Banner:

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Plano de Cargos e Salários para a Guarda Municipal será aprovado ou não?!


Gilson da Costa
Recebi a informação de um Guarda Municipal CONCURSADO que o Secretário de Ordem Pública do governo de Cabo Frio, Gilson da Costa, é a principal pessoa que tem opinião CONTRÁRIA à APROVAÇÃO do Plano de Cargos e Salários da categoria. Segundo informações do Guarda Municipal que não autorizou a exposição de seu nome, Gilson da Costa fica comentando com os funcionários da Guarda que o Plano de Cargos e Salários da categoria NÃO será aprovado. Perguntada, a fonte que forneceu a informação disse que não entende a postura do secretário, já que toda a categoria busca há anos a formalização do referido Plano. Resta saber do próprio secretário porque ele fica ALARDEANDO aos "quatro cantos" um suposto resultado NEGATIVO para a categoria.

De olho nos 'POLITIQUEIROS'
Aliás, o tal PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS está na "moda" em Cabo Frio. Depois de 7 anos de governo MEDÍOCRE, extremamente "VAGABUNDO", o então prefeito (sob LIMINAR - vá saber quanto custou isso!) Marcos Mendes (PSDB), "administrador" de toda a "BAGUNÇA GOVERNAMENTAL", resolveu que o tal Plano entrasse em discussão no último ano do "GOVERNO DESTRUIDOR", iniciando assim o estudo do Projeto de Lei para enviar à Câmara Municipal, onde será votado. Se aprovado e não for "gorjeta" para o funcionalismo público, o Plano de Cargos e Salários entrará em vigor no próximo ano, ou seja, no próximo MANDATO (2013-2016).

Política do
'Galho em Galho'
A questão é que o tal "GRUPO POLÍTICO" que está no "poder" em Cabo Frio, tenta, de todas as formas, continuar administrando a cidade. E para isso, o vereador Alfredo Gonçalves, que "ABANDONOU" o mandato legislativo para assumir a Chefia de Gabinete do atual governo. Agora, já que tal cargo não permite que ele seja pré-candidato ou candidato a cargo eletivo, Alfredo Gonçalves retornou à Câmara Municipal para fazer a política do tal "GRUPO" e continuar a "campanha" do seu nome como pré-candidato ao cargo executivo. Porém, entretanto, contudo, todavia... o mesmo vereador Alfredo Gonçalves tenta desvincular a sua imagem do "GOVERNO VAGABUNDO" do qual participou e participa. A estratégia começou a ser utilizada quando o citado vereador discursa na Tribuna da Câmara, "bradando" que as "mudanças" devem acontecer no ano de 2013, como se ele, Alfredo Gonçalves, fosse alguma coisa "nova" para Cabo Frio. Quer enganar a quem "pulando de galho em galho"?! 

Cabo Frio, Cabo Frio... Povo Cabo-friense... População INERTE... ACORDA!!!

EM TEMPO: O suposto "segurança" que tentou me intimidar na Loja "Casas Bahia", em Cabo Frio, já foi identificado. Dois Guardas Municipais CONCURSADOS me informaram o sobrenome utilizado pelo Guarda que "acompanha" Carlos Victor, irmão do prefeito. Disseram que o tal Guarda é CONTRATADO. Ou seja, está ocupando lugar de quem foi aprovado em Concurso Público. Além disso, a informação é de que o tal Guarda contratado é "boa pessoa" e não entendem a reação intimidatória por mim identificada. Os Guardas Municipais que me passaram a informação acreditam que o suposto "segurança" e Guarda Municipal CONTRATADO possa ter sofrido "influência negativa" do secretário e irmão do prefeito, que também tem uma "boquinha" na prefeitura. Então tá!

"O PODER É COMO O VIOLINO. SEGURA-SE COM A ESQUERDA MAS TOCA-SE COM A DIREITA." (Espiridião Amin; político brasileiro)

domingo, 29 de abril de 2012

Assunto do Leitor: 'Liberdade de Expressão'.


Mais uma participação do leitor Carlos Tadeu Bastos, morador de Tamoios, 2º Distrito de Cabo Frio. Região que os "POLÍTICOS PROFISSIONAIS" aparecem em ANO ELEITORAL para MANIPULAR centenas de moradores pouco informados. A LIBERDADE DE EXPRESSÃO prevista na Consituição Federal Brasileira, tanto usada por muitos CIDADÃOS, parece que não tem muito importância para a "GRANDE MASSA", que fica "calada", INERTE"vendo a banda passar". De qualquer forma, as manifestações devem continuar contra a CORRUPÇÃO, a "ROUBALHEIRA", a "POUCA VERGONHA" e o "BANDITISMO" na política, pois afetam diretamente toda a população. O EXERCÍCIO DA CIDADANIA deve ser CONTÍNUO, mesmo que qualquer "dublê" de deputado tente intimidar os cidadãos com Ações Judiciais, supostamente, a pedido do seu "chefinho" (des)governador. Abaixo, mais uma participação do leitor:


"De que adianta o cidadão se queixar das irregularidades e absurdos ometidos pelos detentores do poder? Alguém, em cargo oficial e com alguma competência para tomar providência, dar-lhe-ia ouvidos? Tratando-se de uma reclamação proveniente de um ilustre cidadão, porém anônimo, com poucos recursos econônimicos e sem nenhuma liderança de grupos sociais, nada feito. Esse indivíduo, no regime de representação política, não tem a menor significação e valor. Suas críticas, embora justas, serão levadas à Assembléia da Nação?

Parece até loucura pensar que isso é possível nesta forma de governo de oligarquia moderada. O cidadão poderá se manifestar centenas de vezes contra as leis aprovadas pelos parlamentares em causa própria. Poderá também, nos recintos que frequenta costumeiramente ou em páginas e mais páginas na internet que acesse pelo computador, bradar publicamente contra o avião de luxo da presidente, enquanto se aumentam tributos para os cidadãos sem consultá-los, na 'calada da noite', no último dia do ano.

Poderá opor-se ao turismo à custa do dinheiro do povo em aeronaves públicas, indignar-se contra as residências oficiais, comidas de graça. Poderá falar de sua injusta pensão vitalícia, de anistias milionárias, de aumentos astronômicos de gastos sem investimentos nos três poderes, do mau atendimento à saúde do país, das estradas e portos abandonados. O silêncio será total. E se reclamar da política do governo e dos parlamentares ou do serviço do Judiciário, num plano mais elevado e geral, seus comentários se perderão em um vazio profundo. 

Recebemos pela internet a informação de um cidadão que reclamara centenas de vezes pelo correio eletrônico da Câmara e do Senado, e somente recebera duas respostas. Em uma delas, o próprio deputado dizia que as mensagens recebidas do cidadão comum praticamente não são lidas; e se forem, não merecem consideração. E o caso levantado pelo cidadão (a respeito dos subídios considerados irregulares para deputados e senadores) que não mereceu apreciação? E depois, demagogicamente, propagam ao povo seus e-mails, os telefones da Ouvidoria e tudo o mais para dar um cenário festivo ao 'circo' que montam.

Às vezes, cansado de reclamar, o cidadão se dirige ao Ministério Público. Contudo, o silêncio continua total. Se acaso desespera e apela ao Judiciário, não tem condições de preparar todos os documentos necessários e nem dispõe de recursos econômicos para sustentar até o fim um questionamento contra os poderosos. Em outro termos, a sua liberdade de expressão de nada lhe serve porque simplesmente não vive em uma democracia.

O máximo que poderá fazer é dizer o que viveu aos amigos, na escola, no bar, em casa. E isso simplesmente é uma mera gota de água no oceano. Não bastasse essa situação de impotência, se ainda se aprofundar muito nas irregularidades dos 'poderosos' e nas instituições intocáveis, pode ser chamado de desequilibrado ou terrorista.

Mudanças já!

Carlos Tadeu Bastos. - Tamoios"


"O SEGREDO DA FELICIDADE É LIBERDADE E O SEGREDO DA LIBERDADE, CORAGEM." (Thucydides; historiador grego, 460 a.C. - 395 a.C.)

terça-feira, 24 de abril de 2012

INCOMPETÊNCIA e COVARDIA na Secretaria de Esportes de Cabo Frio. Alguma Novidade?!


Para as ações do secretário
de esportes de Cabo Frio
Palmira Domingues, professora de Educação Física, mãe e representante de atletas da Natação de Cabo Frio, utilizou a Tribuna da Câmara alguns dias atrás para expor a situação por qual passa os atletas da natação que representam Cabo Frio. Com liberdade para falar, Palmira relatou uma série de irregularidades cometidas pelo Secretário de Esporte e Lazer de Cabo Frio, Eliseu Pombo, além de omissões e comentário JOCOSO feita por um funcionário da secretaria com o nome de Marcelo Pereira. Enquanto todas as denúncias de irregularidades e de irresponsabilidades são feitas contra o secretário de esportes, o prefeito de Cabo Frio que nomeou Eliseu Pombo observa tudo de "camarote", sem fazer nada. Aliás, no (DES)governo ele não faz nada há muito tempo e não seria agora que a mudança iria acontecer.

Eliseu Pombo, dias atrás, enviou uma "cartinha" para o programa matinal de entrevistas comandado por Sidnei Marinho, que ficou surpreso com a ausência do secretário no programa daquele dia, preferindo o tal secretário se manifestar através de "cartinha", com mais de 06 laudas. Além disso, o desastroso Eliseu Pombo enviou cópias da tal "cartinha" para os comentaristas de esportes do programa "Agito Esportivo", também comandado por Sidnei Marinho. A partir daí, pode-se ver a ADMINISTRAÇÃO MEDÍOCRE que apresenta o referido secretário de esportes de Cabo Frio. A sua COVARDIAINOPERÂNCIA, bem como, a forma que ignora todas as denúncias é uma afronta à toda sociedade cabo-friense. Ambos, o prefeito Marcos Mendes e o secretário de esportes são INÚTEIS para Cabo Frio. A permanência dos dois no governo é "PERIGOSAMENTE DANOSA" para nossa cidade.

Fato é que a administração pública é tratada como "NEGÓCIO", pois a nomeação de pessoas para assumirem cargos de confiança ou secretarias está diretamente ligada aos interesses políticos tanto de quem nomeia, quanto de quem é nomeado. Além da "FARRA" do dinheiro público, onde "amiguinhos" são privilegiados com cargos, indicam "outros amiguinhos" para "MAMAR" o dinheiro de Cabo Frio, ainda desrepeitam pais de atletas e os próprios atletas, com a INÉRCIA e comentário IMBECIL, como foi o caso do senhor Marcelo Pereira em face de Palmira Domingues. Tudo isso mostra que Cabo Frio é administrada por pessoas INTERESSEIRAS, com verdadeiros SANGUESSUGAS que não têm nenhum compromisso com a sociedade cabo-friense. Por isso, que o tal "GRUPO POLÍTICO" tende a ser enquadrado como "QUADRILHA", como já escrevi neste blog várias vezes. Os incomodados que se mudem! O pior é que eles não ficam incomodados, pois atuam como se fossem "VERMES DESTRUIDORES".

EM TEMPO: O Secretário de Esportes e Lazer de Cabo Frio enviou ofício à Câmara Municipal de Cabo Frio informando que participará da Sessão Plenária do dia 26/04/2012 (quinta-feira) para explicar toda a "LAMA" na qual se encontra.

EM TEMPO 2: A Palmira Domingues novamente denunciou as irregularidades hoje (24/04), no progama "Informe Local", da Jovem TV, canal 8 (a cabo).   

"O OBJETIVO DOS GOVERNOS É SEMPRE O MESMO: LIMITAR O INDIVÍDUO, DOMESTICÁ-LO, SUBORDINÁ-LO, SUBJUGÁ-LO." (Max Stirner, escritor e filósofo alemão, 1806-1856)

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Uma 'pequena grande' menina VENCEDORA!

O DESAFIO só aparece para os VENCEDORES:
eis a vencedora Anne Clark

A "pequena" VENCEDORA Anne Clark, com 7 anos de idade, que nasceu sem as mãos, ganhou um CONCURSO DE CALIGRAFIA para estudantes com deficiências de escolas dos Estados Unidos. A reportagem foi divulgada na internet no dia 19/04/2012 (quinta-feira), no PORTAL G1 e no PORTAL UOL, além de divulgação bem rápida na televisão. Consta que a menina participou do consurso que foi criado em 2011 após o aluno Maxim Nicholas impressionar os juízes, quando escreveu apenas com o apoio do antebraço. Depois deste fato, foi criado no concurso a categoria para alunos com deficiência. Anne foi premiada na categoria de "letras de forma/imprensa" e recebeu o valor de mil dólares como prêmio, além de um troféu. Um outro aluno ganhou na categoria "letra cursiva" e recebeu os mesmos prêmios que foram entregues para a linda menina.

A linda Anne Clark
Importante registrar que a pequena notável foi ADOTADA por Tom e Mary Ellen Clark e tem 08 irmãos (cinco deles, adotivos). Além disso, QUATRO dos adotivos têm deficiências que afetam as mãos ou braços. E para completar a "dose" exemplar de altruísmo, os pais da Anne ainda têm os filhos Alyssa, de 18 anos e Abbey, de 21, portadores da síndrome de Down. Para a reportagem, a mãe Mary Ellen declarou: "Nós não estávamos procurando adotar crianças com necessidades especiais, mas foi o que aconteceu. Essa foi a família que Deus quis que tivéssemos". Uma atitude dignificante e a "pequena grande menina" já mostra a que veio: FAZER A DIFERENÇA. Além de escrever, a menina também aprendeu a pintar, desenhar e colorir. Ela pratica natação, come, se veste e abre lata de refrigerantes sozinha. Anne Clark também consegue usar o iPod touch e computadores sem ajuda e quer escrever, no futuro, um livro sobre animais. Ou seja, a menina de 7 anos estipula metas e busca a realização. É ATITUDE!

Evidente que no Brasil existem pessoas com a mesma situação da menina. Tentei buscar informações sobre um rapaz que mora na zona oeste do Rio de Janeiro, que também não tem mãos, é desenhista, tem ótima caligrafia e possivelmente esteja na faculdade. Mas, como não uso o facebook, não tive acesso às informações. Infelizmente a televisão não divulga tais fatos da mesma forma que "despeja" FUTILIDADES através de suas programações IMBECIS e PODRES. De qualquer forma, como o caminho e o resultado para o SUCESSO é bem diferente do caminho da FAMA, parabenizo à menina Anne Clark e a todas as pessoas que superam muitas adversidades e que vivem o que DEUS permite. Cada um orando para que Deus dê "PERNAS E COSTAS FORTES PARA CARREGAR A CARGA". A vitória é certa!

"ONDE A FORÇA DE VONTADE É GRANDE, AS DIFICULDADES NÃO PODEM SÊ-LO." (Nicolau Maquiavel; historiador, poeta, diplomata, e músico italiano, 1469-1527)

quarta-feira, 18 de abril de 2012

PIADA: 'Direitos Humanos' é tema de evento em Cabo Frio onde muitos políticos são DESUMANOS.


Hoje, quarta-feira (18/04), terá início às 10h00 na Câmara Municipal de Cabo Frio, o "1º Fórum Municipal de Direitos Humanos". O evento acontece através de um requerimento feito pelo ilustre vereador Dr. Taylor Júnior, e até considero uma atitude louvável. O problema é que além de ficar apenas nas FALÁCIAS, os convidados para participarem do evento são secretários do "GOVERNO VAGABUNDO" que contribuem na DESTRUIÇÃO de Cabo Frio. O Poder Legislativo em Cabo Frio, com a atual composição, beira ao RIDÍCULO e mostra claramente a FALTA de comprometimento com a ÉTICA e a DECÊNCIA. O que falar de uma Câmara Municipal que tem entre os seus componentes, um vereador (ou "dublê" de vereador) que pratica EXPLICITAMENTE o TRÁFICO DE INFLUÊNCIA com a ajuda de um delegado (ou "dublê" de delegado) objetivando a proteção de uma pessoa que cometeu uma agressão, um crime? Os vereadores resolveram ficar "quietinhos" para observar o "silêncio" e o esquecimento do povo inerte. Afinal de contas, o "PORCORATIVISMO" é uma boa "saída", pois os legisladores de Cabo Frio não se preocupam com a "SUJEIRA", o "tapete" é grande!

Lixeira para políticos
Talvez, creio eu, que o convite feito aos secretários do atual governo, muitos, inclusive, que já trabalharam em governos passados, seja para que eles expliquem as ATITUDES DANOSAS que cometem contra a sociedade cabo-friense. Será que no referido evento a Secretária de Educação (ou "dublê" de Secretária) Laura Barreto irá explicar a DESVALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES que ela ajuda a "PATROCINAR", com o comando do INCOMPETENTE prefeito Marcos Mendes? Já passou da hora do Secretário de Saúde (ou "dublê" de Secretário) Roberto Pillar falar alguma coisa. O tal Roberto Pillar tem o costume de se esconder de Oficial de Justiça e só continua no cargo para receber o "gordo" salário, já que não mostra trabalho nenhum. E tudo fruto da conivência e da amizade que tem com o seu colega médico e prefeito, sendo UNIDOS PELA INCOMPETÊNCIA. O referido Secretário precisa explicar o DESCASO da sua administração com o setor da Saúde e o "hábito" de desobedecer ORDEM JUDICIAL.

A DESORDEM em Cabo Frio é GERAL. O que a população de Cabo Frio pode esperar do Gilson da Costa, Secretário de Ordem Pública, que gosta de ser chamado de "Coronel"? Coronel de que? O que ele sabe de "ORDEM PÚBLICA"? O que ele entende de DIGNIDADE e JUSTIÇA? Sobre DIREITOS HUMANOS, creio que nem adianta conversar com ele, porque para falar de DIREITOS HUMANOS é necessário PRATICAR. Ele faz isso? Quando? Será que ele vai ficar zangado, fazer "cara feia" e fazer ameaças mesmo que eu não seja um subordinado?! EU DESAFIO. Ou ele vai querer fazer o mesmo que fez o irmão do prefeito que tentou me intimidar usando um possível segurança, que pode ser um contratado da Guarda Municipal? Sobre os outros Secretários de tantas outras Secretarias de Cabo Frio, os tais "dublês" devem servir apenas para garantir a "partilha"; empregar um "irmãozinho" que é médico, mas talvez esteja cansado de trabalhar; distribuir cargos para os "amiguinhos", "PORTARIAS" para garantir "votos futuros", contratos para garantir "votos de cabresto" e prejudicar concursados, ou outros subterfúgios e POLITICAGEM que somente os "ESPERTOS" fazem, além de muitas "promessas", claro. Vale até "prometer" um bom salário mensal em cargo público para receber apoio político de determinada pessoa; dobrar o salário da esposa do suposto apoiador e ainda "ajudar" na reforma na casa do mesmo. Ou estou mentindo, prefeito de Cabo Frio Marcos Mendes?

Cabe ao POVO observar que a estratégia dos "POLÍTICOS PROFISSIONAIS" é agir de forma que os CIDADÃOS esqueçam o mais rápido possível de todas as "PODRIDÕES" cometidas durante o período que estão supostamente governando ou "brincando" de legislar. Os "POLÍTICOS PROFISSIONAIS" contam com a dependência que a população tem do PODER PÚBLICO para resolver suas necessidades. Muitos desses "POLÍTICOS PROFISSIONAIS", que são verdadeiros "sanguessugas",  possuem caráter duvidoso, COVARDES, HIPÓCRITAS,  muito mais sujos do que PORCOS, querem fazer de Cabo Frio o "PARAÍSO PARTICULAR" de seu "grupinho" na próxima década, ou quem sabe, para as suas próximas gerações (não basta os 40 anos que estão no Poder?)"Grupinhos políticos" com letra bem minúscula mesmo, para demonstrar o tamanho da sua significância para a sociedade; talvez o mesmo tamanho ou significância que têm as fezes das formigas. Cabo Frio não pode ser um "COVIL" para esses políticos; e os mesmos não podem ser comparados com as formigas, pois estas trabalham!

"NÓS ENFORCAMOS OS LADRÃOZINHOS E INDICAMOS OS GRANDES LADRÕES PARA CARGOS PÚBLICOS." (Esopo; escritor da Grécia Antiga, século VI a.C.)

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Políticos do 'BRASIL CORRUPTO': o interesse é apenas a 'ELEIÇÃO'.

A troca de liderança no Congresso Nacional mostrou que o VÍCIO do "toma lá, dá cá" EMPORCALHA o PAÍS e expõe claramente como os "PORCOS POLÍTICOS" agem para se manterem no "PODER" apenas para GANHAR DINHEIRO e "facilitar" a vida dos seus "seguidores". A presidente Dilma Rousseff enfrentou uma crise no último mês de março/2012, tendo que trocar a base alidada do governo na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Conforme a reportagem do JORNAL DO BRASIL, com a colaboração de um consultor em Marketing Político da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Dilma enfrenta um "choque" de resistência por uma tentativa diferente de proposta dos governos anteriores. O Lula e o Fernando Henrique Cardoso, para sair de uma crise governamental, concediam as "VANTAGENS" que os parlamentares EXIGIAM. Interesses distintos por parte dos políticos em cargos no governo federal mostram o que os políticos mais gostam de fazer: "POLITICAGEM".

Políticos que não gostam da forma que os próprios colegas de partido trabalham no governo, agindo de forma AUTORITÁRIA, como sempre é acusada a ministra Ideli Salvati (PT). Outros políticos não gostam da escolha de determinado político para um determinado Ministério. Ainda outros políticos, veladamente, são contra atitudes da presidente Dilma e acabam formando uma "QUADRILHA DE POLÍTICOS" para "barrar" votações na Câmara ou no Senado com o ÚNICO objetivo de cobrarem "EMENDAS PARLAMENTARES" (dinheiro) para as suas bases eleitorais, principalmente quando está em curso o ANO ELEITORAL DE 2012. Enfim, tudo bem "orquestrado" para que muitos "BANDIDOS POLÍTICOS" tenham VANTAGENS PESSOAIS. Nada a favor do Brasil, tudo sempre A FAVOR DA "BANDIDAGEM POLÍTICA".

Em Cabo Frio a situação não é diferente. Por exemplo, o atual "GOVERNO VAGABUNDO", depois de 07 anos e 04 meses de "VAGABUNDAGEM", agora em 2012, último ano do governo, quer enviar para a Câmara Municipal um Projeto de Lei com o PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS dos servidores municipais. O desastre da administração "VAGABUNDA" do prefeito Marcos Mendes, INCOMPETENTE POR SI SÓ, e outros INTERESSES do tal "GRUPO POLÍTICO", que mais parece uma "QUADRILHA" que destrói Cabo Frio, impediu o investimento na cidade. A tendência é que nessas eleições de 2012, tais políticos utilizem do mesmo subterfúgio utilizado em 2008 e amplamente denunciado em Ação Judicial no TRE. Só VOTA nessa CORJA de POLÍTICOS que aí está quem tem "vantagem" a receber dos mesmos. Existem exceções, como a "regra" diz; mas será que existe essa exceção aqui em nossa cidade?!

"O PODER NÃO CORROMPE O HOMEM; É O HOMEM QUEM CORROMPE O PODER. O HOMEM É O GRANDE POLUIDOR." (Ulysses Guimarães; advogado e político brasileiro, 1916-1992)

terça-feira, 10 de abril de 2012

Assunto do leitor: 'Brincando de Construir'.


O leitor e morador de Tamoios, Carlos Tadeu Bastos, envia mais um "desabafo" para o blog, mostrando mais uma vez o abandono em que vive o 2º Distrito de Cabo Frio. O "GOVERNO VAGABUNDO" de Cabo Frio continua com as MENTIRAS E HIPOCRISIAS. O chamado "GRUPO POLÍTICO", se já não é, pode se transformar em "QUADRILHA". Enquanto isso, o que o POVO quer?! O que a POPULAÇÃO irá reivindicar dos "FICHAS SUJAS" que se dizem "FICHAS LIMPAS"?! Eis o relato do leitor:


"Fiz uma reclamação (ouvidoria pública) por um fato que aflige os moradores de Tamoios, principalmente do lado da pista auxiliar da rodovia (lado da praia), devido à falta de varredur e retirada de lixo constante há meses. A última varredura foi efetuada na inauguração da UPA, quando o governador esteve presente, indo embora vaiado pela população, cansada de ser enganada.

A SECAF, que funciona como cabide de emprego não faz nada na direção de Nelsinho, qué pré-candidato a vereador. O sub-prefeito Amador, alegou que não é responsabilidade da Prefeitura e sim da construtora e não tem funcionários disponíveis, explicação que considero uma brincadeira de mal gosto com a 'cara' dos contribuintes.

Se o Amador tiver vontade, dê uma passada na orla que verá vários funcionários fazendo lanche e rindo da 'cara' da população, na parte da manhã. A construtora já deve ter recebido e dado a sua 'propina' e saiu de fininho, sem concluir o serviço que, de pior qualidade, impossível.

Se o MP fizesse a sua parte, acatando as denúncias da população, acredito que daria cadeia pelo descaso ou mais um processo para o prefeito do slonga 'GOVERNO PARA O CIDADÃO'. Vou relembrar aos ouvidores as suas funções. É um órgão que funciona com os impostos pagos pelos cidadãos, sendo um órgão recebedor de críticas ou elogios à administração pública, que deve encaminhar ao setor responsável para tomar as devidas providências e corrigir erros, omissões, desvios e abusos, garantindo a qualidade dos serviços públicos à população.

Mudanças já!

Carlos Tadeu Bastos. - Tamoios" 


"O GOVERNO TEM UM BRAÇO COMPRIDO E OUTRO CURTO: O COMPRIDO SERVE PARA APANHAR E CHEGA EM TODA PARTE; O BRAÇO CURTO SERVE PARA DAR E SÓ ALCANÇA OS MAIS CHEGADOS." (Ignazio Silone; político italiano, 1900-1978)

domingo, 8 de abril de 2012

Mais uma oportunidade: 'CURSO PREPARATÓRIO' para o CONCURSO PÚBLICO de BÚZIOS.


O professor e amigo Luiz Cláudio novamente divulga o seu "CURSO PREPARATÓRIO" para concursos. E agora é para o CONCURSO DE BÚZIOS, que teve o início de inscrições no dia 23/03/2012 e se prolonga até o próximo dia 15/04/2012. A inscrição pode ser realizada pela internet através do site http://www.funcab.org/site/. A oportunidade é boa para vários cargos de NÍVEL FUNDAMENTAL, MÉDIO e SUPERIOR COMPLETOS. Para a GUARDA MUNICIPAL, que exige o Nível Médio Completo, a oferta é de 134 VAGAS e tem o salário base inicial de R$ 809,69, conforme o EDITAL. Sobre este cargo, a expectativa é que sejam realmente contratados os APROVADOS, diferente do que acontece em Cabo Frio, onde o "GOVERNO VAGABUNDO" prefere fazer CONTRATAÇÕES para possivelmente manter os "VOTOS DE CABRESTO", ignorando os candidatos que estão no CADASTRO DE RESERVA. Abaixo seguem as informações sobre o CURSO PREPARATÓRIO:

Local do Curso no Bairro Jardim Esperança:

Na 1ª Igreja Batista no Bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio, que fica na Estrada de Búzios (em frente ao posto de gasolina do bairro);

Dias da Semana: SÁBADOS, DOMINGOS e FERIADOS;

Horário: 14 horas.

Local do Curso no Bairro Maria Joaquina:

Na Associação dos Moradores;

Dias da Semana: SEGUNDA e QUINTA-FEIRA; 

Horário: 18 horas.

▬ Investimento Único: de acordo com o nível de ensino: R$ 30,00; R$ 40,00 ou R$ 50,00, dependendo do Nível de Ensino (escolaridade).

Edital do Concurso: CLIQUE AQUI. (clique no link com a tecla 'shift' do teclado pressionada para abrir o EDITAL em outra página)

Contatos para Informações:

 Telefones: (22) 2629-6951  e  (22) 9989-8844;

SUCESSO NOS ESTUDOS E NA PROVA!

 
"AS VERDADEIRAS CONQUISTAS, AS ÚNICAS DE QUE NUNCA NOS ARREPENDEMOS, SÃO AQUELAS QUE FAZEMOS CONTRA A IGNORÂNCIA." (Napoleão Bonaparte; líder político e militar francês (1769-1821)

sexta-feira, 6 de abril de 2012

A 'ENGANAÇÃO' e o 'COMÉRCIO' na 'PÁSCOA'.


Luis Fernando Veríssimo
cartoon
No Brasil muitas coisas são enganosas ou se tornam enganosas. E a diversidade é grande: desde "POLÍTICOS PICARETAS" - inclusive e principalmente muitos de Cabo Frio - à simbologia de datas comemorativas. Agora vivemos a "PÁSCOA", considerado o período religioso mais importante para os CRISTÃOS. Porém, o "COMÉRCIO" tomou conta das datas "especiais e comemorativas" para LUCRAR com a possível "ignorância" dos que mantém o "mercado". E para demonstrar o quão o POVO É ENGANADO ou "colabora" para a "ENGANAÇÃO", o escritor LUIS FERNANDO VERÍSSIMO, com a sua inteligência ímpar, escreveu uma conversa entre pais e flho. Dá para rir muito, mas a coisa é séria. Veja:


DÚVIDAS PASCAIS

"- Papai, o que é Páscoa?

- Ora, Páscoa é... bem... é uma festa religiosa!

- Igual Natal?

- É parecido. Só que no Natal comemora-se o nascimento de Jesus, e na Páscoa, se não me engano, comemora-se a sua ressurreição.

- Ressurreição?

- É, ressurreição. Marta, vem cá!

- Sim?

- Explica pra esse garoto o que é ressurreição pra eu poder ler o meu jornal.

- Bom, meu filho, ressurreição é tornar a viver após ter morrido. Foi o que aconteceu com Jesus, três dias depois de ter sido crucificado. Ele ressuscitou e subiu aos céus. Entendeu?

- Mais ou menos... Mamãe, Jesus era um coelho?

- Que é isso menino? Não me fale uma bobagem dessas! Coelho! Jesus Cristo é o Papai do Céu! Nem parece que esse menino foi batizado! Jorge, esse menino não pode crescer desse jeito, sem ir numa missa pelo menos aos domingos. Até parece que não lhe demos uma Educação Cristã! Já pensou se ele solta uma besteira dessas na escola? Ave Maria!

- Mamãe, mas o Papai do Céu não é Deus?

- É filho, Jesus e Deus são a mesma pessoa. Você vai estudar isso no catecismo. Chama-se a Trindade. Deus é PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO.

- O Espírito Santo Também é Dus?

- É sim.

- E Minas Gerais?

- Sacrilégio!!!

- É por isso que a Ilha da Trindade fica perto do Espírito Santo?

- Não é o Estado do Espírito Santo que compõe a Trindade, meu filho, é o ESPÍRITO SANTO DE DEUS. É um negócio meio complicado, nem a mamãe entende direito. Mas quando você for no catecismo a professora explica tudinho!

- Bom, se Jesus não é um coelho, quem é o coelho da Páscoa?

- Eu sei lá! É uma tradição. É igual a Papai Noel, só que ao invés de presente ele traz ovinhos.

- Coelho bota ovo?

- Chega! Deixa eu ir fazer o almoço que eu ganho mais!

- Papai, não era melhor que fosse galinha da Páscoa?

- Era, era melhor, ou então urubu.

- Papai, Jesus nasceu no dia 25 de dezembro, né? Que dia que ele morreu?

- Isso eu sei: na sexta-feira santa.

- Que dia e que mês?

- ?????? Sabe que eu nunca pensei nisso? Eu só aprendi que ele morreu na sexta-feira santa e ressuscitou três dias depois, no sábado de aleluia.

- Um dia depois.

- Não, três dias.

- Então morreu na quarta-feira.

- Não, morreu na sexta-feira santa... ou terá sido na quarta-feira de cinzas? Ah, garoto, vê se não me confunde! Morreu na sexta mesmo e ressuscitou no sábado, três dias depois!

- Como?

- Pergunte à sua professora de catecismo!

- Papai, por que amarraram um monte de bonecos de pano lá na rua?

- É que hoje é sábado de aleluia, e o pessoal vai fazer a malhação do Judas. Judas foi o apóstolo que traiu Jesus.

- O Judas traiu Jesus no Sábado?

- Claro que não! Se ele morreu na sexta!!!

- Então por que eles não malham o Judas no dia certo?

- É, boa pergunta. Filho, atende o telefone pro papai. Se for um tal de Rogério diz que eu saí.

- Alô, quem fala?

- Rogério Coelho Pascoal. Seu pai está?

- Não, foi comprar ovo de Páscoa. Ligue mais tarde, tchau.

- Papai, qual era o sobrenome de Jesus?

- Crist. Jesus Cristo.

- Só?

- Que eu saiba sim, por quê?

- Não sei não, mas tenho um palpite de que o nome dele era Jesus Cristo Coelho. Só assim esse negócio de coelho da Páscoa faz sentido, não acha?

- Coitada!

- Coitada de quem?

- Da sua professora de catecismo!!!"


"ÀS VEZES, A ÚNICA COISA VERDADEIRA NUM JORNAL É A DATA." (Luis Fernando Veríssimo; escritor, jornalista, humorista e cronista brasileiro, 1936)