Banner:

sexta-feira, 30 de março de 2012

Assunto do Leitor: 'Campanha Extemporânea'.

Em Cabo Frio não se vê
outra coisa
O trabalho eleitoral já está na "rua" em Cabo Frio, e os candidatos se movimentam. Principalmente os atuais vereadores da atual legislatura, uma das mais FRACAS DA HISTÓRIA DE CABO FRIO. Vereadores INERTES, INTERESSEIROS, complacentes com a ILEGALIDADE e a maioria absoluta apoiadores desse governo "VAGABUNDO" que se encontra em Cabo Frio. Nossa cidade, inclusive, tem um vereador que pratica o "TRÁFICO DE INFLUÊNCIA" e conta com o "GRANDE SILÊNCIO" dos seus colegas edis (bem minúsculo mesmo, pela insignificância). Abaixo, segue a opinião de um morador Carlos Tadeu Bastos, do 2º Distrito de Tamoios, local onde os atuais vereadores irão "buscar VOTOS" para a reeleição, possivelmente para novamente ENGANAR aquela população. Eis o comentário do leitor:


"Não estamos em tempo de campanha eleitoral mas já começaram com o mesmo blá, blá nos bares, ruas, TV, rádios. As promessas são tantas, principalmente nas áreas da educação, saúde, transporte. Talvez, mais alguma invenção, que eles são mestres nisso (factóide).

Seria muito promissor se tivéssemos homens públicos sem vaidades e egocentrismos que não vemos na grande maioria, com raras exceções.

Deveria ser cobrado dos verdadeiros eleitores aqueles que não se vendem, de todos os candidatos, principalmente, do executivo (Prefeito), uma carta de COMPROMISSO POLÍTICO ELEITORAL aberta à população monstrando o seu planejamento de governo, dentro do óbvio, não desvios de conduta que nunca levam o interesse da população.

Este documento deveria ficar em registro, inclusive quando o candidato ou seus pares tiverem intenção de se reeleger ou vir novamente com as mesmas promessas.

Enquanto a política for levada como moeda de troca, ficaremos neste desgoverno, modelo há 15 anos no Município e Distrito.

Mudanças Já!

Carlos Tadeu Bastos. - Tamoios"

"O PROBLEMA NÃO É O PROBLEMA - O PROBLEMA É A ATITUDE COM RELAÇÃO AO PROBLEMA." (Kelly Young; cantora inglesa nascida em 1982)

quarta-feira, 28 de março de 2012

'TRÁFICO DE INFLUÊNCIA' cometido por vereador de Cabo Frio pode acabar em mais um 'PORCORATIVISMO'.


Em Cabo Frio, já é PÚBLICO a INSIGNIFICÂNCIA da atual composião da Câmara de Vereadores. Escândalo atrás de escândalo, e tudo vai para "debaixo do tapete". Com o atual presidente, Silas Bento (PSDB), extremamente "EGOCÊNTRICO" e fraco administrativamente, os escândalos não param de acontecer. O referido vereador só se preocupa em falar de seus objetivos pessoais e faz questão de alertar seus "pares" para que os escândalos não ganhem dimensões maiores, devido ao ano de eleição que presenciam. A situação cada vez mais fica insustentável, já que a INOPERÂNCIA da atual Câmara combina com a sua PÉSSIMA QUALIDADE.

Neste mês de março/2012, no dia 19/03, na própria Câmara Municipal, em "Audiência Pública" sobre o aumento da violência em Cabo Frio, um jornalista denunciou que um vereador praticou "TRÁFICO DE INFLUÊNCIA", já que possivelmente impediu, junto ao então delegado da 126ª Delegacia Policial, a investigação e o indiciamento da pessoa que agrediu o profissional da imprensa. Tal "contribuição BANDIDA" - sim, porque isso é coisa de BANDIDO, se for devidamente provado -, não cabe outra decisão que não seja o DEVIDO PROCESSO LEGAL para que seja CASSADO o MANDATO do vereador acusado. No caso, a "BANDIDAGEM" foi dupla (delegado e vereador). Impressionante é a DESFAÇATEZ dos vereadores de Cabo Frio, que nada mais falaram sobre a situação, contando com o "esquecimento forte" que normalmente acontece com a grande "MASSA". Tais pessoas dessa mesma "MASSA" ficam na dependência de "favores" de tais vereadores INERTES e seus DISCURSOS HIPÓCRITAS.

Atitude do cidadão ao
entrar na Câmara de Cabo Frio
E não adianta reclamerem que eu estou "GENERALIZANDO", pois o caso merece a "GENERALIZAÇÃO", diante da INÉRCIA em DIVULGAR o nome do referido vereador que "gosta" de praticar o "TRÁFICO DE INFLUÊNCIA". A conclusão é de que NENHUM VEREADOR merece a reeleição, não somente por este fato, mas pela constância de escândalos que ENXOVALHAM a Câmara Municipal de Cabo Frio. A PODRIDÃO, o MAU CHEIRO permeiam o LEGISLATIVO de Cabo Frio, copiando as atitudes de políticos das grandes capitais, além do Distrito Federal. A coisa é IMUNDA, digna de políticos descompromissados com o voto que receberam, e "cúmplices" de atitudes verdadeiramente BANDIDAS.

Vereadores se 'igualam'
Cartão para TODOS
O último escândalo da Câmara aconteceu depois que foi divulgado o "presente" que receberam os vereadores da pessoa que comanda a GRANDE PORCARIA do CABOFOLIA em Cabo Frio. Os 500 ingressos foram para "agradar" os vereadores e possíveis eleitores. Porém, o vereador Zé Ricardo, inconformado, discutiu com um diretor da Câmara, com "direito"vias de fato e tudo. O caso ridículo foi parar na delegacia de Cabo Frio. Zé Ricardo, que dias depois usou a Tribuna da Câmara para tentar explicar o fato, não o fez por "falta de quórum" e que "iria fazê-lo em breve, para não ser acusado de COVARDE" (palavras dele, na Tribuna da Câmara). Porém, a COVARDIA se confirmou, pois o citado vereador não retornou à Tribuna da Casa para explicações, mostrando verdadeiramente a sua INSIGNIFICÂNCIA, na qualidade de vereador, quando discutiu com funcionário da Câmara por causa dos 500 ingressos, e depois, quando se ACOVARDOU nas explicações. Na oportunidade, escrevi sobre o assunto e falei do "PORCORATIVISMO" que "toma conta" da Casa Legislativa de Cabo Frio.

VEREADORES MERECEM SER EXPULSOS DA CÂMARA 

"UMA VIDA INÚTIL É UMA MORTE PREMATURA." (Johann Wolfgang Von Goethe; escritor alemão, 1749-1832)

terça-feira, 27 de março de 2012

Outro grande 'EXEMPLO': aos 84 anos, CIDADÃO consegue a graduação em Direito.


Grande sorriso com o sonho realizado
Enquanto muitos políticos no Brasil e em Cabo Frio se "profissionalizam" na POLÍTICA e sequer terminam seus estudos de nível médio, o CIDADÃO baiano (a mesma bahia da leitora deste humilde blog, a professora universitária Abigail Fonseca), Leur Teixeira , aos 84 anos de idade, realiza o sonho da graduação no Curso de Direito no dia 10/03/2012. Além disso, ele já tem o 3º Grau em Administração e Pedagogia, somados a Cursos Técnicos também. De acordo com a reportagem publicada no PORTAL G1, Leur Teixeira é baiano da cidade de IBIRATAIA, sudoeste da Bahia, e é o 7º filho de 12 irmãos. Somente aos 23 anos ele cursou o antigo primário; aos 27 anos terminou o antigo 2º grau, hoje conhecido como Nível Médio. E, durante esse período, aproveitou a oportunidade para fazer dois cursos técnicos: um na área contabilista e outro na área comercial. Antes dos 30 anos de idade, após o curso técnico em contabilidade, Teixeira abriu seu escritório. Depois dos 30 anos ele foi para Salvador para trabalhar na área financeira de uma empresa e começou a estudar para realizar o grande sonho de sua vida: DIREITO.

Leur Teixeira disse que "sempre gostou de ler, quando em sua época ainda não existia escola pública, e era preciso pagar a um professor para ir em casa ensinar às crianças". Sendo o atual bacharel em Direito, "dos 6 aos 10 anos ele aprendeu a ler, escrever e fazer as quatro operações matemáticas em casa". Em 1960, Teixeira tentou o vestibular pela 1ª vez para o Curso de Direito, na Universidade Católica de Salvador (Ucsal), mas NÃO conseguiu. Cinco anos depois, ele tentou novamente, mas desta vez, foi na Universidade Federal da Bahia (UFBA), e também NÃO foi aprovado. Em 1971, perseverante, sem desistir do Curso de Direito, Leur Teixeira cursou Administração na Ucsal. E disse ele: "Estava me preparando para fazer Direito, vi um anúncio sobre o curso de Administração da Ucsal, fiz e passei em 22º lugar". O bacharel na época fez o Curso de Administração em 06 anos porque conciliava com o trabalho. Em seguida, fez outro Curso Técnico, na área de Segurança Industrial.

Teixeira e a filha caçula
Rosemeire
Com vontade de estudar e um entusiasmado acadêmico, Leur Teixeira frequentou alguns Cursos Técnicos em Salvador, onde acabou percebendo que tinha vocação para lecionar e resolveu fazer o Curso de Pedagogia. E, com uma pós-graduação, ele se especializou na área 02 anos após terminar o referido Curso. Incentivado pelas filhas, que já estudavam para fazer vestibular, em 2007 Teixeira fez um teste para cursar a Faculdade de Direito na instituição Dom Pedro II e foi APROVADO. Sua filha Rosemeire Borges Teixeira, a caçula, estudante de Comunicação, com 23 anos de idade, fala orgulhosa do pai: "Eu acho linda a história do meu pai porque ele nunca desistiu de fazer Direito"Cinco anos atrás, Leur Teixeira começou a trabalhar na Empresa Baiana de Alimentos (EBAL), na função de assessor técnico, e há dois anos, pediu para estagiar na área jurídica da empresa e foi atendido. Sendo muito querido na empresa, por onde passa o bacharel de Direito recebe elogios e é uma "FONTE DE INSPIRAÇÃO" para quem está começando agora.

'Estrada da Conquista'
Um aluno do 9º período do Curso de Direito, Diego Trindade chama o veterano universitário de "EXEMPLO, com uma trajetória bonita". Já o presidente da empresa EBAL, Reub Celestino, afirmou que depois de formado, o funcionário Leur Teixeira que agora se prepara para a prova da OAB, terá lugar garantido no setor jurídico da empresa. E ainda diz: "Ele vai começar uma nova vida como advogado da Ebal. Ele demonstra que a vida não é finita, que aos 84 anos pode-se recomeçar e que a vida é feita de princípios. Considero ele um dos exemplos maravilhosos de vida". Fica aqui a pequena homenagem ao senhor LEUR TEIXEIRA, baiano que, com muita dificuldade, JAMAIS desistiu, porque é um VENCEDOR. É um "REALIZADOR DE SONHOS", um PERSEVERANTE, um GRANDE EXEMPLO para GRANDE parte da SOCIEDADE que só, e somente só, busca VANTAGENS e MAIS VANTAGENS junto aos "POLÍTICOS LADRÕES" deste país chamado BRASIL.

PARABÉNS LEUR TEIXEIRA!!!

EM TEMPO: um leitor postou no comentário da reportagem do 'PORTAL G1' o seguinte: "Bom, agora tem a prova da OAB, sociedade em escritório, prova para juiz e aguardar escolha para o cargo de desembargador". CONCORDO!

"OS DESAFIOS APARECEM PARA OS VENCEDORES, PORQUE OS PERDEDORES JÁ DESISTIRAM PELO MEIO DO CAMINHO." (Osmar Filho)

segunda-feira, 26 de março de 2012

A 'OAB' também concorda em 'RASGAR' o Estatudo do Torcedor.


O presidente da OAB (ORDEM 'ARBITRÁRIA' DO BRASIL), Seção Rio de Janeiro, Wadih Damous afirmou no último dia 19/03, conforme reportagem do PORTAL JB, ser favorável ao consumo de cerveja durante os jogos da Copa de 2014 no Brasil. Conforme publicação, o presidente disse que "o futebol é um entretenimento e assistir a uma partida dentro de um estádio bebendo cerveja não tem qualquer regra de moralidade, até porque a cerveja  tem um baixíssimo teor alccólico". Ainda, para o presidente da OAB/RJ, "a liberação do consumo de cerveja nos jogos da Copa não irá 'ferir de MORTE' o Estatuto do torcedor". Diz o referido presidente que "o que não pode ocorrer é o torcedor que vai ao estádio de futebol e resolve beber a sua cerveja, ao final do jogo e voltar para casa dirigindo o próprio carro, porque, certamente, vai cair na Lei Seca".

Advogado ou deputado?
A impressão que eu tenho é que quem falou isso que está escrito acima, talvez, seja um "dublê" de presidente da OAB/RJ, porque, com o devido respeito, isso não é possível. Primeiro: ninguém disse que o futebol não é um entretenimento; segundo: o Estatuto do Torcedor proibe bebidas alcoólicas em estádios de futebol; terceiro: "ferir de Morte' o Estatuto do torcedor?! O que significa isso?! Complacência ou POLITICAGEM?! Vai ganhar convites para assistir a Copa?! PERGUNTAR NÃO OFENDE, ilustre presidente! A verdade é que a LEI, no Brasil, conta com a aprovação de diversos deputados federais que são advogados e que votam LEIS para abrandar as penas dos possíveis clientes de seus respectivos escritórios. Já escrevi isso outras vezes aqui e vou escrever quantas vezes for necessária para mostrar que os ADVOGADOS, verdadeiros "DUBLÊS" de deputado federal - em Cabo Frio tem um advogado que é "dublê" de deputado estadual, subalterno do (des)governador Sérgio "do Mal" - estão interessados em legislar em CAUSA PRÓPRIA, mas nada! Não existe outra preocupação para eles.

'Política' da OAB?
Pior do que tentar justificar o INJUSTIFICÁVEL, é ler a "beleza" de explicação do presidente da OAB/RJ sobre os que usam a bebida. Leia: "BEBER CERVEJA E ASSISTIR A UM JOGO DE FUTEBOL NÃO TEM PROBLEMA NENHUM. AGORA, BEBER E SAIR DIRIGINDO OU PRATICAR ATOS DE VIOLÊNCIA NÃO PODE OCORRER DE MANEIRA ALGUMA". Com essa explicação, basta perguntar se o ilustre presidente foi realmente aprovado no EXAME DE ORDEM, exigido para todo bacharel em Direito, ou se na época dele o tal exame não era exigido?  Prestou juramento? Aceitar o FLAGRANTE DESRESPEITO ao Estatuto do Torcedor é INADMISSÍVEL, e somente no Brasil, com o apoio de um representante da OAB é que pode se tornar POSSÍVEL. O QUE É UM VERDADEIRO ABSURDO! Isso mostra que o DIREITO no Brasil é tratado de forma POLÍTICA. Ou seja, o que está em LEI nem sempre deve ser respeitado. É isso que quer dizer o presidente de uma entidade que, em tese, deveria defender a NORMA LEGAL. O contrário é uma VERDADEIRA IMORALIDADE, SEM FALAR NA ILEGALIDADE, claro.

MP-PR e o TAC - Termo de
Ajustamento de Conduta
Enquanto o presidente da OAB/RJ aproveita o tempo ocioso para justificar o injustificável, Maximiliano Ribeiro Deliberador, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba - acho que é outro país -, afirma que se houver desrespeito ao Estatuto do Torcedor, o STF poderá ser acionado. O ilustre promotor sabe que o Ministério Público de outros Estados estão em uniformidade no combate à venda de bebidas em estádios de futebol. A Própia CBF (Confederação de 'BANDIDOS' do Futebol), assinou um protocolo de intenção para a proibição de bebidas em estádios. Além disso, diz o promotor, que o Ministério Público esteve no Congresso Federal conversando com os deputados federais para entregar-lhes a reivindicação. Mas, o que a CBF assina vale alguma coisa?! E os deputados federais?! Estes não são "dublês" manipulados pelo dinheiro das fábricas de bebidas?! Parece que a situação pode realmente parar em um julgamento no STF. O Brasil, com uma presidente no comando, continua "ABRINDO AS PERNAS", com "faixa" e tudo! Lei no Brasil parece não valer para mais nada! Eita país dos INTERESSEIROS! 

EM TEMPO: É por causa da declaração do presidente da OAB/RJ do Rio de Janeiro que, também, a classe que mais se tinha respeito neste país virou motivo de descrédito. A preocupação da OAB está em cada vez mais "ARRECADAR" dinheiro com a aplicação do EXAME DE ORDEM e com POLÍTICA, do que em preservar o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. VIVA A DEMOCRACIA, mas SEM a OAB, POR FAVOR!

"A PROBIDADE, QUE IMPEDE OS ESPÍRITOS MEDÍOCRES DE ATINGIR OS SEUS FINS, É MAIS UMA FORMA, PARA OS ASTUTOS, DE CONSEGUIREM O QUE QUEREM." (Luc de Clapiers Vauvenargues; escritor francês, 1715-1747)

sábado, 24 de março de 2012

A HIPOCRISIA da 'Rede Bobo' e o artista INCOMPARÁVEL Chico Anysio.



Com o falecimento do ator, diretor, escritor, pintor, humorista e AJUDADOR CHICO ANYSIO, morre também o "HUMOR BRASILEIRO". Muito culto e um observador incansável, o imigrante cearense, de Maranguape, apaixonado em "fazer rir" o público, Chico Anysio se entristeceu ao ser colocado na "geladeira" pela "Rede Bobo de Televisão", observando a verdadeira POBREZA nos programas de humor no Brasil. A tal empresa de televisão agora o coloca na TV, depois de morto, para fazer homenagens, como se o Chico fosse se emocionar e fazer uma "piada" para agradecer. A HIPOCRISIA da "Rede Bobo", como sempre, mostra a "face" de uma empresa DECADENTE, POBRE ESPIRITUALMENTE e extremamente RIDÍCULA. Seus jornalistas, "domesticados", tentam expressar a emoção pela falta que irá fazer o GRANDE HUMORISTA, mas não conseguem. O CIDADÃO Chico Anysio mostrou ao público o exercício da CIDADANIA.

Símbolo da DECADÊNCIA
Deixo aqui um exemplo para o assunto anterior, sobre as "pessoas que buscam a FAMA mas não conhecem o SUCESSO". Chico Anysio, brasileiro, é um exemplo verdadeiro do SUCESSO. Mais do que alcançar o "TOPO" na sua carreira, ajudou muitos outros humoristas a conquistar seu "espaço", oferecendo oportunidades para mostrar seus talentos. Chico Anysio mostrou no rádio e na TV o que é fazer humor sem ofender, sem "diminuir" ninguém, sem "apelação". Hoje, com um humor PÍFIO, DESPREZÍVEL, muitos humoristas percebem sua própria INSIGNIFICÂNCIA e se rendem ao talento do grande mestre do humor. Infelizmente, as homenagens são póstumas, como na maioria da vezes acontece. Para a "Rede Bobo", seus dirigentes MEDÍOCRES e um "bando" de humoristas igualmente INSIGNIFICANTES, fica a GRANDEZA e a PERSONALIDADE de uma pessoa que alcançou o SUCESSO SEM precisar "APELAR" para a DESFAÇATEZ, muito comum na empresa dos Marinhos. "Mataram" o Chico Anysio "aos poucos" e agora fazem homenagens. HIPÓCRITAS!!!

"EU NÃO POSSO CONSERTAR NADA, MAS TENHO OBRIGAÇÃO DE DENUNCIAR TUDO!" (Chico Anysio; o maior humorista brasileiro, 1931-2012)

quinta-feira, 22 de março de 2012

Muitas pessoas buscam a 'FAMA' e não conhecem o 'SUCESSO'.


Há quem diga que existe diferença na educação de hoje com a de anos atrás. Em reportagem no PORTAL UOL, foi divulgada uma pesquisa publicada em um jornal internacional chamado "Journal of Personality and Social Psycology", que foi feita por 40 anos, com cerca de 9 milhões de jovens, mostra que houve mudança, mas que foi para PIOR. A pesquisa revelou que a geração do "baby boom" - os nascidos entre 1946-1961, e que foram jovens estudantes durante as décadas de 60 e 70 - houve uma queda significante do interesse dos jovens americanos na participação política, preocupação com o meio ambiente e com o próximo. Em comparação com a geração "baby boomers", as gerações posteriores dão muito mais valor os objetivos relacionados a dinheiro, imagem e fama, do que objetivos relacionados a autoaceitação, afiliação e comunidade.

A pesquisa mostra que, mesmo com os resultados considerados pela chamada "geração Y" - os nascidos entre 1983-1990 - que está mais disposta a se voluntariar na escola ou participar de programas de serviço comunitário na faculdade, os autores da pesquisa afirmam que esta tendência está diretamente ligada à IMPOSIÇÃO desses serviços para que o aluno possa se formar. Em relação à salvar o meio ambiente, uma área considerada especial para a tal "geração Y", revelou-se ser uma que teve as maiores quedas, ou seja, a falta de esforço, segundo a pesquisa, é três vezes maior do que a geração "baby boomers". Com o resultado da pesquisa, os próprios pesquisadores lançaram uma questão sobre o futuro, buscando entendimento ou uma previsão sobre a geração nascida após o ano 2000, e perguntam: "Será que a geração seguinte, os nascidos após 2000, irão continuar estas tendências ou revertê-las?".

Sobre esta questão, certo é a influência NEGATIVA que a mídia tem sobre os jovens, que, de forma HIPÓCRITA, apresentam programas e campanhas na TV para tentar mostrar certa "assistência" àqueles que deveriam ter seus direitos garantidos pelo governo, como DETERMINA a nossa Constituição Federal. Aliado a isso, o mercantilismo no ensino em geral, tornou-se fundamental para a pouca ou quase nula a formação de VERDADEIROS novos profissionais, independente da profissão. O ensino virou um mercado bom para as instituições meramente mercenárias. E os jovens, por sua vez, "ligado" em uma mídia que tenta vender a "IMAGEM" de um ser humano com um belo corpo, bons carros, casas e tudo mais que o dinheiro pode oferecer, deixa de buscar o maior valor para a formação do ser humano: o "CONHECIMENTO".

Em relação à pesquisa feita, creio que o "EGOÍSMO" tenha ligação direta com o resultado, já que os jovens que buscam uma melhor formação, e quando buscam - patrocinados muita das vezes por pais que podem pagar bons colégios -, ficam preocupados com os seus desejos, com as suas conquistas, com a sua própria independência econômica, sem se darem conta da IMPORTÂNCIA de contribuir para a sociedade. o EGOÍSMO, portanto, aflora. É certo que a FAMA é totalmente diferente do SUCESSO. A FAMA, nada mais significa do que um simples reconhecimento; enquanto o SUCESSO, sem dúvida nenhuma, representa a grande realização em determinada AÇÃO, principalmente, quando envolve a sociedade. Não me esqueço do que li anos atrás no livro "ATÉ AS ÁGUIAS PRECISAM DE UM EMPURRÃO", quando o autor faz uma distinção exemplar entre FAMASUCESSO. O autor escreveu: "A FAMA É DIFERENTE DO SUCESSO. MADONNA CONSEGUIU AQUELA, MADRE TERESA DE CALCUTÁ CONSEGUIU ESTE".

"O FUTURO DEPENDERÁ DAQUILO QUE FAZEMOS NO PRESENTE." (Mahatma Gandhi; líder indiano, 1869-1948)

quarta-feira, 21 de março de 2012

Exemplo de superação SEM privilégio.


Kallil, sem camisa, em comemoração com a família
pela aprovação no vestibular 2012
O dia de hoje (21/03) é considerado o "Dia Internacional da Síndrome de Down". A Síndrome de Down é um distúrbio genético causado pela presença de um cromossomo 21 extra total ou parcial. E recebeu o nome "Down" em homenagem ao médico britânico John Langdon Down, que descreveu a síndrome em 1862. Normalmente, as pessoas que apresentam a referida síndrome são conhecidas por sua limitação cognitiva (ato de percepção, memória, raciocínio, juízo, imaginação, pensamento e linguagem), desenvolvimento físico e aparência facial. Portador da "Síncrome de Down", KALLIL ASSIS TAVARES, estudante, foi aprovado no vestibular do curso de Geografia da Universidade Federal de Goiás em 2012, concorrendo em igualdade de condições com os demais candidatos, e NÃO teve PRIVILÉGIO nenhum para conseguir a vaga. É uma situação bem diferente do sistema de cotas para negros em universidades. As entidades e os negros que defendem o sistema de cotas, que privilegia determinado grupo, têm um exemplo de superação.

Kallil, o 'EXEMPLO'
Conforme apresentou a reportagem no PORTAL G1, é exatamente a aprovação do Kallil em um vestibular onde ele NÃO teve um tratamento diferenciado que ORGULHOU a todos da famíliaKallil, na infância, estudou apenas dois anos em uma escola especial, mas os pais decidiram que ele deveria frequentar uma escola com ensino regular. No vestibular, o Kallil NÃO foi tratado como uma pessoa com necessidade especial, e superou as adversidades para conseguir a aprovação com muito estudo. O pedido, porém, é que o mercado de trabalho observe tais pessoas como cidadãos ativos, dando-lhes oportunidades para a sua própria subsistência, assumindo as responsabilidades de todo e qualquer cidadão.

O Kallil, com 21 anos de idade, além de tímido é um apaixonado por mapas e queria aprender muito mais do que ler e escrever. Convivendo com outros alunos, Kallil resolveu ingressar em uma universidade. E Márcio Freitas, ex-professor do Kallil, é um dos que acredita que o mercado de trabalho deve tratar as pessoas portadoras da "Síndrome de Down" como pessoas ATIVAS, para que possam ter a sua própria sobrevivência, através do trabalho profissional. O problema, contudo, é a atuação dos "POLÍTICOS PROFISSIONAIS", que preferem agir de forma assistencialista, apoiando entidades que buscam PRIVILÉGIOS para determinado grupo de pessoas. O objetivo de tais políticos é simplesmente obter VOTOS.

PARABÉNS AO KALLIL!!!

"NUNCA DEIXE QUE NENHUM LIMITE TIRE DE VOCÊ A AMBIÇÃO DA AUTO-SUPERAÇÃO." (Autor desconhecido)

segunda-feira, 19 de março de 2012

Um vereador de Cabo Frio é 'PATROCINADOR' da violência na cidade.


Câmara com Plenário vazio às 10h05 - 19/03/2012
Antes de passar na famigerada "Ampla" para fazer uma reclamação, estive às 10h05 na Câmara Municipal de Cabo Frio para a abertura dos trabalhos sobre a tal "AUDIÊNCIA PÚBLICA" sobre o aumento da violência na Região dos Lagos. Primeiro, o horário não foi respeitado e os presentes tiveram que aguardar por 40 minutos o início da tal "audiência pública". Antes de efetivamente começar, teve o "desfile" de autoridades pelo Plenário, com livre atuação para entrevistas com o deputado estadual do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (PSOL), que denunciou a atuação de milícias na Capital. Total desrespeito com o povo que aguardava o início. E o comentário sobre a estrutura da Câmara foi "farto", já que uma cidade de 200 mil habitantes não comporta sequer 40 pessoas na Assistência da Casa Legislativa. CONFORTO ZERO... COISA DE MALUCO! O Plenário estava lotado e a falta de espaço, mais uma vez, denuncia o que já escrevi aqui: a INCOMPETÊNCIA do "dublê" de deputado estadual Jânio Mendes para realizar o evento em local adequado. Quase teve "autoridade" sentando no colo de outra "autoridade" para se "ajeitar" no Plenário. Foi um "amontoado" de autoridades.

Jânio Mendes, em sua fala, nada acrescentou à "audiência pública". Simplesmente INÚTIL; aliás, é proporcional à sua atuação como "dublê" de deputado, já que  sempre arruma um "jeitinho" para "agradar" o seu "chefinho", Sérgio "do Mal". O fato da "audiência pública" ter sido realizada em Cabo Frio não significa absolutamente nada, se a "MESMICE" continuar. E desafio: NÃO EXISTIRÁ MUDANÇA ALGUMA, principalmente porque existem políticos envolvidos, e é exatamente aí que está o PROBLEMA. O fato comprovador do que aqui escrevo está diretamente ligado à denúncia do jornalista Aloísio Santiago, mais conhecido com o apelido de "Gorila", que usou a Tribuna para relatar que depois que houve uma agressão contra a sua pessoa em fevereiro de 2011, um VEREADOR de Cabo Frio pediu, na época, ao delegado titular, que as investigações NÃO prosseguissem contra o acusado. Ao ouvir o pedido do público para anunciar o nome do vereador, o jornalista denunciante, na Tribuna, se negou a falar o nome. Ou seja, em Cabo Frio existe um vereador que tem influência na Polícia Civil mas não foi denunciado formalmente. Estão esperando o que?! 

Então, como já escrevi, é por isso também que acredito que NÃO haverá qualquer mudança no atual quadro que se encontra a violência em Cabo Frio. Apesar do deputado estadual Marcelo Freixo informar que se reunirá com o denunciante jornalista Aloísio para ratar do assunto e providenciar sua segurança, não creio que se tornará público o nome do vereador que deu um "jeitinho" para interromper ações policiais que resultariam na PRISÃO o autor das agressões contra o citado jornalista. E vou mais longe: desafio o deputado estadual Marcelo Freixo a tornar público o nome do vereador de Cabo Frio que agiu de forma "BANDIDA", com a conivência de um delegado de polícia. A coisa é séria, mas parece que tudo foi muito normal na "audiência pública" de hoje na Câmara. Um representante eleito com o voto do povo é o próprio "PATROCINADOR" da violência em Cabo Frio. E ninguém faz nada... UMA ABERRAÇÃO PÚBLICA! Depois, me retirei às 11h35 e não sei dizer quais providências foram tomadas e nem o que aconteceu posteriormente.

EM TEMPO: Além do Comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar de Cabo Frio, estavam presente outros 4 oficiais. Por quê? O trabalho contra a violência não é feito na segunda-feira?! Estavam lá para prender "autoridades" em possível "acordinho"?! Ou queriam descobrir quem era o vereador "patrocinador" da violência em Cabo Frio?!

EM TEMPO 2: A população de Cabo Frio tem que tomar cuidado, pois existe na Câmara Municipal de Cabo Frio um vereador que "PATROCINA" a violência na cidade. Ele continua "solto" e no anonimato, bem à vontade, para cometer novos crimes, com a conivência de outras supostas "autoridades".

EM TEMPO 3: Seis vereadores NÃO participaram da "audiência púbilca". São eles: o presidente da Câmara, Silas Bento; Fabinho "da Saúde"; Zé RicardoAcyr Rocha; Marcelo Corrêa e Taylor Júnior.

"A POLÍTICA É A ARTE DE TIRAR O MELHOR PROVEITO POSSÍVEL DE DETERMINADA SITUAÇÃO." (Maurice Barrés; político e escritor francês, 1862-1923)

domingo, 18 de março de 2012

O "DUBLÊ" de deputado e seu 'evento promocional'.


Para o "dublê" de
deputado e o "grupinho"
A tal "audiência pública" marcada para esta próxima segunda-feira (19/03), às 10h00 sobre o aumento da violência na Reunião dos Lagos, anunciada pelo "dublê" de deputado estadual do PDT, Jânio Mendes, que inicialmente seria realizada no Plenário do Tribunal Juri, no último andar do Fórum de Cabo Frio, foi transferida para a Câmara Municipal de Cabo Frio, no mesmo dia e horário. Segundo informações na internet, por "motivos técnicos" o referido evento não poderá ser realizado no Fórum de Cabo Frio. O "dublê" de deputado estadual e CAPACHO do (des)governador do Rio de Janeiro consegue ser INCOMPETENTE até para encontrar um lugar onde seja possível comportar, com certo conforto, as pessoas que quiserem participar do "evento promocional" que o tal deputado agendou. Além disso, a desculpa chamada "motivos técnicos" é típico de INCOMPETENTES, que nada explicam sobre o fato.

Abatedouro para
'POLÍTICOS LADRÕES'
É público e notório que a Câmara Municipal de Cabo Frio já é OBSOLETA até para a realização das próprias sessões plenárias às terças e quintas-feiras. A transmissão "ao vivo" pela JOVEM TV, canal 8 a cabo, diminui bastante a frequência de público na assistência da Casa. O local onde ficam as pessoas que tentam assistir a sessão plenária da Câmara mais parece um "corredor para o matadorouro de um curral", onde animais são colocados para o abate. Os vereadores, por sua vez, ficam no conforto de suas poltronas, quando comparecem às sessões, claro. Além disso, o acesso para as pessoas é simplesmente horrível, com uma escada "ASSASSINA" para o público. O local já era para ser transformado em um museu com toda a sua história, inclusive com os grandes escândalos que a atual presidência da Câmara e a anterior promoveram.

Camisa do 'PDT'
Em relação ao horário marcado para ser realizada a tal "audiência pública" na Câmara, o "dublê" de deputado estadual quer somente a "ELITE POLÍTICA" participando, já que é um horário comercial e os VERDADEIROS TRABALHADORES estão nos seus respectivos afazeres. Talvez o ilustre "dublê" de deputado pense que o povo é "VAGABUNDO" igual ao governo municipal e o estadual, dos quais ele, o "dublê" de deputado   é submisso e bajulador. Quanto ao local do evento, poderiam ser reservados os seguintes locais: auditório da Universidade Estácio de Sá ou da Veiga de Almeida; o Teatro Municipal; o salão do Tamoio Esporte Clube, ou o auditório da Prefeitura Municipal de Cabo Frio. Como podemos ver, a INCOMPETÊNCIA do "dublê" de deputado estadual e seu "grupinho político" é realmente incrível.

EM TEMPO: É preciso registrar com fotos o referido evento para certificar a presença dos políticos que comparecerão. Afinal de contas,  sem a presença da população e depois de tantos escândalos já realizados na Câmara, o local fica sendo bem convidativo para os tais "acordinhos políticos". E se o Comandante da Polícia Militar estiver no local, nem precisa ligar o 190, basta colocar as algemas.

EM TEMPO 2: O site da Câmara, até o domingo (18/03), não divulgou ainda o evento. Talvez o presidente "EGOCÊNTRICO" queira um evento exclusivo para os "grupinhos políticos" que estarão presente.

"FALSOS E HIPÓCRITAS SÃO AQUELES QUE TUDO FAZEM COM PALAVRAS, MAS NA REALIDADE NADA FAZEM." (Demócrito; filósofo, 460 a.C - 370 a.C.)

sexta-feira, 16 de março de 2012

Copa 2014: ainda tem tempo para os 'POLÍTICOS LADRÕES' desviarem MUITO dinheiro.

Em Cabo Frio não tem estádio em construção,
mas talvez tenha POLÍTICO LADRÃO (rimou)
Os valores disponibilizados para a construção de estádios de futebol para a COPA de 2014 no Brasil são ABSURDOS. A informação é de que o valor inicial para a construção dos 12 estádios para a Copa subiu 47% desde a assinatura dos contratos em janeiro/2010 firmados pelo Ministério do Esporte, governadores e prefeitos das cidades envolvidas. Todo o levantamento foi feito com base nos dados do Tribunal de Contas da União (TCU) e Portal da Transparência da União. Uma reportagem PORTAL TERRA divulgou que o valor inicial previsto era de R$ 5 bilhões, porém, as mudanças de estádios e o aumento finais contratados fizeram o valor subir para R$ 7,8 bilhões, incluindo os valores aplicados pela iniciativa privada em parcerias entre clubes ou parcerias público-privadas (PPPs). O BNDES e os governos estaduais devem desembolsar, no mínimo, R$ 4,8 bilhões nos estádios.

Estádio de Brasília
Poderá 'abrigar' os
 'políticos ladrões'
da Capital Federal
Pior do que ter essa informação é saber que o TCU, em relatório divulgado recentemente chegou à conclusão de que as cidades-sede NATAL, MANAUS, CUIABÁ e BRASÍLIA correm sérios riscos de ficarem como "elefantes brancos" após a competição, já que a rentabilidade pode não arcar com os custos de manutenção. O Estádio Nacional de Brasília (foto ao lado - clique na imagem para ampliar), por exemplo, teve o valor estimado em R$ 745,3 milhões e caiu para R$ 671 milhões após intervenções do Ministério Público. Desse total, R$ 400 milhões sairão do BNDES. A obra é feita pelas empresas Andrade Gutierrez e Via Engenharia. Muitos políticos que são "amiguinhos" das construtoras estão querendo, claro, aumentar o valor disponibilizado pelo governo. Ou seja, querem ROUBAR mesmo!

'Arena Amazônica' - Manaus
Abrigará 'políticos ladrões'
e 'fantasmas'
Além do valor disponibilizado para construir o futuro "elefante branco" de Brasília, existem outros três: o de NATAL, o valor inicial é de R$ 529,5 milhões, dos quais, R$ 400 milhões serão do BNDES. A execução da obra está em 11% e o TCU ainda NÃO fiscalizou; o estádio de MANAUS (foto ao lado) tinha o valor previsto de R$ 515 milhões, passou para R$ 543 milhões, sendo que R$ 400 milhões sairão dos cofres do BNDES; e por fim, o último futuro "elefante branco" é o estádio de CUIABÁ, chamado de "Arena Verdão", com valor inicial estimado em R$ 454,2 milhões, que já passou para R$ 518,9 milhões, segundo o Portal da Transparência da União. Desse valor, R$ 285 milhões serão do BNDES

'Político ladrão brincando'
em serviço é pleonasmo
Além de todos esses valores elevados que financiarão os estádios no Brasil, a presidente Dilma Rousseff e seus coleguinhas "PETRALHAS", ainda vão dar um "jeitinho", com esperteza (coisa de BANDIDO) para liberar a BEBIDA ALCCÓLICA nos estádios durante a Copa de 2014. Para tanto, a presidente Dilma e sua "QUADRILHA" terão que alterar dispositivo do "ESTATUTO DO TORCEDOR", que PROÍBE a entrada de bebida nos estádios de futebol. Como se pode ver,  querem cumprir o que prometeu o ex-presidente e IGNORANTE NA FÉ, Lula, quando entregou documento à FIFA se comprometendo a cumprir todas as exigências, nem que para isso tenha que "ABRIR AS PERNAS". Sendo assim, é exatamente isso que a presidente Dilma está fazendo, mas, não abrindo, e sim, "escancarando as pernas"UMA VERDADEIRA "PROSTITUIÇÃO" COM FAIXA E TUDO! 

EM TEMPO: enquanto isso, verbas para a educação, segurança e saúde são negadas para que os "BANDIDOS POLÍTICOS" possam "trabalhar" com a "desgraça" dos outros em campanhas eleitorais. E ainda, enquanto tudo isso acontece, o POVO continua querendo ser enganado.

"ESPERTEZA É SINÔNIMO DE BANDIDAGEM; GOVERNO ESPERTO É GOVERNO BANDIDO!" (Osmar Filho)