Banner:

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

► Cabo Frio precisa de PASSEATA contra a 'DROGA DE POLÍTICOS' nesta cidade.

"DROGA" de políticos em Cabo Frio
É público e notório a "PORCARIA" de políticos que se encontram hoje em Cabo Frio. O que acabo de escrever é uma falta de respeito? Afinal de contas, o que é falta de respeito? Seria falta de respeito com a população ignorar as suas responsabilidades e permitir que o governo executivo venda a cidade para uma empresa lucrar com o estacionamento público da cidade de Cabo Frio, com direito a possíveis comissões "polpudas" para aqueles que permitiram tal concessão? Será falta de respeito com a sociedade cabo-friense que os políticos dessa cidade permitam que uma empresa VAGABUNDA da forma que é a SALINEIRA, que mantém o monopólio de transporte público na cidade, USE e ABUSE dos usuários, oferecendo um SERVIÇO PORCO, igualmente é o pensamento de quem a dirige?

Contra a "DROGA"
de políticos
Já escrevi aqui neste blog sobre a INEFICÁCIA deste legislativo MEDÍOCRE que Cabo Frio aturou nesta última legislatura (2009/2012), que não fez absolutamente nada, exceto, oferecer MOÇÃO DE APLAUSOS e título de CIDADÃO CABO-FRIENSE para pessoas que, algumas delas, foram muito mal escolhidas para se tornarem cidadãs cabo-frienses. A "DROGA" de políticos que hoje estão em Cabo Frio mostrou como é agir em interesse próprio, utilizando o "poder" para o próprio benefício e de sua CORJA. Quer prejuízo maior do que um presidente de Câmara que "patrocina" a violência em Cabo Frio, acobertando colega vereador que pratica TRÁFICO DE INFLUÊNCIA na polícia para impedir investigação de violência contra jornalista? Pois é, até agora o senhor vereador Silas Bento, presidente da Câmara de Cabo Frio acoberta um colega vereador, autor do referido TRÁFICO DE INFLUÊNCIA. Pior do que isso, é ver que todos os outros vereadores corroboram com a tal situação, permitindo que tal situação permaneça. Por aí já se tem o nível de legislatura; a população de Cabo Frio pode certificar a "DROGA" de políticos que esta cidade tem.

CORRUPÇÃO em Cabo Frio
é escancarada
Sugiro ao ilustre pastor, Fabrício Valladares, que comandou a passeata contra as drogas em Cabo Frio, no último sábado (27/10), que organize uma passeata contra a "DROGA DE POLÍTICOS EM CABO FRIO". Essa sim, é a PIOR droga que assola Cabo Frio, porque permite que esta cidade seja destruída com a OMISSÃO PORCA; essa "DROGA" de políticos é que define o que é realmente CORJA, já que patrocina a violência, sem sequer serem incomodados. Aliás, eles próprios se vangloriam, quando são reeleitos, acreditando que a população gosta de "DROGA" de político. A reeleição ou até mesmo a eleição de determinado político pode ter várias interpretações, dependendo do preço que se paga para permanecer no poder ou para colocar outro da família para assumir o seu lugar, não é mesmo Silas Bento?

CORJA de políticos
e "seguidores"
Certo é também que depois de uma pergunta minha em uma TV (local e governamental) ao vereador e presidente da Câmara Silas Bento, quando o mesmo me convidou para beber um "cafezinho" em seu gabinete e respondi escrevendo aqui no blog que eu NÃO ia me misturar com o seu "grupinho", o ilustre vereador ficou em silêncio, mas a raiva de um de seus "seguidores" veio em tom de ameça, em comentário no blog, por um anônimo, tão COVARDE como é o seu "chefinho". Pior ainda, as expressões utilizadas são as mesmas utilizadas por BANDIDOS da pior espécie. Esse é o nível de apoio que recebe a "DROGA" de políticos em Cabo Frio. Enquanto isso, boa parte da população aplaude qualquer meia-dúzia de palavras de um discurso hipócrita simulada por muitos políticos MEDÍOCRES que estão destruindo essa cidade, inclusive aqueles que foram eleitos agora em 2012 e que já demonstram que desconhecem a verdadeira função de um vereador.


EM TEMPO 1: parece que a nova formação da Câmara de Cabo Frio para a legislatura 2013/2016 pretende aumentar a "DROGA" de políticos que aí está. Diante do primeiro discurso político do filho do vereador Silas Bento, o candidato eleito Vanderlei Bento, com o seu DISCURSO HIPÓCRITA, já mostrou a que veio: quer inaugurar o novo "coronelismo político" em Cabo Frio.

EM TEMPO 2: Sidnei Marinho, apresentador da "Rede Litoral News", canal 11 a cabo em Cabo Frio, preocupou-se me entrevistar apenas as pessoas da "ELITE" em Cabo Frio, além do pastor que comandou a passeata no último sábado (27/08). Nenhum outro CIDADÃO de Cabo Frio expressou a sua opinião nos microfones da citada televisão.

EM TEMPO 3: bom lembrar que Sidnei Marinho é o radialista que conseguiu dinheiro público com o prefeito de Cabo Frio Marcos Mendes para financiar as suas viagens e transmitir os jogos do "dublê" de time da Cabofriense, que disputou a 2ª divisão do Estado em 2012 e não conseguiu nada, além de embolsar uma "bela grana" dos contribuintes. Parte dessa grana foi para o Sidnei Marinho anunciar o nome do prefeito de Cabo Frio na transmissão dos jogos, em agradecimento, de 05 em 05 minutos. A que ponto chega determinado jornalismo. Será que tal atitude se iguala à "DROGA" de políticos? Creio que sim! 


"QUEM COMPRA DROGAS FINANCIA O CRIME; QUEM PAGA IMPOSTOS, TAMBÉM!" (Autor desconhecido)

terça-feira, 30 de outubro de 2012

► Outro 'PTralha' CONDENADO. Outro 'amiguinho' do Lula.

"Sócio" do Lula?
a Ação Penal 460, mais conhecida como "MENSALÃO", parece que a "MÁFIA" é bem organizada no PT. José Dirceu (PT) foi a pontado como "CHEFE DA QUADRILHA" pela Procuradoria-Geral da República, organizando o grande esquema de compra de votos no governo Lula. Este, claro, vai dizer com a voz rouca: "Eu não sei de nada, não vi nada!". Já condenado por corrupção ativa, José Dirceu também responderá por FORMAÇÃO DE QUADRILHA (combina com o PT) no retorno dos trabalhos do STF, sobre o MENSALÃO, em novembro/2012. Autoritário e extremamente arrogante, José Dirceu chegou a vestir uma "capa de ovelha", enquanto deputado federal, para tentar ludibriar os coleguinhas no Congresso Nacional, na época que seu "poder" estava enfraquecido. Ao votar no 1º turno dessas eleições de 2012, houve uma confusão por causa do protesto dos cidadãos que estavam presente no local. Ou seja, todos já estavam querendo ver o "dito cujo" em um merecido "chilindró".

Dias Tóffoli e Lewandowski
"LULISMO"?
No entanto, os "ministros adoradores" do Lula, o senhor Ricardo Lewandowski, acostumado a votar a favor da QUADRILHA chamada PT, além do ministro José Dias Tóffoli, que deve um "grande favor" a Lula, por ter sido nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal sem sequer possuir uma Pós-Graduação em Direito, também gosta de agraciar seu "padrinho" pelo grande emprego conseguido em Brasília, depois de atuar muitos anos em um Partido político que mostra os seus CORRUPTOS ao Brasil. Dias Tóffoli e Ricardo Lewandowski, em seus votos, resolveram ABSOLVER o CORRUPTO José Dirceu do PT, sob a alegação de que não havia provas de que este CORRUPTO tinha conhecimento do esquema de pagamento de propina a parlamentares da base aliada em troca de apoio ao governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os dois ministros foram VOTOS VENCIDOS.

Declaração de
Marcos Valério
Resta saber quando as autoridades irão abrir investigação sobre o ex-presidente Lula, para poder mostrar ao Brasil e ao Mundo a verdadeira face desse político que se tornou BILIONÁRIO em 08 anos de governo e que, além de possíveis GIGANTESCAS NEGOCIATAS, também utilizou programa fajuto governamental, como o famigerado BOLSA FAMÍLIA para "COMPRAR VOTOS" da população mais humilde ou das pessoas que preferem depender de "PROGRAMA ASSISTENCIAL MEDÍOCRE" do que se tornar profissional e viver do próprio trabalho. Marcos Valério, operador do MENSALÃO, já declarou que o "Lula era o chefe" do tal esquema de CORRUPÇÃO. Com o sem barba, seria uma grande SATISFAÇÃO ver esse sujeito, travestido de político, na CADEIA. Quem sabe, esse tal Lula numa mesma PRISÃO com os seus coleguinhas DITADORES INTERNACIONAIS com quem ele sempre está junto.


EM TEMPO: vamos aguardar a atuação do INCOMPETENTE Fernando Haddad, político que a população de São Paulo escolheu para ser prefeito daquela cidade. Local onde possivelmente se encontrará a "nata" dos "PTralhas". Onde o "cabide de emprego" ficará lotado, enquanto a população é enganada mais uma vez.


"CORTAREMOS A PRÓPRIA PELE, SE NECESSÁRIO." (Luiz Inácio Lula da Silva; ex-presidente do "PTralha", 1945)

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

► A história do jovem americano preso em Saquarema e que dizia ser 'QUÉRIOUCA' (2005).

Jesse James Hollywood
Em 2005, foi preso aqui no Brasil, especificamente na cidade de SAQUAREMA, que compõe a Região dos Lagos, onde também fica Cabo Frio, foi preso um cidadão americano com nome bem sugestivo para o cinema, Jesse James Hollywood. Esse rapaz fugiu do seu país de origem, depois de sequestrar e mandar um subordinado da sua gangue assassinar outro jovem americano, Nicholas Markowitz, com 15 anos de idade. Tudo porque o meio irmão de Nicholas devia 1.200 dólares. A situação mais BIZARRA é que o assassino, uma espécie de "faz-tudo" para Jesse James, e de nome Ryant Hoyt, aceitou a proposta  para assassinar o garoto de 15 anos como forma de quitar uma dívida de drogas com o "patrão", traficante de drogas, no valor aproximado de 2.500 dólares. O tal Ryant Hoyt utilizou uma metralhadora que recebeu do mandante que está na foto acima, Jesse Jemes: 13 tiros foram disparados e 09 acertaram o garoto adolescente de 15 anos, que morreu na hora. O atirador assassino foi condenado por uma Corte Americana e recebeu a PENA DE MORTE. Está no "corredor" aguardando a execução.

Nicholas Markowitz  - "Nick"
A Vítima
Acompanhando essa história pelo canal 44 (a cabo), em Cabo Frio, um novo canal chamado INVESTIGAÇÃO DISCOVERY, com uma programação voltada a ilustrar investigações de crimes e suas elucidações, além de alguns filmes mais antigos e várias séries. Observando a história que passou no referido canal, busquei mais informações na internet, inclusive com uma reportagem muito mal feita pelo programa "Fantástico", da Rede "BOBO" de Televisão, que dificilmente eu assisto. Preso em Saquarema em 2005, em uma operação conjunta entre a Polícia Federal do Brasil e o FBI (Polícia Federal americana), Jesse James Hollywood foi deportado logo em seguida para os Estados Unidos, frustrando a tentativa de Jesse James, que, por ter um filho por nascer no Brasil, da união com uma brasileira em Saquarema, imaginou que não seria extraditado. Se "ferrou" todo, já que o governo brasileiro tem um acordo com o governo americano para extraditar pessoas criminosos americanos que estejam em solo brasileiro, e vice-versa. E mesmo que não existisse tal acordo, por estar de forma ilegal no Brasil, a extradição do americano seria automática.

Jesse James Hollywood
Com macacão de prisão americana
E Jesse James Hollywood fez valer, na íntegra, o nome que o seu pai lhe deu, já que foi o nome de um fora-da-lei americano, o homônimo Jesse Woodson James, autor de muitos roubos nos Estados Unidos, que tinha uma gangue, mesmo sendo filho de um agricultor. A  sua história conta que ele foi um dos melhores cowboys a utilizar uma arma e que seu primeiro assassinato aconteceu aos 14 anos de idade. E o tal Jesse James Hollywood (da foto) parecia prever que sua história iria parar no cinema. Começou cedo na vida do crime e com apenas 19 anos de idade comprou uma casa de 200 mil dólares, onde morava com a namorada, que era modelo. O assassinato aconteceu em agosto/2000 e todos os envolvidos foram preso logo em seguida nos EUA, exceto Jesse James, que ficou foragido por 05 anos e foi preso em Saquarema, em 2005.

"ALPHA DOG"
O Filme
Jesse James foi julgado nos EUA e condenado à PRISÃO PERPÉTUA por ser o mandante do assassinato e autor do sequestro de Nicholas Markowitz. Sua vida inspirou o filme independente "ALPHA DOG" (2006) com a participação do famoso ator Bruce Willis, interpretando o pai do Jesse (Jack Hollywood), da famosa atriz Sharon Stone, interpretando a mãe de outro rapaz que foi preso por participar do sequestro e que fazia parte da gangue do  traficante Jesse James Hollywood cantor Justin Timberlake, que interpreta um dos amigos de gangue do traficante. Porém, na história contada pelo canal "Investigação Discovery, o adolescente assassinato, demonstrando toda a inocência, teve a oportunidade de fugir do sequestro várias vezes, além de 32 pessoas terem contato com ele, inclusive meninas adolescentes. Algumas pessoas, ao ouvirem do próprio Nicholas Markowitz, o sequestrado, que era uma vítima, sequer acreditavam na história. Algo difícil de acreditar hoje, se tudo não fosse esclarecido pelas pessoas informantes que denunciaram os criminosos à Justiça Americana e que serviram como testemunha dos dias que vivenciaram o ocorrido.

Cena do filme
"ALPHA DOG"
O adolescente assassinado (Nicholas Markowitz), segundo a história contata pelo programa, ainda participou de festinhas com os componentes da gangue que o sequestrou, com muita bebida, utilizando-se também de muita droga que o deixou totalmente alheio ao maior perigo que já lhe estava "reservado", enquanto seus pais e a polícia lhe procurava. Parece até que a droga o fez acreditar que tudo seria resolvido em breve e que nada lhe aconteceria. Algo realmente  muito triste, inacreditável... muito BIZARRO, infelizmente!

Abaixo, segue o vídeo com a reportagem da prisão de Jesse James Holywood no Brasil, em Saquarema. Em seguida, reportagem do PORTAL G1 sobre o julgamento do criminoso, além da reportagem da REVISTA VEJA, narrando a forma cômica em que Jesse James tentou enganar os policiais federais, falando em sotaque arrastado: "SOU BRASILEIRÔU; SOU QUÉRIOUCA!" 


►►► CLIQUE AQUI  e veja a reportagem do PORTAL G1, em 2009.

►►► CLIQUE AQUI e veja a reportagem da Revista Veja, on line, que descreve a forma hilária que o criminoso se identificou aos policiais que o procuravam.

►►► CLIQUE AQUI  para acessar a página do canal INVESTIGAÇÃO DISCOVERY, com a relação de todos os programas que envolvem INVESTIGAÇÃO CRIMINAL, inclusive de casos solucionados com a ajuda de pessoas que são médiuns.


Reportagem do "Fantástico"



EM TEMPO 1: acredito na grande possibilidade de reprise desta história, neste final de semana, sábado e domingo (27 e 28/10), em um dos programas do "Investigação Discovery", canal 44 (a cabo), em Cabo Frio.

► EM TEMPO 2: o diretor do filme "Alpha Dog", perto do fim das gravações, precisou investir mais dinheiro no filme para incluir a prisão do criminoso feita no Brasil. O tal diretor ainda enfrentou a fúria do promotor americano, que vetou o acesso dos produtores do filme aos documentos do processo.


"UM VÍCIO CUSTA MAIS CARO QUE MANTER UMA FAMÍLIA." (Honoré de Balzac; escritor francês, 1799-1850)

terça-feira, 23 de outubro de 2012

► SEGREGAÇÃO RACIAL no governo da 'presidANTA'. Atitude mostra que os 'NEGROS são INCAPAZES'.

Segregação Racial "OFICIALIZADA" no Brasil
A presidente Dilma Rousseff mais do que aderir à COMPRA DE VOTOS DISFARÇADA com o famigerado "BOLSA FAMÍLIA", quer realizar descaradamente a SEGREGAÇÃO RACIAL. Depois das cotas universitárias para negros, numa clara demonstração de que não são capazes, agora o GOVERNO MEDÍOCRE da Dilma Rousseff (PT) vai anunciar ainda neste ano de 2012,   COTAS PARA NEGROS EM CONCURSO PÚBLICOA reportagem do PORTAL UOL relata que tal medida, segundo a própria presidente MEDÍOCRE Dilma Rousseff, servirá para os cargos concursados e comissionados.

Ainda, segundo a reportagem, o plano será anunciado no final de novembro, no dia 20, quando se comemora o "Dia da Consciência Negra". E tal plano é chamado pelo governo de "AÇÕES AFIRMATIVAS", com proposta de 30% de vagas para os NEGROS no funcionalismo público federal. Com isso, o governo federal, com a atuação MEDÍOCRE de Dilma Rousseff, mostra-se interessada em NÃO investir na educação e efetuar a POLÍTICA INTERESSEIRA e PORCA em separar as pessoas pela COR. É a chamada "DISCRIMINAÇÃO LEGALIZADA" ou "RACISMO LEGALIZADO", onde muitos negros ficam escandalizados e indignados, pois são taxados de INFERIORES, INCOMPETENTES e INCAPAZES. O governo federal não se preocupa em INVESTIR na EDUCAÇÃO e FORMAÇÃO da POPULAÇÃO, seja "branca" ou "negra", mas quer sempre entregar "ESMOLA" para, quem sabe, garantir um novo "CURRAL ELEITORAL".

Basta de
"RACISMO LEGALIZADO"
A DESCULPA do governo MEDÍOCRE federal para a implantação de tal plano "SEGREGACIONAL" é que vai servir para diminuir a desigualdade gerada por diferença de cor e ampliar a queda na concentração de renda na última década. Porém, tal sistema, assemelha-se às cotas raciais em universidades públicas. Uma ABERRAÇÃO, com uma DISCRIMINAÇÃO LEGALIZADA ABSURDA, mostrando a INCOMPETÊNCIA do governo federal em sua administração, bem como, a AFRONTA VERGONHOSA à Constituição Federal Brasileira, que foi "RASGADA". De nada adianta o texto constitucional logo no início da Lei Máxima deste País POLITICAMENTE MEDÍOCRE, no seu artigo 3º, inciso IV: "Promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, COR, idade e quaisquer outras formas de discriminação".


EM TEMPO: o governo brasileiro atua com uma política para desvalorizar os NEGROS, humilhando-os, desprezando-os, com uma POLÍTICA PORCA, de INTERESSES DUVIDOSOS. E tudo com a "colaboração" dos organismos que dizem representar os negros, financiados, lógico, com dinheiro público. Uma POLÍTICA SEGREGACIONAL verdadeiramente IMUNDA, igualmente ao governo federal que aí está!


"EU TENHO UM SONHO. O SONHO DE VER MEUS FILHOS JULGADOS POR SUA PERSONALIDADE, NÃO PELA COR DA SUA PELE." (Martin Luther King; pastor protestante e ativista político americano, 1929-1968)

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

► Professora eleita renunciará a parte dos rendimentos de vereadora.

Amanda Gurgel
A candidata eleita mais bem votada de Natal em 2012, Amanda Gurgel (PSTU) com 38.819 votos, entrou de vez na luta para aumentar o orçamento para a educação. Na reportagem no BOL NOTÍCIAS está a divulgação de que seu principal projeto é fazer com que 30% do orçamento de Natal sejam para investimentos na EDUCAÇÃO. Para aquela cidade, Amanga Gurgel defende também a criação de creches para 35 mil crianças, além da melhoria do sistema de transporte urbano com a criação de uma empresa pública.

Além disso, Amanda Gurgel declarou que renunciará à parte dos subsídios recebidos no cargo de vereadora, que atualmente está no valor de R$ 15.017,00. Desse valor, Amanda Gurgel ficará com o valor correspondente ao que recebe no cargo de professora do Estado do Rio Grande do Norte e do Município de Natal, que somados alcançam o valor de R$ 2.600,00. O restante do dinheiro recebido por Amanda Gurgel será repassado ao partido que é filiada para que seja utilizado na luta pelos trabalhadores. Amanga Gurgel explicou: "Faço parte de um partido que tem como proposta a luta pelos trabalhadores e eu não conseguiria absorver as demandas dos trabalhadores e lutar por eles na Câmara se eu tivesse um salário diferente do deles". Para tanto, a vereadora eleita pretende prestar contas à população de tudo, inclusive de toda a verba que receberá para utilizar em seu gabinete. Muitos políticos ficam com urticária quando ouvem as palavras "prestar contas".

O Protesto
E quem ainda não viu o "ESCULACHO" que a professora Amanda Gurgel "ofereceu" em Audiência Pública sobre a Educação no Rio Grande do Norte, segue abaixo o vídeo que representa a fala de muitos profissionais da EDUCAÇÃO que não desprezados, desrespeitados e desvalorizados neste PAÍS chamado BRASIL, onde um presidente fica BILIONÁRIO com 02 mandatos (08 anos de "ACORDÕES"). Amanda Gurgel mostra também no vídeo, o salário com três dígitos, ou seja, R$ 930.00, além de perguntar aos políticos presentes se conseguiriam sobreviver com o referido valor, decentemente. Amanda Gurgel "despejou" muitas verdades na Audiência Pública e DIMINUIU a importância do discurso da secretária do governo de Natal que estava presente, além dos políticos que ouviram tudo, "AO VIVO".


Vídeo com a "BRONCA" de Amanda Gurgel



"A TIRANIA DO SILÊNCIO É A MAIOR FORMA DE ABANDONO SOCIAL. OUVIMOS O GRITO E IGNORAMOS O PEDIDO DE SOCORRO." (Rosa Berg; brasileira e internauta)

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

► Curso Preparatório em Cabo Frio para a Polícia Militar/RJ.

O amigo e professor Luiz Cláudio solicita a divulgação do CURSO PREPARATÓRIO para a POLÍCIA MILITAR do Rio de Janeiro, para o cargo de SOLDADO, a ser realizado no início de 2013. O concurso é para ambos os sexos e salário inicial de R$ 1.922,00. O professor Luiz Cláudio informa que a preparação deve se iniciar logo, já que a concorrência será grande e a corporação quer preencher 6 mil vagas. Abaixo segue algumas informações preliminares sobre o Concurso e o Curso Preparatório, além do local onde será ministrado. BOM ESTUDO E SUCESSO A TODOS!

Requisitos do Concurso: Ensino Médio Completo (exigido na data da posse);

Idade: 18 a 30 anos (exigido na data da posse);

Carteira Nacional de Habilitação (CNH): Categoria "B" (exigido na data da posse);

Local do Curso Preparatório: 1ª Igreja Batista no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio (em frente ao posto de combustíveis do bairro, próximo ao Banco do Brasil);

Telefones para contato: (22) 2629-6951  //  (22) 9989-8844
    931*8719;

E-mail para contato: lc.professor@hotmail.com  (Prof. Luiz Cláudio)


"PERSISTÊNCIA E DETERMINAÇÃO SÃO AS ARMAS DA APROVAÇÃO." (Renato Braga; cidadão brasileiro e internauta)

sábado, 13 de outubro de 2012

► Filme: 'Ao Mestre, com Carinho'. MUDAR é preciso!

O Filme, 1967
Um sucesso no fim da década de 60, o filme de 1967 retratou a questão social e racial, onde um cidadão, sem proposta de emprego para atuar como engenheiro eletrônico, assume uma turma de alunos complicada em uma escola secundária de Londres. Rebeldes e descontando toda a frustração em seus professores. E o novo professor, Mark Thackeray, personagem do excelente ator americano Sidney Poitier, logo observa que a tarefa será árdua, mas não esmorece. O professor tenta restabelecer a ordem mas os alunos não respeitam sua autoridade em sala de aula e tentam desestabilizá-lo de todas as formas, com tratamento agressivo e desrespeitoso. Até que determinado dia o mestre muda de atitude radicalmente e repreende os alunos, deixando claro para as moças o seu descontentamento com a postura delas. Aos poucos, mais do que ensinar a matéria a ser estudada, tenta transformar comportamento e postura aos jovens alunos rebeldes. De tão certo da necessidade de transformação das pessoas, a última cena deste filme, após a homenagem ao professor feita pelos alunos (vídeo nesta postagem), mostra uma atitude que retrata bem o que todos os professores sentem ao estarem em uma sala de aula transmitindo seu conhecimento. IMPECÁVEL! 

Sidney Poitier recebe a
Medalha da Liberdade
do presidente Obama
em 2009
Apesar de ser um filme antigo, do século passado, o roteiro ainda pode ser visto hoje, em salas de aulas onde muitos alunos, não somente de lares desestruturados fazem a baderna, mas também os alunos de lares onde o dinheiro e a soberba corrompem os valores humanos. O governo, por sua vez, CORRUPTO em todos os sentidos, ajuda a piorar as coisas, desvalorizando a classe profissional que forma e informa os valores a serem seguidos pelos alunos. Ao invés da valorização, desdenha das reivindicações dos professores e os tenta colocar contra a sociedade quando a classe busca seu direito de greve para obter o que lhes são merecidos: RECONHECIMENTO. Porém, a própria sociedade, "dopada" e desinteressada, fica à margem da luta que interessa a todos, diante do que seus filhos podem se transformar em um País onde a EDUCAÇÃO é tratada apenas em discursos políticos em ano eleitoral. Os GOVERNOS e POLÍTICOS VAGABUNDOS que o digam.

O 2º Filme, 1996
Em relação ao filme, houve o lançamento do segundo e último, com o mesmo nome, no ano de 1996, com o mesmo título. Agora, com alunos mais crescidos, "Ao Mestre, Com Carinho II" continua a mostrar a realidade da mentalidade de seres humanos sem nenhuma perspectiva de vida. Depois de 30 anos lecionando em Londres, o professor, depois de aposentado, volta para Chicago e aceita o desafio para lecionar em uma pequena escola americana. Sidney Poitier, com mais uma grande atuação, mostra a simplicidade de um professor experiente e com o sentimento de MUDANÇA ainda no coração.  Novos alunos, novos desafios e novas conquistas, inclusive, na vida pessoal do professor, que também é destaque no filme. Para quem já viu o filme, mais de uma vez, igual a mim, vale a pena reviver momentos de grande tenacidade, coragem e lição de CIDADANIA.


Abaixo, segue o vídeo com a homenagem dos alunos no filme ao professor que mudou o sentido da vida, que lhes deu ensinamento para seguirem buscando aquilo que quiserem para todos os seus, para a sociedade, para os seus descendentes. Um reconhecimento que muito alunos de hoje não sabem o que significa. A música é tema do filme, com a participação da cantora "Lulu", que interpretou uma das alunas.


Um momento que todos os PROFESSORES merecem
e que não há palavras para agradecimento:




"Ao Mestre, com Carinho"
(Dublado)

►►►  CLIQUE AQUI  com a tecla "shift" pressionada para assistir em uma tela separada o 1º filme completo.


"Ao Mestre, com Carinho 2"
(Legendado)

►►► CLIQUE AQUI  com a tecla "shift" pressionada para assistir em uma tela separada o 2º filme completo.


EM TEMPO: o ator Sidney Poitier está com 85 anos de idade e foi homenageado em março/2002, ganhando um "Oscar" especial pelo conjunto do seu trabalho, na 74ª edição do prêmio, concedido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Um reconhecimento merecido, embora tardio. Nesta mesma noite de gala, Sidney Poitier recebeu homenagem de outro negro e grande ator, Denzel Washington, que ganhou o "Oscar" de melhor ator do filme "Dia de Treinamento" e dedicou ao colega também homenageado pelo conjunto da obra.


"SE OS FATOS NÃO SE ENCAIXAM NA TEORIA, MODIFIQUE OS FATOS." (Albert Einstein; físico alemão, 1879-1955)