Banner:

domingo, 31 de julho de 2011

Somália: A fome é uma questão 'política'; é a falta de vontade de resolver. 'POLÍTICOS BANDIDOS'!


A foto acima é apenas uma das que foram publicadas no "Jornal EXTRA", do Rio de Janeiro, e mostram o sofrimento da população da SOMÁLIA, país Africano que vive a miséria, mas com a colaboração dos POLÍTICOS ASSASSINOS, VERDADEIROS BANDIDOS. Podemos ver a expressão do pequeno Siyad Ali, com 2 anos de idade, que chora no colo da mãe quando recebe atendimento e alimentação, na ala de recuperação, no Centro de Resgaste Internacional, na Somália (foto acima). É uma situação MUITO TRISTE, principalmente quando a gente sabe do gasto de milhões de dólares gastos na realização da última Copa do Mundo de Futebol entre Seleções, realizada no continente africano, em 2010. Milhões de pessoas precisando de ALIMENTAÇÃO e os governantes preocupados com estádios para serem usados apenas por 30 diasUM ABSURDO!

Aqui no Brasil, o dinheiro agrada aos políticos, e na foto acima, da esquerda para a direita, está Eduardo Paes (prefeito do Rio); Joseph Blatter (Presidente da FIFA, envolvido em escândalo); e o Sérgio "DO MAL", (des)governador do Rio de Janeiro, entregando a "chave do cofre", digo, a chave da cidade do Rio de Janeiro, simbolicamente, ao dirigente esportivo.  No Brasil, sede a COPA DO MUNDO DE 2014, "rios de dinheiro" serão jogados no "ralo", ou no BOLSO DE UMA MINORIA, para satisfazer interesses de determinado grupo de dirigentes esportivos, presidentes de clubes, POLÍTICOS BANDIDOS GOVERNOS CORRUPTOS, seja municipal, estadual ou federal. A "farra" com o dinheiro público já começou neste último sábado (30/07), com o sorteio para os grupos de seleções que disputarão as eliminatórias para a copa no Brasil. O Brasil, país anfitrião, não disputará as eliminatórias. No entanto, para realizar somente a "festa" onde foi feito o sorteio, o município do Rio de Janeiro, juntamente com o Estado, já desenvolsaram R$ 30 milhões. É a ROUBALHEIRA ORGANIZADA!

Enquanto isso, o povo da REGIÃO SERRANA (RJ), que sofreu com a tragédia das chuvas no início deste ano de 2011, aguarda o suposto "investimento" que os governantes prometeram. As famílias que sofreram a perda de familiares por motivo de inoperância desse GOVERNO ASSASSINO (foto acima)vão ter que aguardar um pouco mais, e quem sabe, montar barracas na frente da sede do governo estadual ou na porta do gabinete da presidente Dilma Rousseff, em Brasília. A presidente, por sua vez, está ENCALACRADA, e tem que resolver problemas de CORRUPÇÃO em seus ministérios (novidade???). A presidente é a mesma que prometeu "VALORIZAR OS PROFESSORES" e tentou colocar nas escolas públicas o famigerado "KIT GAY", mas desistiu, após a bancada evangélica ameaçar apoio para convidar o "santinho" Antonio Palocci (PT), então ministro da Casa Civil, para explicações na Câmara Federal, após denúncia por ter o patrimônio aumentado em 20 vezes. Esse é o PAÍS DE MUITOS POLÍTICOS ENGANADORES, que também permitem a FOME aqui no BRASIL, um PAÍS RICO!

EM TEMPO:  Resolvi não postar as fortes imagens de crianças famintas e desnutridas na Somália. Para ver as fotos e ter informações sobre o assunto, clique nos "links" abaixo:

1- "A Fome tem rosto e nome na Somália" ► Clique Aqui

2- "Na Somália, crianças vivem situação dramática pela fome" ► Clique Aqui

3- Reportagem no "Correio do Brasil" - "Os porquês da fome" ► Clique Aqui

"A CORRUPÇÃO DOS GOVERNANTES QUASE SEMPRE COMEÇA COM A CORRUPÇÃO DOS SEUS PRINCÍPIOS!" (Barão de Montesquieu; político, filósofo e escritor francês, 1689-1755)

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Enquanto os 'POLÍTICOS PROFISSIONAIS' de Cabo Frio NÃO trabalham, CIDADÃOS PROTESTAM!


Recebi um e-mail do cidadão TADEU BASTOS, que presenciou o drama de uma pessoa que morreu em Tamoios (2º Distrito de Cabo Frio), depois de buscar socorro médico frustrado, pois faleceu em seguida. Enquanto os políticos utilizam espaço público para fazerem suas CAMPANHAS, organizando-se com seus respectivos "GRUPOS" na Câmara Municipal, pessoas reclamam do INERTE e INCOMPETENTE governo de Cabo Frio, que apenas reúne seus "fiéis seguidores de PORTARIAS" para a um "TEATRO DE ENGANAÇÃO" dm lançamento de obras que até agora ninguém viu começar.

O prefeito Marcos Mendes, seu chefe de gabinete, Alfredo Gonçalves (vereador que abandonou o legislativo para buscar outros objetivos pessoais), e os secretários do governo contestam tudo, com "discurso ensaiado" dizendo que lá em Tamoios tem obra e desenvolvimento. Afinal, quem fala a VERDADE? Ajude-me aí, prezado "blogueiro" ALAN DO CHAPARRAL, por favor!!!

Leia abaixo mais um relato do cidadão indignado que mora em TAMOIOS, onde o abandono continua:

"Estamos chegando ao ano das eleições para vereador e prefeito, começa aparecer um grande número de candidatos usando a mídia local, só em época de campanha, cada um bajulando o saco do seu patrocinador  político e fazendo a imprensa escrita, falada, televisada (GATONET), cada  qual enaltecendo obras e melhorias só aos olhos deles, por que realmente o crescimento desordenado esta aí para todos verem.

Como se diz inchaço populacional em TAMOIOS, um distrito que poderia ser bem administrado, ter qualidade de vida, que não é o caso nesses anos de royalties de politiqueiros que fazem a festa com os nossos impostos e repasses, que deveria  ser investido em infraestrutura, como educação com horário integral, hospital decente sem cabides de emprego, postos de saúde, urbanização, saneamento básico, correios, limpeza das ruas, arruamento, escola técnica para os nossos jovens; tudo que é necessário para uma pequena cidade, se houvesse  homens públicos, o que tem, são perfeitos vampiros do erário publico, fazendo improbidades e enchendo os seus bolsos de verbas. Usando empreiteiros e outros serviços de interesse deles, que deveriam ser usados para população.

Não esqueçam que nas eleições passadas houve vários candidatos se intitulando pai da emancipação que jamais seria aprovada. A nossa emancipação aconteceu alguns anos atrás no auge das emancipações com o criador (leia-se Alair Francisco)  que negociou e arquivou o processo em Brasília para começar esta mal fadada politicagem junto à criatura (Marcos Mendes), que provavelmente continuará com os seus seguidores. Não podemos esquecer que os royalties não são infinitos, um dia ele irá acabar, aí será tarde para tomar as devidas soluções de crescimento sustentável. Enquanto isso, ficamos a Deus dará, a não ser que a população pare de vender seus votos e todos hajam como verdadeiros cidadãos.

TADEU BASTOS."

"TORPE FRAQUEZA É A MENTIRA!" (Sílvio Pellico; escritor e dramaturgo italiano, 1789-1854)

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Câmara Municipal de Cabo Frio é usada como 'PALANQUE ELEITORAL'.


Na manhã desta última quarta-feira (27/07), políticos locais se reuniram para receber o Presidente da Executiva Estadual do PSDB, o deputado estadual Luis Paulo Correia da Rocha (foto ao lado). E o local escolhido para receber o referido político foi a Câmara Municipal de Cabo Frio, local destinado para os legisladores e o povo debaterem os interesses da cidade. No entanto, os ilustres "POLÍTICOS PROFISSIONAIS" utilizaram a estrutura pública para demonstrarem seus INTERESSES EXCLUSIVAMENTE PESSOAIS, de "olho" nas eleições municipais de 2012. Podemos observar claramente que para esses políticos, o importante não é trabalhar para resolver os problemas da cidade de Cabo Frio ou do Estado do Rio de Janeiro, e sim, encontrar a melhor forma para se manterem no poder, juntamente com o "GRUPO" ao qual pertencem. Desta forma, utilizam uma estrutura pública para DEFINIREM os objetivos políticos deles. E o povo? O POVO PAGA A CONTA!

E o anfitrião do encontro foi o presidente da Câmara, Silas Bento (PSDB) - foto ao lado -, vereador e presidente do seu partido em Cabo Frio, que diz ter "perseguido" a presidência da Câmara por 20 anos, tendo conseguido somente agora, no biênio 2011/2012. Conforme relato do assessor de imprensa da Câmara, Tony Godoy (amigo, com quem estudei no Colégio Luis Lindemberg), ao Blog Cartão Vermelho - Clique e Leia,  o entusiasmo foi geral com o assunto de CANDIDATURAS que serão lançadas. Ou seja, para se reunirem com o objetivo de se manterem no "poder", os políticos são bem organizados e competentes; no entanto, para dirirmir problemas e buscar soluções para o crescimento e desenvolvimento de Cabo Frio, os mesmos políticos não conseguem mostrar a mesma COMPETÊNCIA. Por quê?!

Por que os vereadores não convidaram o povo para ter conhecimento do Projeto votado na Câmara, praticamente "escondido", durante recesso, e que iria privatizar o estacionamento público de Cabo Frio? Tal votação causa grande polêmica hoje?! Por que os vereadores, por exemplo, não criam um projeto para liberar a Tribuna da Câmara para os munícipes se manifestarem sobre as suas insatisfações?!  (uma dica minha; quero ver o vereador corajoso a apresentar esse projeto na Câmara). Os políticos utilizam estrutura e dinheiro públicos para se promoverem, jogando "confetes" uns nos outros, para demonstrarem suposta "união". Tais vereadores não cumprem os mandatos que lhes foram outorgados, e estão mais preocupados com o próximo período eleitoral do que com a própria função. Mudam de objetivos a todo momento, sendo uma hora vereador, no ano seguinte quer ser deputado estadual; depois quer almejar a cadeira de deputado federal ou deixar o mandado legislativo para se candidatar à cadeira do executivo. Ou seja, os políticos fazem uma VERDADEIRA BAGUNÇA com o voto do ELEITOR; e tudo com um único interesse: CONTINUAREM NO PODER.

No Brasil, a tão comentada "REFORMA POLÍTICA" é prometida há anos, mas não existe interesse dos próprios "POLÍTICOS PROFISSIONAIS" em mudar o privilégio deles. A questão principal para tais "profissionais do voto" é continuar utilizando o "poder" e o dinheiro público para agradarem a seus "GRUPOS" e correligionários, em detrimento do crescimento das cidades, dos Estados, do próprio País. Legislam em causa própria e barganham tudo; caso contrário, nada será feito a favor da sociedade. O "negócio" de muitos políticos é CONTINUAR com a BAGUNÇA que eles criaram. Aos cidadãos LEITORES e ELEITORES, povo da cidade onde vivo, Cabo Frio, peço muita atenção na atuação desses políticos que continuam tentando enganá-los. Busquem informações e não se deixem enganar por discursos demagógicos e emocionados; principalmente quando utilizam o nome de DEUS. Tomem muito cuidado, pois a mudança da atual política que vive Cabo Frio pode ser feita pelos verdadeiros CIDADÃOS que aqui vivem; mas somente se estes quiserem, claro.

EM TEMPO: QUALQUER POLÍTICO, E, PRINCIPALMENTE, OS QUE FALAM EM NOME DE DEUS, NÃO PODEM OFERECER DINHEIRO OU OUTRO BENEFÍCIO EM TROCA DE VOTO. Pergunto ao presidente da Câmara de Cabo Frio, Silas Bento, e ao prefeito de Cabo Frio, Marcos Mendes: OS SENHORES CONCORDAM COM ESSE PENSAMENTO?

"OS POLÍTICOS NÃO CONHECEM NEM O ÓDIO, NEM O AMOR. SÃO CONDUZIDOS PELO INTERESSE E NÃO PELO SENTIMENTO!" (Philip Chesterfield; estadista britânico, 1694-1773)

sexta-feira, 22 de julho de 2011

'PROSTITUIÇÃO' no STF? Será a 'nova casa' da 'LUZ VERMELHA' ou é a 'Casa Principal'?


Em reportagem, o "site" da "FOLHA.COM" (hoje, 22/07), divulga que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), José Antonio Dias Toffoli (foto ao lado), a convite do advogado criminalista Roberto Podval, faltou a julgamento no STF para viajar e participar do casamento do referido advogado, na "humilde" ILHA DE CAPRI, no sul da Itália. Para quem não se lembra, o advogado Roberto Podval enfrentou o promotor de justiça Francisco Cembranelli em um Tribunal do Júri, em São Paulo, quando o advogado tentou inocentar o pai e a madastra da pequena Isabela Nardoni, que foi jogada pela janela do prédio onde morava. Um crime "INIGUALÁVEL".

É evidente que juízes e advogados não são inimigos, mas, a situação apresentada pela reportagem mostra como uma PROSTITUIÇÃO pode ser "escancarada", mostrando qual é a verdadeira "FACE" da Justiça Brasileira. No caso em tela, o ministro Dias Toffoli é relator em dois processos nos quais o advogado Podval atual como defensor dos réus. A reportagem ainda divulgou que o ministro Toffoli ainda atuou em pelo menos dois casos envolvendo clientes do advogado Podval. Por tanta dedicação, talvez, para agradecer e tentar convencer da possível "INOCÊNCIA" de seus clientes, o dito advogado ofereceu um convite ao meretíssimo ministro para o seu casamento, realizado logo ali, na Itália. Para não desconfiarem de nada, Podval convidou outras 200 pessoas para a simples festa, com direito a todos se hospedarem no suntuoso CAPRI PALACE HOTEL, com diária de R$ 1.400,00R$ 13.300,00, conforme o câmbio do dia, claro. Como se vê, existe "PROSTITUIÇÃO" chique, muito "chique"!

Questionado pela reportagem, o ministro Dias Toffoli não respondeu às perguntas, não esclareceu a viagem e nem disse quem custeou as despesas. Bem, em tese, mesmo sendo uma questão particular, se o ministro tivesse pago todas as despesas para participar da "festinha" do "amigo" advogado, já teria declarado e provado. Então, presume-se que tudo foi devidamente aceitado como "presente". Por sua vez, o advogado, creio eu, seguindo a linha de que "não é obrigado a produzir prova contra si mesmo", também disse que tudo é de caráter "particular". Defesas "UNIDAS", resta-nos verificar o quão possível é a "PROSTITUIÇÃO" "visitar" a SUPREMA CORTE BRASILEIRA. Afinal, são seres humanos mortais e não vivem sem DINHEIRO, sem BENEFÍCIOS, mesmo que o juramento realizado, na defesa dos DIREITOS e da ÉTICA passe a ser um mero "DETALHE". A "JUSTIÇA", que já não tem grande crédito nesse país de CORRUPTOS e CORRUPTORES, não faz nenhuma diferença quando se trata de "cooperar" com a  ILEGALIDADE, pois a "PROSTITUIÇÃO" tem "sede própria" e parece que mora na Capital Federal.

Está explicado o motivo de se continuar, em nossa cidade, um governo INCOMPETENTE, que sequer sabe o significado da palavra "ADMINISTRAÇÃO"; que pratica as mais diversas ILEGALIDADES ELEITORAIS, devidamente provadas em processo eleitoral; que compra votos e distribui dinheiro descaradamente; com a participação de desembargador acusado de receber dinheiro em troca de julgamento favorável. Mas nada é feito para combater tudo isso, pois o DINHEIRO envolvido e oferecido é MUITO MAIOR do que a DIGNIDADE dos envolvidos. Tudo para o bem do "PODER", comprado com o dinheiro do povo. No Rio de Janeiro, existe uma filial de "PROSTITUIÇÃO", passando pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), com o dinheiro saindo do "cofre" do município de Cabo Frio e do governo estadual, capitaneado pelo Sérgio "Do Mal". Em Cabo Frio tem "CABARÉ", com sede na prefeitura, mas o povo se nega a "conhecer" aquele "pedaço".

EM TEMPO: E ainda tem cidadãos que acreditam que o trabalho profissional de um advogado possa ser "muito diferente" dos demais, quando, na verdade, em determinados casos, a real diferença está na "atuação" do DINHEIRO, da "BARGANHA", do "FAVOR" na base da "troca"; da corrupção descarada. Não foi à toa que o deputado estadual Janio Mendes contratou os mesmos serviços "governamentais", porque, sem a "defesa necessária" ($$$), já foi condenado em duas instâncias. Alguém duvida que a situação pode se reverter agora?!

"SE AGES CONTRA A JUSTIÇA E EU TE DEIXO AGIR, ENTÃO A INJUSTIÇA É MINHA!" (Mahatma Gandhi; advogado e líder religioso indiano, 1869-1948)

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Desabafo e VERDADES declaradas ao novo diretor do Campus da Universidade Estácio de Sá de Cabo Frio.


Na manhã de hoje, 20/07, eu, Osmar Filho, fui conversar com o novo diretor do Campus da Universidade Estácio de Sá em Cabo Frio, o senhor Daniel Mastrangelo. Extremamente INDIGNADO, relatei, passo a passo, todas as irregularidades cometidas pelas pessoas que o antecederam no cargo. Aliás, o diretor anterior, não me atendia, vez que "fugia" do atendimento aos alunos. Quanto às demais pessoas que "fingiam" resolver problemas, com apenas "promessas" de resolução das irregularidades cometidas, eu falei, com "todas as letras", que tais pessoas possuíam ATITUDES MEDÍOCRES, e falei o nome das duas pessoas, informando que falaria o mesmo na presença delas, se necessário fosse, porque eu não tenho nada para esconder sobre as minhas insatisfações com tanta ARBITRARIEDADE. Uma pessoa, que já foi demitida, era gerente administrativa; a outra, continua na Universidade e ainda trabalha na coordenação do Curso de Direito. Tanto a primeira, quanto a segunda, me prejudicaram na universidade, e se não fosse as TRÊS Ações Judiciais que ingressei contra a Estácio de Sá, a minha situação estaria insustentável.

Eis os pontos do meu DESABAFO e das VERDADES relatadas ao novo diretor do Campus da Universidade Estácio de Sá em Cabo Frio:

1► Esta instituição descumpre Lei e aqui, neste gabinete, a polícia fez um REGISTRO DE OCORRÊNCIA, por DESCUMPRIMENTO DE ORDEM JUDICIAL;

2► Aqui, nesta instituição, que é uma "ESPELUNCA", existem pessoas que têm ATITUDES MEDÍOCRES, e praticam o REVANCHISMO contra aluno que consegue reverter na JUSTIÇA as ILEGALIDADES cometidas pela Estácio de Sá. Tais pessoas são: a gerente administrativa (demitida) e a coordenadora do Curso de Direito. (lembro que eu citei o nome das duas pessoas para o novo diretor);

3► Falei que tais pessoas são SOBERBAS e se preocupam somente com diplomas pendurado em paredes. Manifestei meu pensamento dizendo que tais diplomas não "cabem" no "caixão" de pessoas que pensam dessa forma;

4► Questionei o fato da coordenação ser de responsabilidade de uma professora que dá aulas no Curso de direito, ensinando o que é o correto, mas pratica, vergonhosamente, a ILEGALIDADE. ISSO É VERGONHOSO, INDIGNO!

5► Falei dos diversos processos e decisões contra as ILEGALIDADES praticadas pela gestão anterior, e que reivindico o FIM de tais ILEGALIDADES no término do meu Curso. Caso contrário, novas AÇÕES JUDICIAIS serão propostas imediatamente;

6► Reclamei que a Universidade Estácio de Sá cobra as mensalidades mas não cumpre o contrato de prestação de serviços na sua INTEGRALIDADE, deixando de cumprir a carga horária normal de ESTÁGIO, por pura INCOMPETÊNCIA;

7► Disse que somente um único componente da gerência acadêmica teve CARÁTER para assumir os erros da Universidade e se prontificou na resolução dos problemas, mas não dependia somente dele. Pelo contrátio, outras pessoas ficaram com "raivinha" porque o referido responsável, na medida do possível, buscou soluções para tentar resolver os problemas. Como se vê, "a HONESTIDADE é coisa durável por ter geralmente POUCO uso";

8► Eu disse também, claramente, ao senhor diretor Daniel, que não trato mais questões acadêmicas com pessoas que trabalham com a ILEGALIDADE, com REVANCHISMO MEDÍOCRE; me recuso a ter qualquer tipo de conversa com esse tipo de pessoa, incusive e principalmente, na Universidade Estácio de Sá;

9► Apresentei as questões a serem resolvidas, e que serão solicitadas por requerimento formal no sistema da Universidade, e que, a partir de agora, serão tratadas diretamente pelo novo diretor Daniel com as pessoas responsáveis e citadas. Houve o comprometimento do diretor em resolver as questões da melhor forma possível;

10► E, para finalizar, agradeci a compreensão do diretor Daniel por ouvir o DESABAFO e as VERDADES de parte de todas as ilegalidades cometidas pela instituição, vez que ele, sendo novo no cargo, não pode receber as reclamações de forma "pessoal", e nem deve, pois a questão é contra a INSTITUIÇÃO e não contra ele, diretor.

"EU NÃO TROCO A JUSTIÇA PELA SOBERBA. EU NÃO DEIXO O DIREITO PELA FORÇA. EU NÃO ESQUEÇO A FRATERNIDADE PELA TOLERÂNCIA. EU NÃO SUBSTITUO A FÉ PELA SUPERTIÇÃO, A REALIDADE PELO ÍDOLO!" (Rui Barbosa; advogado e um dos mais importantes juristas que o Brasil já teve, 1849-1923)

terça-feira, 19 de julho de 2011

Governo de Cabo Frio continua 'DESTRATANDO' o povo na 'saúde'. Governo 'PORCO'!


O prefeito de Cabo Frio, Marcos Mendes, somado ao seu grupo de secretariado INCOMPETENTE, principalmente o secretário de saúde, Roberto Pillar - que recebe do município para fugir de oficial de justiça -, que nada fala, nada faz, e só recebe dinheiro do contribuinte, continuam tratando o povo com DESCASO TOTAL, e os cidadãos sofrendo com o MEDÍOCRE atendimento na saúde. Marcos Mendes (PSDB), que em sua última entrevista ao jornalista Gilson Peres (canal 11 na TV a Cabo), se recusou a falar sobre as manifestações dos "Blogs" da cidade sobre o atual governo, e declarou que "não tem nada a dizer". Claro, sem dúvida; não tem nada a dizer e nada a fazer, pois são veículos que não podem ser manipulados ou controlados por vossa "INSOLÊNCIA". No entanto, o governo continua PORCO, mais SUJO e FEDORENTO do que galinheiro. E, ao que parece, a insatisfação vem desde o governo anterior, ou seja, de Alair Francisco Corrêa, que tenta voltar à prefeitura.

Mais uma prova do descaso deste governo MEDÍOCRE e HIPÓCRITA está no e-mail abaixo do cidadão TADEU, residente em Tamoios, 2º Distrito de Cabo Frio, que relata ter acompanhado a "via-crucis" vivida por uma pessoa que, infelizmente, faleceu no último dia 12/07. Leia abaixo a íntegra do e-mail recebido por este Blog do cidadão indignado:


"Osmar Filho,

Este fato narrado demonstra a desumanidade destas pessoas que se dizem em epoca de campanha paladinos da justiça para o cidadão, vemos que em raros casos temos alguns represnetantes éticos, não em nossa região realmente verdadeiros exemplos de homens publicos, passei por um fato no dia 11 corrente inclussive fazendo denuncia via programa de radio Iva Mria por não conseguir uma remoção via ambulancia em uma moradora em Tamoios devido não ter veiculo em stand bay no hospital se podemos dar este nome, e outros telefones de emergencia, tive que tomar a iniciativa junto com outros vizinhos de removela ao referido atendimento mais precario do que um matadouro de animais a mesma vindo apresentar um AVC e PARADA CARDIACA devido não ter profissionais capacitados e equipamentos adequados, com isso vindo a obito no dia 12 corrente, fica aqui a minha indignação com esta administração INCOMPETENTE, SEM CARATER, IMPROBIDA, QUE TEMOS em nosso Municipio e Distrito, pergunto em uma arrecadação neste ano que devera atingir a casa dos QUINHENTOS MILLHÕES de reais sendo detinado OITENTA MILHÕES para a saude , valor superior a muitas arrecadações de vcarios municipios no ano o que tem a dizer A CRIATURA Marcos Mendes filho do CRIADOR Alair Francisco.

TADEU-TAMOIOS"

EM TEMPO: Deixo aqui os meus sentimentos para a família da pessoa que faleceu.

O MELHOR GOVERNO É AQUELE EM QUE HÁ O MENOR NÚMERO DE HOMENS INÚTEIS!" (Voltaire; escritor e filósofo francês, 1694-1778)

segunda-feira, 18 de julho de 2011

'APMERJ' divulga e convoca para a data da votação da 'PEC 300'.

Recebi um e-mail do  2º sargento da Polícia Militar, TÉRCIO SCHELCK, lotado no BPRv e morador de Tamoios (2º Distrito de Cabo Frio), em nome da "APMERJ" (Amigos da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro), divulgando sobre a votação no mês de AGOSTO próximo, do Projeto de Emenda Constitucional nº 300, a "famosa" PEC 300, que, desde o ano de 2008 está sendo discutida no Congresso Nacional. Se fosse aumento para os POLÍTICOS e seus "GRUPOS" gastadores de dinheiro público, bastava alguns minutos para a aprovação. De qualquer forma, a reivindicação para a aprovação da PEC 300 continua forte e os parlamentares terão que decidir sobre a questão. A explicação E convocação sobre a movimentação para a votação sobre o aumento ou a IGUALDADE de salários dos policiais militares de todos os Estados do Brasil segue no e-mail abaixo. É importante que todos que participam do movimento tomem conhecimento. LEIA:


"Prezado Osmar Filho,

Venho mais uma vez solicitar apoio e espaço para divulgação do movimento de nós PMs e BMs pela votação e consequente aprovação da PEC300/2008. A divulgação é fundamental para que todos os nossos companheiros de farda possam tomar conhecimento do que será feito nos próximos dias.

Praticamente concluídas as assinaturas da lista dos líderes partidários, faltando somente a assinatura do líder do PT, deputado Paulo Teixeira, o Presidente da Comissão de Segurança,deputado federal Mendonça Prado (DEM-SE), está organizando uma manifestação pacífica em frente à Esplanada dos Ministérios seguida de uma grande marcha até a Câmara dos Deputados com posterior mobilização nos gabinetes dos parlamentares e ocupação das galerias do plenário. A sua participação companheiro, é fundamental. Só desta forma teremos a convicção que a PEC 300 será colocada em pauta para votação e conclusão da matéria na Câmara dos Deputados.

Os representantes estaduais prometeram trazer caravanas com mais de mil militares de cada Estado para permanecer no gramado principal do Congresso Nacional até o pleito ser atendido.

Data: 9 de agosto, terça feira.
Horário: 09:00 - 12:00
Local: Esplanada dos Ministérios, Brasília, DF

Informe-se, contacte o organizador da caravana em seu estado. Você companheiro,não terá despesas com passagens. Terá onde se alojar lá em Brasília. O gasto será apenas com alimentação.

Venha e Participe! A sua adesão companheiro, é fundamental para que possamos atingir o nosso principal objetivo. Que é a aprovação da PEC 300.

Os representantes estaduais prometeram trazer caravanas com mais de mil militares de cada Estado para permanecer no gramado principal do Congresso Nacional até o pleito ser atendido. 
 
Juntos Somos Fortes! 
 
Grande abraço meu amigo e certo de poder contar com vosso apoio,desde já agradeço!

 Tércio Schelck
APMERJ - LUZ AZUL." 

"OS GRANDES FEITOS  SÃO CONSEGUIDOS NÃO PELA FORÇA, MAS PELA PERSEVERANÇA!" (Samuel Johnson; escritor e pensador inglês, 1709-1784)

sábado, 16 de julho de 2011

O Brasil tem dinheiro para os 'POLÍTICOS', e a 'GORJETA' fica com os PROFESSORES. VERGONHA!


Em notícia divulgada pelo "PORTAL G1", nos primeiros cinco meses de trabalho deste ano de 2011, os "notáveis gastadores" senadores da República do Brasil, deram fim em R$ 19,4 milhões de reais, referente à verba indenizatória, sendo a cota mensal disponível para cada senador com o objetivo de "custear" as atividades relacionadas do FAMIGERADO mandato. Pior do que saber isso é a informação de que a FORTUNA envolvida foi destinada ao pagamento de dispesas que inclui gastos com TELEFONIA, ALIMENTAÇÃO, DIVULGAÇÃO DA ATIVIDADE PARLAMENTAR e DESLOCAMENTO. E a nédia desses gastos ficou na ordem de R$ 51 mil reais, entre os 76 dos 81 senadores do Congresso Nacional, somando a "bagatela" de R$ 3,8 milhões de reais mensais em gastos, além da remuneração que todos têm pelo exercício do mandato. Não é muita gentileza do Brasil para com esses ilustres GASTADORES?!

Enquanto isso, a ilustre presidente, que mais parece uma "PINÓQUIA", pois, em campanha, disse que ia "VALORIZAR" os professores, coisa que o seu antecessor não fez, ainda não mostrou efetivamente qual seria essa tal "VALORIZAÇLÃO" dos profissionais da educação. Escondida em Brasília, em seu  suntuoso gabinete, ou aceitando convite do (des)governador do Rio de Janeiro, Sérgio "Do Mal", para "passear de teleférico" no Rio de Janeiro, sem ter muito o que fazer, Dilma Rousseff parece que vai permanecer na mesma linha dos "POLÍTICOS MENTIROSOS" que a antecederam. Talvez, a nobre presidente queira apenas que os alunos brasileiros participem de "Olimpíada de Matemática", para ganharem medalhas, e, quando crescerem e constituírem famílias, esses inteligentes alunos utilizem toda a capacidade para administrarem os PARCOS recursos, e assim, possam CALCULAR qual será a medida certa para a POUCA alimentação que sua família terá durante os meses do ano. Por outro lado, ministros, acompanhados de "QUADRILHAS", governo federal, superfaturam obras, desviam dinheiro, enriquecem suas famílias, e o POVO BRASILEIRO paga a conta.

Não é à toa que muitos políticos nem pensam em trabalhar em suas profissões, quando se formam, claro. Assim, entendemos claramente o motivo do então deputado estadual Janio Mendes (PDT) em não atuar na advocacia; do incompetente prefeito de Cabo Frio, Marcos Mendes (PSDB), "xará" em sobrenome do primeiro, e que "abandonou" a medicina, igualmente ao seu irmão Carlos Victor, "dublê" de médico, e que faz atendimento somente quando está em época eleitoral; do deputado federal Dr. Paulo César (PR), que prefere gastar com combustíveis em "viagens à lua"; ou até mesmo do ilustre vereador Silvan Escapini, na foto ao lado (PSC ou sem paretido, já que nem fidalidade partidária consegue cumprir), que já declarou NÃO GOSTAR DE FILHO DE DOUTOR (disse na tribuna que "filho de doutor não conseguiria subir as escadas da câmara como vereador") - declaração ridícula ao extremo. Não sei qual é a formação profissional do referido vereador (o "site" da Câmara está com defeito), mas, ao que tudo indica, o vereador tem o pensamento de todo cidadão NÃO ESTUDE e que seja CANDIDATO POLÍTICO a vida INTEIRA. Afinal, é bem mais fácil "ENGANAR O POVO" pedindo votos em CAMPANHA POLÍTICA  do que terminar os estudos no ensino médio e depois ingressar em um Curso de Nível Superior para conseguir uma boa formação acadêmica, não somente para si próprio, mas para a família, para o bairro e o município onde mora e poderá exercer o seu trabalho profissional.

De certo, não resta outra alternativa aos "GUERREIROS PROFESSORES", classe injustiçada e que enfrenta a COVARDIA dos POLÍTICOS MENTIROSOS e "APROVEITADORES", que não seja CONTINUAR na "BATALHA" em busca dos seus VERDADEIROS DIREITOS, para trabalharem com DIGNIDADE. Sei que enfrentar essa INDIGNIDADE de POLÍTICOS que sequer sabem utilizar a tribuna de uma casa legislativa sem ofender o nosso idioma. E ainda, responder ao vereador Luis Geraldo (PPS), que mesmo sendo dentista, demonstra ter pouca cultura, ao ofender uma classe de profissionais (Camareira), que é INFINITAMENTE mais trabalhadora do que a dele, político. Para a CORJA de POLÍTICOS INCULTOS e que mostram a sua INCOMPETÊNCIA descaradamente, gastando dinheiro público sem sentido, só me resta dizer: ESTUDEM OU VOLTEM PARA A ESCOLA!

"PROFESSOR, UMA PROFISSÃO! EDUCADOR, A MAIS NOBRE DE TODAS AS MISSÕES!" (Antonio Gomes Lacerda; bacharel em física, São Paulo)

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Uns falam que trabalham, eles mesmos se ENGANAM, e 'outros' fingem que acreditam!


Parafraseando o colega Blogueiro RAFAEL PEÇANHA, que posta em seu Blog os títulos de assuntos "UNS FALAM, OUTROS TRABALHAM...", e em seguida relata os supostos trabalhos de JANIO MENDES, do PDT (foto ao lado) enquanto Deputado Estadual, que NÃO foi eleito, mas conseguiu uma "boquinha" na função de deputado,  quando o atual (des)governador Sérgio "Do Mal", "atendendo a pedidos", deu um jeito de "puxar" o deputado estadual eleito, Felipe Peixoto, para trabalhar na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, no Rio de Janeiro. Assim, Janio pode assumir a vaga deixada pelo referido deputado, e agora, tenta mostrar trabalho na ALERJ (Asssembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro). Resolvi escrever o assunto de hoje, abordando o SUPOSTO trabalho que o então ilustre deputado Janio Mendes faz na Assembléia, bem como, os trabalhos na política em Cabo Frio e Búzios. Vou abordar somente na política, pois, como todos já sabem, Janio Mendes é advogado mas não atua na função. Mas esse político, que é advogado, SABE "criar" LEI SEM SENTIDO.

Para começar, o deputado Janio Mendes, com o Projeto de Lei No. 457/2011, de 17/05/2011, de sua autoria, alterou a redação da Lei No. 2.829, de 11/11/1997, que passou a reconhecer a "REGIÃO DOS LAGOS" como "REGIÃO DAS BAXADAS LITORÂNEAS", composta pelos municípios: Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, CABO FRIO, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Rio das Ostras, São Pedro D'Aldeia, Saquarema e Silva Jardim. Sinceramente, não sei qual é o objetivo para a respectiva alteração. Mas, o pior é saber que existe a tal lei que altera o nome de uma TRADICIONAL região, mas que, o próprio deputado que criou a esdrúxula Lei, não a obedece, e continua a chamar ou identificar o nome da região, supostamente alterada, pelo nome anterior, como já é de conhecimento de todo o Estado do Rio de Janeiro. E para confirmar tal ABSURDO, o nobre deputado, para fazer suposta propaganda de seus "feitos", postou em seu "Portal" na internet, a seguinte notícia: "Região dos Lagos é contemplada com verba para saneamento". Clique AQUI e veja você mesmo. A notícia parece ser boa, mas põe dúvida sobre o verdadeiro, atual ou real denominação à nossa Região. Ou seja, o nome da Região dos Lagos foi alterado ou não?! Afinal de contas, a FAMIGERADA Lei criada pelo então deputado Janio Mendes vale alguma coisa ou é só para "ENCHER LINGUIÇA", como dizia o "filósofo" técnio de futebol Felipe Scolari. UNS FALAM QUE TRABALHAM, SE ENGANAM, E OS OUTROS FINGEM QUE ACREDITAM!

Outra situação que demonstra como é a "POLÍTICA" desses "POLÍTICOS", além de arrumarem um jeito para fazerem "política" a todo tempo, conforme mostra a imagem ao lado, eu observei no Portal do Município de Búzios e constatei que o deputado Janio Mendes e o prefeito de Búzios, Mirinho Braga, criam uma expectativa para um possível retorno do próprio Janio Mendes ao trabalho que antes exercia em Búzios, qual seja, "SECRETÁRIO DE GESTÃO". Nome bonito, não acham?! O tal "posto", supostamente "arrumado" para que Janio Mendes não ficasse "desempregado", parece que continua "VAGO", pois a administração de Búzios não quis colocar outro em seu lugar, deixando a informação no "site" que JANIO DOS SANTOS MENDES é o Secretário de Gestão: Clique AQUI e confirme, por favor, se ainda não ALTERAM as informações no "site" (e se não retiraram o "site" do "ar" para manutenção - risos! = acesse também por: http://www.buzios.rj.gov.br/gestao.html). Percebam bem, prezados LEITORES e ELEITORES, como os políticos são "UNIDOS"; fico até emocionado com tanta "UNIÃO"! Por não ter a CERTEZA que o Janio Mendes vai ou não ficar até o final do mandato de deputado estadual, o prefeito de Búzios, Mirinho Braga, também do PDT, deixou "reservado" o cargo de Secretário de Gestão, o gabinete, e sequer alterou ou nomeou outro secretário, já que o referido "cargo" foi criado exclusivamente para Janio Mendes. NÃO É "COMOVENTE", Leitores e Eleitores?! UNS FALAM QUE TRABALHAM, SE ENGANAM, E "OUTROS" FINGEM QUE ACREDITAM!

No ritmo da música do cantor Lulu Santos, parece que é "ASSIM QUE CAMINHAM DETERMINADOS POLÍTICOS", que de toda forma, com todos os suberfúgios, e com toda a capacidade que têm para se articularem, TENTAM mostrar uma "IMAGEM" e acabam por CONFIRMAREM outra, TOTALMENTE diferente. E para terminar, conforme a imagem acima, informo que o Janio Mendes, que criticou um colega de profissão e ex-colega de partido, ao chamá-lo de "BABÁ DE PRESO", por este conseguir uma aprovação em concurso público para trabalhar na Segurança Púlica do Rio de Janeiro, deve explicar a tais profissionais o motivo da sua "PIADA" de mau gosto, vez que ele, sendo deputado, deve respeitar para ser respeitado. Por tudo isso, NÃO voto e JAMAIS votarei em políticos dessa ESTIRPE. que se "JUNTAM" para conseguir seus "benefícios", e ainda, da mesma forma "pequena", MESQUINHA, menosprezam pessoas que buscam seu espaço no mercado de trabalho, de forma digna, sem precisar fazer "acordos" com "politiqueiros" de "plantão". Quem não tem capacidade para passar em concurso público, pede "emprego político", não é JANIO?!

CABO FRIO NÃO PRECISA DESSE TIPO DE 'POLÍTICA'!

NÃO VOTO EM JÂNIO MENDES

"SÃO POUCOS OS POLÍTICOS QUE SABEM FAZER POLÍTICA. MAS QUANDO UM INTELECTUAL TENTA ENTRAR NESSE MEIO, ENTÃO É O FIM DO MUNDO!" (Jorge Luis Borges; escritor, poeta e crítico literário argentino, 1899-1986)