuncia a demissão de 400 "petistas" do seu governo, porque está inconformado com a candidatura de Lindberg Farias (PT), ao governo do Estado do Rio de Janeiro, em 2014. Lê-se 400 "petistas" ou mais, pessoas que são ligadas ao PT, que por conseguinte, pertencem ao partido do ex-presidente Lula e da atual presidente Dilma Rousseff. Resumindo, todos são "amiguinhos" de mesmo partido ou possíveis "apoiadores" dos corrupPTos condenados no conhecido PROCESSO DO MENSALÃO (Ação Penal 470), finalizado em 2013. Vejam bem que a suposta "ARTICULAÇÃO" política de Sérgio Cabral para receber apoio do PT para se eleger em 2010, travestida de apoio para governar o RJ, é claramente exposta como um ACORDÃO para MAMAR DINHEIRO PÚBLICO, com cargos comissionados/indicados com prazo de validade, podendo ser renovado, conforme os INTERESSES PRÓPRIOS em momento futuro. Esse "momento futuro" chegou: eleições 2014.


Congresso Nacional, uma DESORDEM NACIONAL?
Essa é a "POLÍTICA RALÉ", "MAL CHEIROSA", que os políticos chamam de política. E o "POVO", o que pensa disso? Depende: quem representa o "POVO"?  As pessoas que têm consciência de que isso acontece a cada período eleitoral e tentam se aproveitar de alguma forma para "obter a sua vantagem"; ou as pessoa que têm consciência de que isso acontece a cada eleição, votam errado ou deixam de votar, pensando que estão protestando contra uma "POLÍTICA FEDORENTA"? Certo é que a "MESMICE" na política é uma tônica que acontece há anos, mas parece que o "INTERESSISMO" pessoal ou de grupo político, aliás, parece mais ser uma "QUADRILHA POLÍTICA", que não deixa de ser praticada, porque tem funcionado e muito bem. Uma vez no PODER, dinheiro público à disposição para fazer o que quiser, porque a LEI permite. "NEGOCIATAS POLÍTICAS" a "céu aberto", porque a LEI PERMITE. E permite porque a LEI é feita por eles, os INTERESSEIROS POLÍTICOS DE PLANTÃO.


É a Dilma Rousseff?
ou
"enfeite" de presidente?
Adora uma caneta!
E para mudar isso, o que fazer? Depende: existe interesse? Os verdadeiros CIDADÃOS desta Pátria estão interessados em querer mudar o que aí está?  Bem... para radicalizar a questão, mais do que políticos diferentes, precisaremos de uma LEI diferente, uma NORMAL LEGAL que ACABE, definitivamente com as REGALIAS e PODER EXCESSIVO aos POLÍTICOS que NÃO querem nada além de VANTAGENS para se PERPETUAREM no famigerado PODER. A CONSTITUIÇÃO FEDERAL BRASILEIRA, que no ano de 2013 comemorou seus 25 anos de promulgação, é tão bonita, mas tão bonita, que deveria ser jogada no LIXO, com o devido respeito e a devida "vênia" para aqui escrever a minha humilde opinião. É bonita para "inglês ver"; é bonita porque beneficia a "CLASSE POLÍTICA PORCA" deste país chamado Brasil. Atrelada à Constituição Federal Brasileira, estão os regimentos internos das Casas Legislativas de todos os Estados Brasileiros, bem como, o Congresso Nacional, que, em tese, deveria dar exemplo, mas permite corruPTo CONDENADO continuar sendo um dos seus membros. Que lindo! Só no Brasil mesmo! Preciso falar mais alguma coisa? São BRASILEIROS? AJAM, do verbo AGIR... apenas isso! Parece complicado até na grafia, mas nada que uma boa gramática não explique!


EM TEMPO: sobre GRAMÁTICA, não procurem a presidente Dilma Rousseff, porque ela é uma apedeuta de gramática. Preferiu criar um decreto-lei para que fosse chamada de presidentA. "A" de ANTA. Se o BRASIL é governado por uma pessoa deste nível, o que exigir do seu POVO, não é mesmo?!

EM TEMPO 2: a atitude do DESgovernador do RJ, Sérgio Cabral, segundo informações, será a mesma do prefeito do RJ, Eduardo Paes, demitir os "petistas" pelo mesmo motivo. Idênticos em tudo, incluindo principalmente o DESGOVERNO.


"ENGOLIMOS DE UMA VEZ A MENTIRA QUE NOS ADULA E BEBEMOS GOTA A GOTA A VERDADE QUE NOS AMARGA". (Denis Diderot; filósofo e escritor francês, 1713-1784)

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

► GOVERNO VAGABUNDO em Cabo Frio: eficiência apenas para PROMOÇÃO PESSOAL com dinheiro público.

"Agita Forte 2014 "
Arena montada e
propaganda pessoal descarada
Não bastasse todas as IRREGULARIDADES e INCOMPETÊNCIAS já mencionadas aqui neste blog, fundamentadas, sem qualquer contestação por parte do GOVERNO VAGABUNDO de Cabo Frio, ou quaisquer um dos seus correligionários, sejam "portariados", comissionados ou contratados, o governo MEDÍOCRE de Alair Corrêa mostra mais uma vez o que é utilizar a máquina pública para favorecimento pessoal. No ano de 2013, em seu primeiro mandato do atual governo, Alair Corrêa utilizou o evento denominado "Agita Forte", com uma arena de esportes montada na Praia do Forte para fazer propaganda pessoal dele, prefeito e também do atual secretário de esportes, Alfredo Gonçalves. O citado secretário, é o mesmo que, quando era presidente da Câmara de Vereadores em Cabo Frio, por várias vezes ridicularizou Alair Corrêa, então deputado estadual e que tentava retirar Marcos Mendes do governo de Cabo Frio, através de Ação Judicial.

NEPOTISMO em Cabo Frio com dias contados
Neste Ano de 2014, no mesmo evento "Agita Forte", os microfones no palco montado na Praia do Forte são utilizados para fazer PROPAGANDA PESSOAL dos políticos que ocupam cargos no atual governo. Agora, Além de Alfredo Gonçalves, secretário de esportes, o nome do tal Toninho Corrêa também é gritado no microfone. Este último é genro do prefeito e ocupa, por enquanto, a presidência da COMSERCAF. A eficiência deste atual governo parece que é somente para fazer propaganda pessoal, utilizando cargo público, por conseguinte, se aproveitando do dinheiro público para interesse quase que exclusivamente pessoal. O tal irmão do prefeito, Axiles Corrêa, que por enquanto é secretário de administração, que gosta de falar em LEI, ainda NÃO disse o que está fazendo no cargo que ocupa, de maneira ILEGAL, descaradamente sendo produto de um NEPOTISMO que lesa o município de Cabo Frio e mostra o verdadeiro interesse desse GOVERNO MEDÍOCRE!


Alfredo Gonçalves (camisa escura), secretário de esportes:
ele não sabia que haveria jogos em
2014?

ou é INCOMPETÊNCIA mesmo?
A mesma eficiência que o DESgoverno de Alair Corrêa quando utiliza eventos diversos para fazer propaganda pessoal, não é utilizada para resolver problemas aparentemente simples. Por exemplo: o que está fazendo o senhor Alfredo Gonçalves no cargo de secretário de esportes, que sequer conseguiu legalizar o Estádio Municipal de Cabo Frio para abrigar os jogos oficiais do Campeonato Carioca contra os times chamados "grandes"? Isso mesmo... o estádio de Cabo Frio NÃO está apto para receber os jogos de Fluminense, Flamengo, Vasco e Botafogo em 2014, sem que para isso, respeite as regras de segurança do Corpo de Bombeiros. Uma INCOMPETÊNCIA SINGULAR... uma verdadeira VERGONHA!


EM TEMPO: em relação ao irmão e genro do prefeito citados neste assunto, já os denunciei formalmente à OAB de Cabo Frio, bem como, os outros familiares do prefeito Alair Corrêa e do vice-prefeito, Silas Bento, dentre outras pessoas, com a prática NEPOTISMO DESCARADO em Cabo Frio. O parecer já foi favorável à minha denúncia e o Ministério Público será acionado para as providências cabíveis. Desta forma, a família do prefeito e vice estão com os dias contados nos respectivos cargos públicos em Cabo Frio.

EM TEMPO 2: os jogos realizados contra times pequenos em Cabo Frio tendem a ser deficitários, já que 110 lugares na chamada "Tribuna" do Estádio de Cabo Frio são distribuídos de forma gratuita, atendendo, possivelmente, a interesses políticos. Este assunto será tratado em outra postagem aqui no blog, com os detalhes do relatório da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Aguardem!!!

EM TEMPO 3: todas essas informações não são vistas nos blogs governistas, ou talvez, "oportunistas", não sei... fato é que para contestar as minhas DENÚNCIAS aqui no blog é preciso ter muito óleo de peroba espalhado pelo corpo todo. É por isso que algumas pessoas que fazem parte do atual GOVERNO VAGABUNDO de Cabo Frio me olham com "cara feia" na rua, como se eu tivesse medo disso. Se não sabem, eu digo... CARA FEIA PARA MIM É FOME.  HILÁRIO ou RIDÍCULO!!!


"EU NÃO TENHO ÍDOLOS. TENHO ADMIRAÇÃO PELO TRABALHO, DEDICAÇÃO E COMPETÊNCIA." (Ayrton Senna; piloto brasileiro de Fórmula 1, 1960-1994)

sábado, 18 de janeiro de 2014

► 'ASSISTENCIALISMO PORCO' em Cabo Frio com período estipulado: 90 dias.

Carreta adaptada para consultório odontológico - SESC
E o GOVERNO MEDÍOCRE de Alair Corrêa agora vai promover um ASSISTENCIALISMO por prazo determinado, até aparecer outra ideia "mirabolante". Em anúncio no Portal oficial do município de Cabo Frio, o secretário de saúde Dirlei Pereira, anunciou a "parceria" com o SESC (Serviço Social do Comércio) para oferecer tratamento odontológico por apenas 90 dias para a população de Cabo Frio. Com tanto dinheiro entrando e saindo para o ralo em OBRAS FARAÔNICAS, o GOVERNO VAGABUNDO de Cabo Frio ignora projetos importantes para aderir a um "ASSISTENCIALISMO PORCO", digno de governantes INCOMPETENTES. Definitivamente, esses políticos querem realmente que o POVO continue dependente de uma POLÍTICA MISERÁVEL, PEQUENA, bem RASTEIRA. Mas o que podemos esperar de políticos que agem da mesma forma há anos? Tudo para eles tem que ser ASSISTENCIAL; tudo tem que ser uma ESMOLA.


Interior da carreta adaptada
Dependência do SESC para fazer
ASSISTENCIALISMO
Uma cidade de grande porte, como é Cabo Frio, tem condições de INVESTIR forte na área da saúde, porque tem dinheiro para isso. Tem dinheiro para pagar uma verdadeira fortuna em nova orla, sem necessidade, mas para investir em um avançado sistema de atendimento odontológico para a população, não tem. A mentalidade retrógrada dos políticos impede que as ações sejam diferentes do que podemos observar cotidianamente. Para tais políticos, o POVO é apenas um "depósito de promessas" para obtenção de votos em eleições. A capacidade de querer pensar e agir de forma diferente NÃO é para qualquer um; tem que querer fazer algo diferente. E é exatamente neste ponto que os políticos são os mesmos.


Cérebro ATROFIADO
de muitos políticos
Lembro-me de um projeto do vereador Luiz Geraldo (dentista), que ainda na legislatura anterior (2009/2012), apresentou ao então prefeito Marcos Mendes (criatura de Alair Corrêa - não podemos nos esquecer disso), mas que até agora NÃO saiu do papel. Um Centro Odontológico Pediátrico, salvo engano, proposto pelo citado vereador, deve ter sido colocado no fundo da gaveta e o próprio vereador possivelmente desistiu de fazer com que o poder executivo fizesse o investimento necessário para essa área tão importante. Enquanto esses mesmos políticos continuarem no poder, com um "coronelismo" infindável, dificilmente as coisas mudarão em Cabo Frio. Da mesma forma ocorre em outras importantes cidades do Brasil. São políticos que pensam e agem apenas conforme o interesse pessoal e não do POVO. Para tais políticos com cérebro atrofiado, a POLÍTICA deve ser ASSISTENCIALISTA, nada mais do que isso.


EM TEMPO: após os 90 dias do "ASSISTENCIALISMO ODONTOLÓGICO" para a população de Cabo Frio, o senhor Dirlei Pereira vai pagar o tratamento odontológico para cada cidadão no restante dos dias do ano? Ou o "ASSISTENCIALISMO PORCO" voltará a ser fornecido de 04 em 04 anos? Perguntar não ofende, não é mesmo?!


►►► CLIQUE AQUI  para ver a informação completa do "ASSISTENCIALISMO PORCO" no site do município de Cabo Frio.


"A IGNORÂNCIA, A COBIÇA E A MÁ-FÉ TAMBÉM ELEGEM SEUS REPRESENTANTES POLÍTICOS." (Carlos Drummond de Andrade; poeta e cronista brasileiro, 1902-1987)

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

► EDITORIAL ESPECIAL: o incômodo dos possíveis discípulos do 'diabo'.

Prezados leitores e leitoras,

Dificilmente eu menciono ou escrevo o nome do "inimigo" de nossas vidas, conforme escrevi no título deste assunto. Peço desculpas... porém, no presente momento foi necessário para caracterizar a exata atitude dos que utilizam ou irão utilizar a MENTIRA para tentar conseguir o objetivo mais NEFASTO, que é o de prejudicar qualquer pessoa que tenha opinião própria e liberdade. Principalmente as pessoas que não se curvam aos governantes que utilizam o mandato para realizarem um DESgoverno, o que aqui no blog eu denomino GOVERNO VAGABUNDO. Ou seja, um governo de qualidade INFERIOR, MUITO RUIM.


A MENTIRA é uma característica também das pessoas DESPREPARADAS, SEM caráter. Tais pessoas simplesmente andam longe da VERDADE, porque a VERDADE incomoda... e muito! A VERDADE incomoda tanto aos MENTIROSOS, que eles acabam ficando BURROS... ignoram o PERIGO e mostram claramente o desejo ardente de buscar seus objetivos, não importando os meios, utilizando a MENTIRA para tentar superar a pequenez visível. A atitude RALÉ, bem RASTEIRA, dessas pessoas, talvez seja para mostrar o quão são idênticas às cobras. Pior ou melhor do que isso: creio que seja para mostrar o quão as cobras valem muito mais do que tais pessoas. É fato: PESSOAS MENTIROSAS SÃO DISCÍPULAS DO 'diabo', que é o "pai da mentira".

Para tais pessoas que não suportaram as críticas bem fundadas feitas aqui neste blog ao anterior e ao atual GOVERNO VAGABUNDO de Cabo Frio, ratifico que eu não tenho medo de INTIMIDAÇÃO, de AMEAÇA ou qualquer tipo de REPRESÁLIA.  Sei o quão difícil é para os políticos desta cidade e seus "seguidores correligionários" lerem ou ouvirem críticas fundamentadas e firmes deste simples cidadão cabo-friense que escreve neste blog. Entendo perfeitamente que é INCOMUM uma atitude rígida e extremamente contrária ao que é normal para os senhores políticos: a BAJULAÇÃO INTERESSEIRA diante da POLITICAGEM.

MENTIROSOS, possíveis revoltados e discípulos do 'diabo', identifiquem-se; venham mostrar o quanto vocês valem, ou NÃO valem. Venham tornar público aquilo que vocês tentam esconder, mas dificilmente conseguirão. Estejam preparados para serem DESMASCARADOS, porque a MENTIRA tem pai e sendo ela, 'filha do bicho ruim', jamais sairá imune à severa repreensão da VERDADE. Será uma grande satisfação para mim observar a DERROTA daqueles que fazem da MENTIRA, da ENGANAÇÃO, a única e exclusiva "bandeira". Quantas máscaras cairão? Não sei... porque pode não existir máscara, mas sim, a face comum, limpa, única, inconfundível... os MENTIROSOS!!!

Osmar Filho.
14/01/2014

domingo, 12 de janeiro de 2014

► Obra da nova orla da Praia do Forte continua INCOMPLETA.

Praia do Forte às 07h40 - 12/01/2014
--- clique na imagem para ampliar ---
Com mais de 40 dias sem sequer passar pela orla da Praia do Forte, em Cabo Frio, fui caminhar hoje, domingo (12/01), às 07h30 e aproveitei para registrar algumas fotos da tão falada "nova orla da Praia do Forte", que eu ainda não tinha visto. Caminhando em direção à praia, duas simpáticas senhoras mineiras (de Belo Horizonte-MG) me perguntaram se ali perto havia uma igreja católica para elas assistirem uma missa. Informei que dali ao centro a caminhada poderia levar aproximadamente 20 a 30 minutos, dependendo da ritmo delas. E informei que próximo de onde estávamos, havia um local chamado "Casa de Maria", mas não podia confirmar se haveria missa no local naquele momento. Ainda apontei a Igreja Metodista do Braga, onde poderiam participar de um culto dominical às 09h00. Uma das senhoras falou que não queria uma igreja que não fosse a católica. Ponderei: mas a senhora vai na igreja para buscar ou fazer uma oração? A outra senhora, a colega, automaticamente respondeu: "é verdade... o DEUS é o mesmo!". Elas agradeceram, me despedi e continuei o caminho... não sei o que resolveram.


Praça das Águas - em frente à Praia do Forte;
foi reinaugurada com reforma
INCOMPLETA;
homens trabalhando no local = 
12-01-2014

--- clique na imagem para ampliar ---
Retornando ao assunto da obra da nova orla da Praia do Forte: Alair Corrêa, novamente prefeito de Cabo Frio, com seus 40 anos de vida pública, tornando-se em um "dinossauro político", definitivamente NÃO aprende ou NÃO quer fazer as coisas de forma correta, organizada. Com interesses duvidosos em realizar grandes obras já no seu primeiro ano de governo de um novo mandato, desesperado para inaugurar a nova orla da Praia do Forte antes de terminar o ano de 2013, "colocou os pés pelas mãos". Algumas semanas após a promessa de inaugurar toda a obra antes do Natal/2013, Alair Corrêa se cansou de convocar a imprensa para dar explicações. Suas promessas nada significaram; a "garganta mentirosa" silenciou-se? A "tropa de choque" do Alair Corrêa, proprietários de diversos blogs na cidade e que trabalham no atual governo, não se cansaram de "elogiar" o chefinho, parabenizando-o pelas obras, mesmo INCOMPLETAS. Afinal de contas, é preciso "adoçar" o "empregador", não é mesmo?!


Área onde ficará o "Skate Park"
(ao fundo, os novos quiosques prontos)

--- clique na imagem para ampliar ---
O tal "Skate Park", tão badalado pelo prefeito que, inclusive, chamou os praticantes para uma reunião no auditório da prefeitura com o objetivo de informar e esclarecer o atraso das obras (coisa importante, hein!). Na oportunidade, com direito à participação da imprensa e fotos para blogs governistas, o prefeito foi firme, taxativo: "A NOVA ORLA DA PRAIA DO FORTE NÃO SERÁ INAUGURADA SE O SKATE PARK NÃO ESTIVER PRONTO". Muitas promessas de políticos são assim: NÃO são cumpridas. Foi o que ocorreu mais uma vez aqui em Cabo Frio com o político Alair Corrêa, mais uma vez. Alair Corrêa ainda não percebeu que ele é limitado; não pode controlar o tempo, a chuva, imprevistos, necessidades diversas, etc. Pensa que é um "ser supremo", superpoderoso. Além de não ser nada disso, evidentemente, o citado político é desorganizado em suas ações. Tudo por causa dos seus interesses próprios.



Enquanto isso, a turma do "aplauso interesseiro" não cansa de fazer o trabalho de afagar o gigantesco "ego" do prefeito "chefinho". Aplausos e muitos "parabéns" para o prefeito "megalomaníaco". Abaixo, seguem outras fotos registradas no dia de hoje; da obra inacabada, cara e desorganizada e incompleta, inventada pelo político que, ao que parece, ainda não sabe administrar dinheiro público, mesmo com tanto tempo de vida política. Incrível!


Tapumes em parte da Praça das Águas;
novos quiosques
ao fundo

--- clique na imagem para ampliar ---



Novos quiosque da nova orla da Praia do Forte;
onde estão os "jardins babilônicos"?
(projeto dos jardins no teto ainda não foi implantado...

mero detalhe!)
--- clique na imagem para ampliar ---



Obra da Praça das Águas INCOMPLETA
(Por que inaugurar obra dessa forma? Por que a pressa?)

--- clique na imagem para ampliar ---



Passarela de acesso à areia da Praia do Forte;
madeiras soltas e sem sinalização no local;
PERIGO no passeio da nova orla

--- clique na imagem para ampliar ---


EM TEMPO: governo INCOMPETENTE faz questão de MOSTRAR que é assim. Tais governantes com esse tipo de atitude tem nome e sobrenome.  É fácil identificar. Contra FATOS não há argumentos.

EM TEMPO 2: os governos em Cabo Frio dificilmente conseguem fazer uma sinalização com informações para os turistas se movimentarem na cidade sem muita dificuldade. Fica a dica para informações/indicações de pontos turísticos, igrejas diversas, dentre outros lugares para as pessoas/turistas que ainda não conhecem a cidade.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

► Prefeito Alair Corrêa contrata 'SHOW ERÓTICO' para CRIANÇAS e segurança 'CAVALO' para maltratar público?!

Atuação do GOVERNO
VAGABUNDO
de Alair Corrêa
Com DINHEIRO PÚBLICO, parece que Alair Corrêa, prefeito do atual GOVERNO VAGABUNDO de Cabo Frio, realizou o seu objetivo e contratou a tal suposta cantora Annita, que se apresentou ontem (domingo) em Cabo Frio. Em entrevista com 05 apresentadores locais de TV a cabo, Alair Corrêa declarou que "gosta do estilo" da citada suposta cantora. Confesso que ao ver a reprise da citada entrevista, à época, eu nem sabia quem era a tal da Annita. Depois, busquei informações e soube que estavam falando de uma cantora de "funk". Então, percebi o motivo pelo qual eu NUNCA tinha ouvido falar da tal suposta cantora. Bem... hoje, segunda-feira (06/01), observando o programa matinal do radialista Amaury Valério, no Canal 10 a Cabo, que também pode ser ouvido pela "Rádio Ondas FM" (97,7 FM), em Cabo Frio, vi as diversas reclamações dos telespectadores/ouvintes que participaram do programa por telefone. As reclamações foram sobre a DESORGANIZAÇÃO do suposto show da Annita, e do tratamento de seguranças que trabalharam no evento que, segundo reclamações, eram "CAVALOS" no trato com o público.


GOVERNO PORNOGRÁFICO pode ser encontrado no BRASIL?
Não fui a nenhum show que o GOVERNO VAGABUNDO contratou para o fim de ano em Cabo Frio; nem mesmo à queima de fogos, na Praia do Forte. Mas isso é uma questão pessoal, claro. Em relação ao SHOW ERÓTICO apresentado pela suposta cantora Annita para as crianças, o próprio radialista Amaury Valério comentou sobre o fato, sendo confirmado por uma das pessoas que reclamavam sobre a organização, mas que, mesmo sendo erótico, levou a filha porque "as crianças gostam". Essa foi a declaração de uma mãe que reclamava sobre a organização e que não conseguiu entrar com a sua filha na área destinada às crianças. Ou seja, para esta mãe, mesmo sendo ERÓTICO, o importante para ela é que a sua filha ficasse o mais próximo possível da suposta cantora para ver aquela PORCARIA que chamam de "show". Isso é o que eu chamo de BRASIL! Mas acredito que o prefeito Alair Corrêa tenha gostado. Talvez, quem sabe, as netas do prefeito tenham aprendido alguma coisa com a apresentação de dança e gestos eróticos da tal Annita... não sei!


Perguntem para a tal Annitae os supostos seguranças
"CAVALOS"
Em relação aos supostos seguranças "CAVALOS", não tem muita coisa para se comentar, porque a análise é muito simples. Como se pode exigir um tratamento DIGNO de um GOVERNO VAGABUNDO? Como se pode exigir DIGNIDADE de um DESgoverno que torra dinheiro em shows RIDÍCULOS e diminui o investimento na EDUCAÇÃO? O que vamos esperar de um GOVERNO VAGABUNDO que "fecha a cidade", interrompe expediente público, causa prejuízo para o município, com o objetivo de reunir seus supostos "seguidores cegos" ou possíveis BAJULADORES para fazer passeata e causar tumulto em aeroporto? Então, está tudo dentro da "NORMALIDADE"... tratamento de "CAVALO" tendo em vista que é fornecido por um GOVERNO VAGABUNDO. Simples assim!!! 


EM TEMPO: A palavra "DIGNIDADE", tanto utilizada nas propagandas caras e desnecessárias do GOVERNO VAGABUNDO de Alair Corrêa na TV, além de ofender a INTELIGÊNCIA dos verdadeiros CIDADÃOS, é também uma HIPOCRISIA "oficial" do senhor prefeito Alair Corrêa.

EM TEMPO 2: o tal "SHOW ERÓTICO" custou para os munícipes de Cabo Frio, a bagatela de R$ 203.100,00. Quanta coisa poderia ser feita de ÚTIL com esse dinheiro em Cabo Frio? E disseram que o tal show foi gratuito. Sim, GRATUITO para os TURISTAS, claro! Além de ser um "SHOW ERÓTICO" para as crianças, custou muito caro!

EM TEMPO 3: essas informações não serão encontradas nos blogs governistas. Em tais blogs, possivelmente, só são encontradas as informações que interessam ao GOVERNO VAGABUNDO de Alair Corrêa. Nada além disso! 

EM TEMPO 4: o suposto cantor Michel Teló também foi contratado para se apresentar em Cabo Frio. Mais DINHEIRO PÚBLICO gasto em PORCARIA MUSICAL!


"O SERVIÇO PÚBLICO NO BRASIL, SEJA ELE QUAL FOR, É SEMPRE UMA PORCARIA. PORCARIA! (José Luiz Datena; brasileiro, jornalista e apresentador de televisão, 1957)

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

► GUARDA MUNICIPAL: representação no MINISTÉRIO PÚBLICO contra o atual GOVERNO VAGABUNDO de Cabo Frio.

1ª página da representação
protocolada no MP
O advogado Luiz Cláudio ingressou com uma representação no Ministério Público no dia 12/12/2013 para solicitar a convocação dos candidatos aprovados no CONCURSO PÚBLICO de 2009 para a GUARDA MUNICIPAL, ainda sob a gestão do GOVERNO VAGABUNDO do ex-prefeito Marcos Mendes (criatura de Alair Corrêa). Agora, sob a administração do prefeito Alair Corrêa, o atual GOVERNO VAGABUNDO também NÃO convocou todos os aprovados daquele concurso, mas faz contratação em caráter "emergencial" para o setor. Um paradoxo. Na verdade, um possível uso POLÍTICO, já que possivelmente os contratados são indicações de políticos da cidade, incluindo vereadores, secretários de governo e tantos outros possíveis BAJULADORES que existem na cidade.


Na representação, o advogado Luiz Cláudio informa ao Ministério Público que houve publicação para a contratação de 500 (quinhentas) pessoas para atuar na administração pública indireta mas não ocorreu a convocação da totalidade dos aprovados para atuarem na Guarda Municipal, sendo preenchida as vagas com contratações. Para o concurso feito em 2009, o governo municipal, para efeito de validade, deverá efetuar as convocações do aprovado até o mês de março/2014, segundo informações do próprio advogado Luiz Cláudio, na representação protocolada. Se as convocações não foram feitas neste prazo, os aprovados perderão o direito à convocação. Aqui nesta "província" chamada Cabo Frio, a "ZONA" é geral e o desrespeito aos CIDADÃOS é visto a todo momento. E parece que o chefe das "Capitanias Hereditárias" quer manter POLITICAGEM a qualquer custo, continuando com o "cabide de emprego".




O prefeito Alair Corrêa, além de empregar os seus próprios familiares e os familiares do vice-prefeito, Silas Bento, aquele possivelmente quer se abster de convocar os aprovados em concurso público para utilizar as contratações políticas para agradar os seus correligionários políticos. Assim, está fazendo POLÍTICA com dinheiro público para ficar no PODER o maior número de tempo possível. Com o dinheiro gasto na sua campanha política para se eleger em 2012, parece que Alair Corrêa quer fazer POLITICAGEM para se manter no PODER, já que o município de Cabo Frio recebe muito dinheiro do PETRÓLEO e os políticos aqui ficam "doidos" com tanto dinheiro. Tão "doidos" que TORRAM dinheiro com fogos  de artifício de forma exagera e deixam os moradores por meses SEM remédios básicos nos postos de saúde. Depois não gostam que o governo seja chamado de VAGABUNDO!


EM TEMPO: as 500 pessoas contratadas foram para trabalhar no COMSERCAF, autarquia criada para cuidar da limpeza da cidade e empregar o genro do prefeito Alair Corrêa. Para a GUARDA MUNICIPAL, o prefeito Alair Corrêa faz contratações e evita a convocação dos aprovados em CONCURSO PÚBLICO. Uma VERGONHA!


"QUANDO GOVERNANTES NÃO DÃO EXEMPLO DE CIDADANIA, GERA UMA POPULAÇÃO MEDÍOCRE." (Monique Bernardes; cidadã brasileira e internauta)